sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Relembrando...

Na quarta feira completaram 5 meses desde a curetagem...
E neste fechamento de ciclo... fiz questão de reviver tudo... de relembrar tudo...
Deitei a cabeça no travesseiro e voltei para aquela manhã chuvosa... onde tudo, inclusive o meu coração estavam cinza... Lembro de cada pensamento que passava pela minha cabeça...
Uma mistura de medo, pânico e vontade de virar logo aquela página...
As pessoas iam e vinham no quarto... mas era nos olhos do meu marido que eu via refletida a tristeza dos meus olhos...
Foi triste, foi dolorido... mas as cicatrizes do corpo se curaram... mas as da alma, vão ficar aqui para sempre!!!

Fiquei 2 semanas em casa... sem vontade de nada... tinha raiva de mim e do meu corpo, por não ter conseguido cuidar bem do meu bebezinho... (mesmo que dois médicos tenham me dito que a culpa não era minha). Marido sempre lá... sem me cobrar uma reação, sem me pressionar para sair do buraco onde eu fazia questão de me esconder... mas me apoiando... deixando eu viver a minha dor, e sendo forte para me dar força.

Quando fiz a curetagem pensei que eu seria um daqueles casos que todos olhariam admirados por conseguir engravidar já no primeiro mês, meu coração se encheu de esperanças e ilusões para conseguir superar aquela travessia difícil...
Os 3 ciclos da recuperação passaram... e agora outros 3 já passaram também e a espera continua.

Ainda não consigo entender porque tudo aconteceu... mas com certeza ainda estou aprendendo com tudo isso. Aprendendo a ser forte, a ter paciencia, a ser persistente... não é fácil... mas também ninguém disse que seria, né?

Bjokas...

(Depois volto com um post animadinho... )

15 comentários:

Vivian Godoy disse...

Oi amiga bom dia eu sei que não é fácil mais tenha fé pois... "O fácil se faz logo, o difícil demora um pouco, o impossível entrega nas mãos de Deus, porque para Ele tudo é possível..."Bjão fica bem tá???Vai dar tudo certo...

Rafaela disse...

Olá, entendo como se sente. Tbm me senti assim, e semana passada me peguei revivendo tudo outra vez. Era essa semana que meu bebê estaria nascendo. Mas, não foi assim, alias não era para ser assim. O corpo cura sim, mas a alma o coração sei bem como doi. E sei também do esforço mais que necessário que fazemos para estar bem. Embora muitas vezes eu prefira (mas não faço) esconder-me.
Mais, bola pra frente.
Tenho certeza que em breve teremos nossos positivos. Ainda, cheios de medos, mas com muita Esperança e Força para que dessa vez dê tudo certo!
querida, quero deixar uma indicação de filme que assisti dias desses: As coisas impossiveis do amor.
Veja a sinopse dele, coloquei lá no blog.
Bjinhos e nossa vez está chegando!
Rafa (comcarinhoeternura.blogspot.com)

Bealtifull Day. disse...

Bom, talvez aquela nao tenha sido a hora certa pra vcs.. deus sabe oque faz!
porem, imagino como deve ser, agora com o meu bb aqui dentro, eu nao me imagino sem ele... ficaria mto mau se algo acontecesse!

Forca pra vc!
beijos

ne disse...

poxa querida, se anima, logo logo vai dar certo., bj

Silvana Alves disse...

oi, post bem diferente do que estamos acostumados a ler...
OLHA SÓ... Deus, nosso Pai TEM UM PROPÓSITO PARA TUDO.. fé, ânimo, esperança e amor... mantenha essa chama acessa dentro do seu coração...
beijos e fique na paz

Milamerlini disse...

Amiga força!!! Continuo orando por nós e nosso positivo virá!!! Bom final de semana!!! Bjusss

Kathleen Duarte disse...

Tudo vem no tempo certo...tudo gira na órbita exata...então tenha fé e espere sua hora chegar...


bjs...

Mariliz disse...

