quinta-feira, 17 de julho de 2014

E ela disse: Tudo se ajeita!!!

Engraçado como muitas vezes entramos nos blogs mundo afora... lemos... absorvemos (ou descartamos) o conteúdo... e bola para frente!!!
Pensamos em muitas coisas mas na maioria das vezes não comentamos.... mesmo sabendo o quanto os comentários são importantes para nós mesmos...

E o que  a Ana Cristina escreveu depois de ler o meu ultimo texto foi a resposta que eu procurava para todos os meus medos... anseios... dúvidas!!! SIM, TUDO SE AJEITA!!!

Existe verdade mais verdadeira que esta???

Tive medo antes de trazer a Helena para esse mundão...  Li, me preparei, cuidei de enxoval, ouvi conselhos, tirei dúvidas, assisti reportagens, assinei a poooorra do baby center mas quando ela chegou aquilo tudo, aquela preparação não valeu de nada... era eu e ela... nós duas... uma aprendendo a ser mãe... e a outra aprendendo a ser filha!!!
As duas nuas...
As duas cruas...
Tão imaturas, tão inocentes, tão amedrontadas...

Mas sim... tudo se ajeitou... não do jeito da escritora do livro... não do jeito do programa da TV... não do jeito que eu imaginava... mas sim... tudo se ajeitou!!!

E porque é que agora com um tiquito de experiência nas costas as coisas não se ajeitariam???

Antes olhava para a picorruxa e pensava em tudo o que eu tiraria dela ao ter outro filho... atenção, tempo, dedicação... mas hoje já consigo olhar e pensar em tudo o que ela vai ganhar!!!

Valeu Ana por me fazer ver o óbvio, por me fazer acreditar em mim!!!
Valeu mesmo.
De coração!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Reflexões sobre o segundo filho... a hora de dormir!!!

Decidir ter um filho já é ter meio, não é?
Desde que decidimos oficialmente aumentar a família o assunto está constantemente em pauta lá em casa...
Portanto apesar de ainda não ser uma tentante (pois quero começar as tentativas mais para o final do ano para ter a cria no inverno), já sou uma pensante!!!

Penso em como vai ser a rotina com dois pequenos em casa e o que mais me preocupa é o fato de Helena ainda não dormir sozinha... ela precisa da companhia de alguém com ela (alguém = mãe... mãe = eu!!!) e o processo "pegar no sono" nos dias mais difíceis chega a levar até uma hora...

Então penso: como é que eu vou fazer com um recém nascido no colo e outra querendo companhia de até uma hora para dormir???
Ué? Não tem pai nessa história??? Tem sim... mas ele dá aula até tarde todos os dias!!!
E o click aconteceu!!! Precisamos de mudanças!!!

Hoje Helena ainda dorme no nosso quarto em um colchão do lado da nossa cama...
Sim... eu acomodei!!!
Sim... ela ainda não dorme uma noite inteira!!!
Sim... eu prefiro ter ela perto e só esticar a mão pra resolver o problema do que sair correndo para outro quarto!!!
Sim... eu tenho medo que ela tussa e se engasgue, que seja abduzida por ETs, que pula a janela para ir para a balada, que venda pamonhas na madruga boladona!!! (hã??????)

Voltando.... como nos mudamos há dois meses estamos ainda sem guarda roupas no quarto e TODAS as nossas roupas estão entulhadas no quarto dela.... (no terceiro quarto ainda tem caixas da mudança que não foram desfeitas... de coisas que ainda estão sem lugar... Dona-de-casa-de-merda: A gente vê por aqui!!!) então resumindo: Lelê não tem quarto hoje!!!
O que eu penso em fazer... assim que o guarda roupa for montado pela marcenaria (previsão metade do próximo mês) quero adapta-la em seu próprio quartinho e tornar o processo "dormir" mais light, mais gostoso, mais independente!!!
Tentar uma rotininha tipo: ler livrinho, dar boa noite e mamãe vai ficar no quarto aqui do lado.. se vc precisar você chama!!!


É assim que funciona???
Assim funciona???
Como vcs fizeram???

quarta-feira, 9 de julho de 2014

2 anos!!!

Dois anos atrás a pessoinha que trouxe luz para as nossas vidas chegou!!

Ela veio transformar o casal em família... a casa em lar... e encher os nossos dias de doçura!!!

E hoje, depois de dois anos, ainda é tão difícil traduzir em palavras o que eu sinto cada vez que a vejo... ainda é mágico... ainda é como se fosse a primeira vez. Ainda me surpreendo com a beleza do seu rostinho, como são perfeitos os cachinhos do seu cabelo, como são curiosos os seus olhinhos e como tudo em volta dela brilha!!!

Ela é linda sim, mas ela é muito mais que isso.... ela faz a melhor imitação de peru do mundo, ela tem a risada mais gostosa, os dedinhos mais gordinhos e quando ela diz “ooo mamãezinha” o meu universo se derrete e tudo em volta some...  Ela dá o beijinho mais gostoso, imita o urso balançando o rabinho da maneira mais graciosa que poderia existir e dorme segurando o próprio rostinho de maneira encantadora. Ela dança engraçado, diz “uhuuu” cada vez que proponho fazer um bolo, ama livros, adora manga e ela acorda tão sorridente que é impossível ficar de mal humor mesmo as 6 da manhã de um domingo chuvoso

Ela não tem mais a boquinha banguela, a cabecinha careta, nem passos inseguros... Ela é forte, é meiga, é determinada e com a graça de Deus é o reflexo de todas as coisas boas que dia a dia nos esforçamos para plantar no seu coraçãozinho.

