quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dicas de enxoval - Parte 1 ( O QUARTO )

Hoje as vésperas da Lelê completar um ano olho para trás e vejo o quanto acertei (e o quanto errei) quando montei o enxoval dela...

Vamos por partes???

QUARTO
 
Compramos móveis brancos (berço, cômoda, armário e poltrona de balangar o bebê sem fim nas madrugas boladona). A idéia era não gastar muito até porque sabíamos que logo teríamos que trocar alguma coisa... Então assim, eu quis montar o quarto bonitinho, arrumadinho, cor de rosa, mas hoje eu vejo que se não tivesse feito... não faria falta nenhuma!!!!

Berço: Usou pouco (kkkkkkkkkkkkk mãe de meeeeerda!!!!). Enquanto eu estava de licença e podia dormir com ela a tarde quando ela dormisse ela até passava as noites no berço... mas como ela sempre acordou muito esse tempo era bem dividido com o meu colo.... Quando voltei a trabalhar ela veio para a nossa cama (e dali para o colchão do lado da cama) e o berço virou apenas aquele lugar onde eu troco as fraldas ou onde eu largo ela para fazer xixi (hoje nem isso mais dá porque ela chacoalha o berço a ponto de eu ter certeza que ela vai quebrar as quatro patinhas dele).
Semana que vem este item vai para a casa da minha mana que tá grávida.

Cômoda: O item mais usado do quarto. Ali vai tudo!!! Como as roupinhas são pequenas é melhor do que nas prateleiras do armário.

Armário: Ali tem de tudo... até roupa da Helena!!! kkkkk Tem latas de leite fechada... tem brinquedo socado.... tem pacote de fralda... tem papel... tem minhas coisas de scrapbook... tem livros...  mas de boa!!! poderia tirar ele do quarto sem fazer falta nenhuma para a bebê (só não sei onde eu ia socar a bagunça!!!)

Poltrona de Amamentação: Até o quinto mês enquanto ela mamava foi MUITO útil... Com ela no quarto eu não precisava sair catando um lugar para amamentar... Tava ali... pronta... limpa... aconchegante!!! Depois do quinto mês nunca mais aquele couro branquinho viu a cor da minha bunda!!! Então assim... hoje eu não compraria... não sei... acho muito pouco tempo de uso para desembolsar a grana.

Tapete: Não tem, nunca teve e nunca fez falta. O piso é de madeira e ali ela brinca de boa.

Persiana: Comprei uma branca mesmo... nada de cortina decorada... nada de enfeite...  Faria igual de novo!!!

Paredes: Pintei de rosa!!! Affão para mim eu sei!!! Master clichê isso né??? Queria bege... queria cinza.... mas marido quis rosa e rosa ele pintou.... sem faixinhas na parede... todo rosa!!! A única coisa que tem nas paredes são 3 quadrinhos que eu mesma fiz (e já postei aqui uma vez em algum lugar uma foto deles). Para mim tá bom assim... fácil de mudar agora que ela já tá maiorzinha (ho-ho-ho por maiorzinha entenda-se com 10 meses)... Tô loka para jogar uma tinta azul e encher a parede de pintinhas brancas kkkkkkkkk mas acho que tem gente que vai chamar de galinheiro!!! rsrsrsr

Roupa de cama: Tenho 4 lençois desde que ela nasceu... daqueles de elástico sabe??? Como ela quase nunca usou o berço, eles foram mais que suficientes!!!

Protetor de berço: Affão... idem item acima.... mas este serviu para alguma coisa... A Helena toma suplemento de ferro... aquele com cor de chocolate que é bem grossinho sabe??? Qual a função do protetor de berço??? Guardanapo!!! Toda vez que eu dava as fotinhas para ela ela tascava a boca no protetor de berço... manchou ele inteirinho!!!

Mosquiteiro: Veio com o protetor mas este item nunca nem viu a cor do berço (talvez por isso as pernas da Lelê vira e mexe andam picadas hehehe)

Aquecedor: Sim, muito usado para as noites de inverno aqui no sul... Vale a pena comprar (se vc mora em um lugar frio né txuca???)

Cobertas, mantas e afins: Quando é pequeninho usa sim... vc enrola, embrulha e o barrigudinho fica ali paradinho curtindo a vibe!!! Quando é maiorzinho só se vc amarrar a coberta no bebê... a minha se mexe mais que dançarina do É o Tchan... então o lance é agasalhar para dormir porque se for contar com a coberta a baby congela...
Tive 4 mantinhas (porque a baby tinha refluxo e amava de paixão vomitar nas mantas) mas se não fosse isso acho que duas estavam de bom tamanho.

Abajour: Nunca tive e nunca fez falta... Sabe a velha técnica de deixar a luz do corredor acesa e a porta entre aberta??? Não é Land Rover mas fazer isso é fácil, é mole, é lindo e econômico!!!

Trocador: Tive um em cima da cômoda... daqueles mais grossinhos... Assim... é legal... mas não dura muito tempo... porque para trocar o bebê de frente o que complica com o passar dos meses é o tamanho da cria que cresce muito rápido... ai para trocar de lado o que complica é que os bichinhos aprendem a rolar depressa... ai não fica seguro... Hoje eu compraria daqueles mais simples molinhos e dobráveis e trocaria desde o início em cima do berço mesmo!!!


Acho que é isso...
Mais alguma coisa do quarto que eu esqueci de falar???

Lembrando que isso vale para mim... minha experiencia... minhas considerações...
TALVEZ se a bichinha dormisse mais o quarto tivesse sido melhor aproveitado... sei lá.... mas como saber isto antes da cria nascer ne???




4 comentários:

Máh disse...

Olá! Concordo plenamente com o roupeiro... sem necessidade! O do Caio está uma zona!
Já a poltrona uso até hj, porque me recusei a deixar ele dormir no meu quarto!
Como eu estava internada quem providenciou o quarto foi meu marido então ele comprou tds essas coisinhas tipo protetor de berço, mantinhas, tapete, e td essa papagaiada toda como o quarto ficou lindo usamos bastante e esta sendo usado até agora rsrsrs
Mas estamos mudando o quartinho dele para montessori então o berço já caiu fora!
Bj

Unknown disse...

O berço minha pequena usa... mais e so ter um dente nascendo q ela vai pra nossa cama kkk
Comoda e armario eu uso muito... o armario tem ate roupas minhas kkkk aproveitei ne rsrs
Como não consegui amamentar a poltrona so serve de cabide... sempre tem alguma coisa nela kkkk
Eu tb pintei a parede de rosa... so q coloquei uma faixinha e ficou rosa clarinho e branco...
O protetor de berço eu tive medo de usar e sufocar kkk
e cobertas... foram pouquissimas vezes usadas... ela mexe muuuito
bjs

Luigia Macena disse...

Dorei as dicas!
Geralmente os quartinhos são para os pais pq pelas crianças dormiriam na caminha da mamãe, kkk!

Mil bjus!

Thainan disse...

Conheci o blog hj e adorei, você é muito fofa!