Oie!!!
Não se culpe!
Principalmente porque acredito que reviver esses sentimentos nos deixa mais fortes e sabendo lidar melhor com os desafios.
Sua hora vai chegar e seremos ótimas mamães, você verá!
Essas histórias tristes ficarão como aprendizados, lá no passado!
:)
bJÃO

Rose disse...

Oieee linda....não seu culpe...não fique triste!
Tudo vai dar certo! Confie em Deus, porque tudo vai se resolver.
Bjokas

Renata disse...

Tudo vai dar certo, você vai ver. Tb perdi um, fiquei muito triste, e agora tô aqui com minha Malu na barriga. Tive que ter bastante paciência tb, mas de repente tudo muda de rumo, você vai ver!!!!
Bjs, Re

Dra. Paola Mesquita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dra. Paola Mesquita disse...

Oie... Guria, falei com Cláudia M. hoje e ela me contou que tu tinha um blog... adorei a idéia e quando comecei a ler fiquei chateada pelas perdas, mas morri de rir de algumas partes muito boas!!! Eu sei que essa espera é horrível para quem está pronta para ser mãe. Estou grávida, com 11 semanas e tive muitas cólicas no começo da gestação. Fiquei em repouso por 15 dias morrendo de medo de perder o bebê ou de estar numa gestação sem embrião, pois na primeira eco não conseguimos vê-lo. É muito ruim essa espera e esse medo. Sua frustração deve ter sido muuuuito pior, mas não desanima.
Nós estávamos tentando desde novembro e nos meus exames de rotina apareceu uma lesão com alto grau de risco de câncer no colo do útero. Passei muito tempo com medo de ter algum problema que me impossibilitasse de ver minha barriga crescer (pq mãe eu seria de qqr jeito - adoção). Estava pronta para agendar uma cirugia para retirar um pedaço do colo, o que já dificultaria para engravidar. Nesse meio tempo desencanei de tentar, de transar pensando em engravidar, e tudo mais. Só queria ficar bem, saudável... até que comecei a sentir uma dor anormal nos seios, enjoo, e tal. Desconfiei de cara, mas com medo de estar ficando paranóica e de estar criando os sintomas resolvi esquecer isso e pensar que era pré-menstrual. Daí chegou o dia de descer e nada. Meu corpo sempre foi um relógio... nunca atrasa... atrasou... mas relutei em fazer o exame... atrasou mais... daí resolvi fazer... POSITIVO...
Não vou poder ter parto normal, mas estou tão feliz em sentir meu bebê crescer...
Tenho CERTEZA que quando vc desencanar, relaxar e aproveitar sua relação sem pensar em fazer bebê e sim pensando em cultivar amor e mais amor... essa sementinha vai brotar aí dentro... Dica de livro para antes, durante e depois de engravidar: A GRAVIDEZ dia a dia Dra Maggie Blott.
Embora a gente não tenha um contato muito estreito, tenho muito carinho por você. Você casou com um dos caras que eu mais admiro e respeito, que vem de uma família que eu adoro. Torço muito por vocês e tenho certeza que serão excelentes pais!!!! Um abração pra vocês dois(em breve, 3)!!!!

Fer disse...

Ah... é tão triste ver vc escrevendo um post tristinho assim. Todo mundo tem seu lado down, logico...somos humanos... Mas tenho certeza que o próximo post será mais alegrinho.
Não perca as esperanças, e tenha certeza que logo o teu sonho se torna realidade.... Torcida é o que não falta!
Beijinhos, e fica bem, tá?
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/

Lu do Deninho disse...

Nunca é facil, nós mulheres nos sentimos muito culpadas, carregamos a responsabilidade pra gente e nem sempre é assim.....

Relaxa que logo sua benção chega !!!

Dra. Paola Mesquita disse...

Hehehehe Olha só, já vi onde errei... estava procurando o blog da Luciana Hoffman e como vc falou nela em um dos seus posts, quando busquei no Google, veio o seu blog... Queria encontrar o blog dela... hahahah Mas que bom que encontrei o seu!! Bom ter te contato a minha história... e espero que você leve em consideração minha dica de livro e sobre relaxar para poder gerar esse bebê que vc tanto quer! Quem tá com vergonha agora sou eu! kkkkk Um beijão pra ti!!!