terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sobre o que estraga...

Minha vida é boa...
Tenho ótimos amigos...
Sou saudável...
Tenho uma família linda...
Sou feliz...

Mas puta que pariu... aquela prima que já teve 8 filhos posta fotos mostrando um corpo de dançarina do Faustão...  A outra não tem filho nenhum e a cada final de semana posta fotos de viagens para um lugar diferente... Aquela amiga do jardim de infância está morando em Nova York.... A vizinha tem filhos tranquilos que não choram nem fazem coco!!!

TUDO RECORTE!!!

Vemos hoje na internet um pedaço da vida dos outros... e é esse pedaço que comparamos com a nossa vida e muitas vezes nos frustramos por que não temos aquilo também...
Fotos dos bebês são postadas entre um choro e outro... naqueles (breves) momentos de calmaria... As viagens muitas vezes são uma necessidade para preencher o vazio de uma semana inteira (e nem sempre dá certo), morar fora te leva pra longe da família e de pessoas que gostamos... E mesmo sabendo disso tudo achamos sempre que a grama do vizinho é mais verde.... que a maçã dele é mais gostosa.... e que a vida é melhor!!!

Parei!

Desisti disso!

Comecei limpando meu facebook... pulei de 800 amigos para 60 no máximo. E sim, agora só tenho amigos lá... pessoas com quem realmente me importo e não pessoas que fazem numero para saber da minha vida (ou para eu dar uma espiada na vida delas).
Diminui meu acesso a internet... uso mais o telefone... e saio mais de casa... converso mais... e vou te contar uma coisa... as pessoas passam a ser mais reais e você percebe que a sua vida não é melhor nem pior que a de ninguém... que os seus problemas são sim os mesmos que os daquela pessoa que parece ser tão feliz nos recortes da internet...
A princesa Kate ficou inchada no pós-parto...
A sua vizinha passa base pra cobrir as olheiras das noites em claro com os filhos...
O bebê da sua prima também vomita milho...
Aquela atriz famosa também teve estrias...
E o mais comum de tudo... que você vai ouvir de todas as pessoas...
TODAS elas se arrependem de não ter aproveitado mais a época em que os filhos eram pequenos...
NENHUMA delas lembra do cansaço.... nem lembra das noites em claro como algo ruim!!

O tempo apaga as coisas amargas e o que fica na lembrança são os momentos bons... os doces... os felizes!!!

Então aproveite a sua vida... sem comparar... sem se cobrar demais... sem esperar de você mesma a perfeição!!!

E seja feliz!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Super concordo.
Já havia percebido isso muuuito antes. Quando olhava as fotos das festas, das viagens das pessoas e depois ficava cara a cara com elas e via que não era nada daquilo ali.
Também fiz uma limpa. E às vezes tenho vontade de comentar algumas publicações dizendo: porr@, vc posta isso e faz aquilo? que belo exemplo. Porque tem pessoas que a gente conhece a fundo e sabe que aquilo não é verdade.
Fotos, vídeos... tudo isso é fácil de colocar. E de invejarmos.
Mas temos que viver nossa vida. Dar valor aos nossos. Amar, dar atenção. e pensar que cada dia é um dia.
Um dia, se eu puder te escrever (por e-mail) posso te contar o que me fez despertar tantas coisas na vida. O que me faz hoje pensar dia a dia. O que me faz pensar em mim, no meu marido e filha. O que me faz aproveitar cada segundo dessa vida como se fosse o último. Um dia eu te conto,s e vc quiser saber.
Bjo.

Unknown disse...

Ótimo texto! Amei!

Nivea Sorensen disse...

Assim mesmo, né? Foi um dos motivos que me fez dar um tempo do Facebook.
x
PS não conhecia seu blog ainda (e não achei seu nome!) ;)

Marina Pedrosa disse...

Olá ...