Perto dela eu quero ser melhor... Perto dela tenho certeza de que o mundo também pode ser melhor... Perto dela tenho certeza de que ela era a pessoinha reservada por Deus pra nós, ela é o nosso presente... a nossa vida!!!

 

(Texto publicado no facebook no dia do niver da picorruxa)
 
 

terça-feira, 8 de julho de 2014

Um assunto de peso... (literalmente)

Engordei.
Engordei  pra kceta.
Engordei no nível baleia advanced com 3 graus na faixa.
Descontrolei geral na comida e não estava nem afim de pisar na balança para saber o tamanho desse descontrole.
Estava com vontade de comer.... de comer ansiedade, de comer meus medos, de comer minha insegurança... mas tbem não sei dizer o porque da ansiedade, ou que medos e inseguranças eram estas!!! Mas a vontade de comer compulsivamente estava ali...
Era uma necessidade de me sentir cheia... nem estava importando muito se a comida era boa ou não... eu precisava comer!!!
Roupas ficando apertadas... nada mais caia bem... e ai amiga, o que já não vai bem fica pior!!!
Vc se olhar no espelho e não gostar do que vê é ruim viu???
Queria me olhar e ver o corpitxo da Shakira... mas o que eu via estava mais para a Mamãe da Peppa Pig!!!

Engraçado que quando somos tentantes achamos que teremos um bebê tabajara e quando ele nascer todos os seus problemas terão acabado... mas não!!! A vida continua, os problemas continuam, nós continuamos...

E analisando friamente a situation constatei: Desde que a bebéia nasceu eu me coloquei em segundo plano e sempre tento colocar o foco nela (e a culpa do meu peso também).

"Ah... só faz dois anos que ela nasceu... logo logo meu corpo volta ao normal"
"Putz... ela acorda sempre a noite e não dormir direito dificulta a perda de peso"
"Fico sozinha com ela a noite porque marido dá aula então nunca da tempo de preparar nada saudável" (mas bolo sai quase todo dia)
"Olha como ELA é linda"
"Olha ELA"

Era a música do "Pense em mim, chore por mim, liga pra mim, não não liga pra ela" SÓ QUE AO CONTRÁRIO!!!

Se temos um evento para ir (festinha, jantar, encontro...) semanas antes eu já sei o que ela vai vestir, como vou arrumar o cabelinho, o sapato que vai usar... e "esqueço" de mim de propósito, para não ter que pensar, para não ter que me preocupar... deixo para decidir em cima da hora e acabo indo de qualquer jeito usando a desculpa de que "não deu tempo para me arrumar"... e claro, acabava sempre me sentindo mal...

Evito sair em fotos... evito encontros com pessoas que me conheceram há algum tempo atrás....

Alguem mais já passou por isso??? Conta pra mim vai...

Ai em casa, depois de ter colocado ela para dormir, assistindo Home and Health vi um programa de uma mulher de 45 anos que pesava 150 kgs e que entrou nesse programa para com exercícios e alimentação correta perder peso...  Ela diminuiu muito e a cada semana era visível a transformação nos seus olhos muito mais do que no seu corpo... Auto-estima, amor próprio... fazem a diferença!!!
E eu quis aquilo para mim...
Quero engravidar de novo... mas quero um corpo sadio para receber o novo bebê!!!

Quando foi isso?
Há dois dias atrás... então apenas comecei!!!
Estou tentando...
Estou me reeducando...
Estou em busca daquela pessoa pela qual eu preciso me apaixonar todo dia: Eu mesma!!!

Projeto Mamãe Pig nunca mais, aí vou eu!!!
Peso Inicial: 79.600
Peso Atual: 78.900
Meta: 68.000

Alguém vem junto???

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Os peitxos e os peitxinhos!!!

A cena aconteceu há uns 3 meses atrás...
Hora do banho da pequena... Resolvi tomar banho junto...
Tirei a roupinha dela... tirei a minha e fui tirar os tic-tacs do cabelo dela para entrarmos no chuveiro.

Nisso ela viu os meus peitos...

Viu e gostou!!!

Queria pegar... apertar... beliscar...

Como ela também estava sem roupa, mostrei para ela que ela também tinha os dela e que não precisava ficar apertando os meus!!!

Ela olhou para o próprio corpinho... para o lado onde um dia vai crescer um peito... depois para o outro... e muito admirada como se tivesse descoberto o fogo soltou: " Uaaaaaaauuuuuuuuuuuu DOISiiiiiii"!!!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Você sabe a diferença???

Pergunta de prova...
Vc sabe a diferença de jacaré e crocodilo???

Helena sabe...
Jacaré é quando é o bicho real... crocodilo é quando é desenho animado!!!
rsrs

Vivendo e aprendendo!