Sempre acompanho o seu blog, o seu modo de escrever as coisas, seu bom humor me fazem nunca cansar de ler os seus posts.
Mas hoje foi diferente, sabe aquele dia que nós mulheres precisamos ouvir alguma palavra de ânimo, estamos carentes, ou nos sentindo mal com a vida, pois é ... nesse dia entrei aqui no blog e me deparei com essa postagem, pra mim foi uma lição de vida, uma luz.
Obrigada :-) bjus ... Marina.

Anônimo disse...

Morgana, eu AMO como escreve, parece que estamos sentadas batendo papo, leio seu blog ha um tempãoooo e ja comentei algumas vezes em posts antigos então nao sei se voce se lembra..rsrsr...
Deixa eu te contar 1 coisa, tenho 1 filhote de 6 aninhos, qdo ele tinha 1 aninho o orkut era moda, e apesar de eu não ter, a vezes minha irmã acessava e me mostrava algo. Tinha uma pessoa no orkut que tem um menino da idade proxima do meu e ela postava cada foto e eu ficava babando na vida dela, sem mentira, eu cheguei a comentar com meu marido, como a "fulana" é esperta, a casa dela ta sempre limpinha pelas fotos, o filho sempre sorrindo e bonitinho, a casinha do cachorro limpissima, ela maqueada e bem disposta, fazendo mil comidas delicias para a familia, isso tudo depois de chegar do trabalho.... eis que eu comecei a conviver com essa pessoa E... não é nada disso ela OBRIGA o menino a fazer caras e bocas para ela tirar fotos...as comidas mil não são feitas por ela, são compradas...e outras coisas que não convem falar aqui...masss eu realmente comecei a dar mais valor em mim, e na minha vida real..
Maira - PF-SP

Anônimo disse...

Morgana, eu AMO como escreve, parece que estamos sentadas batendo papo, leio seu blog ha um tempãoooo e ja comentei algumas vezes em posts antigos então nao sei se voce se lembra..rsrsr...
Deixa eu te contar 1 coisa, tenho 1 filhote, qdo ele tinha 1 aninho o orkut era moda, e apesar de eu não ter, a vezes minha irmã acessava e me mostrava algo. Tinha uma pessoa no orkut que tem um menino da idade proxima do meu e ela postava cada foto e eu ficava babando na vida dela, sem mentira, eu cheguei a comentar com meu marido, como a "fulana" é esperta, a casa dela ta sempre limpinha pelas fotos, o filho sempre sorrindo e bonitinho, a casinha do cachorro limpissima, ela maqueada e bem disposta, fazendo mil comidas delicias para a familia, isso tudo depois de chegar do trabalho.... eis que eu comecei a conviver com essa pessoa E... não é nada disso ela OBRIGA o menino a fazer caras e bocas para ela tirar fotos...as comidas mil não são feitas por ela, são compradas...e outras coisas que não convem falar aqui...masss eu realmente comecei a dar mais valor em mim, e na minha vida real..
Maira - P-SP

Mamãe de Três disse...

Concordo plenamente!
Cada um sabe as alegrias e dores do que é a vida real!
Vamoa viver cada dia como se fosse único porque o tempo não volta atrás!
Bjks

Cristiane disse...

amiga espero ainda estar entre os 60....vou correr lá ver já! kkkkkkkkk
Bjusssss

Ana Cristina disse...

Verdade,
foto limpando azulejo do banheiro ninguém posta no facebook...

vamos fazer uma campanha pela vida real nas redes sociais.

Anônimo disse...

Parabens pelo segundinho....deus abencoe..me chamo greici e acabei de ter a segundinha: helena como a sua... te acompanho desde sempre e adoro seus posts ... mais esse em especial ficou demais... concordo com tudo q vc escreveu... a grama do vizinho parece sempre mais verde... ouuuuu em epocas de facebook e photoshop ele so mostra qdo a grama ta verde ou muda ela de cor!! Enquanto a nossa grama tem dias q ta verde tem dias q nem tanto...