segunda-feira, 16 de abril de 2012

O Parto...

Cada vez mais esse assunto ronda os meus pensamentos...
Ainda não decidi se quero parto normal ou cesárea... e acho que isso é o que mais me incomoda...
Eu sei que por mais que eu planeje as coisas vão acontecer de um jeito que hoje eu nem sonho... mas eu queria ao menos ter decidido para mim, lá no meu interior o que eu realmente quero, entende???

Tem dias que acordo decidida pelo parto normal... decidida a esperar que ela venha na hora dela... decidida a deixar a natureza (e o cosmo, a maré, o alinhamento do universo) agir... Mas quando eu penso no tamanho dela e por onde ela vai sair e nos imprevistos que possam surgir corre uma lágrima de glitter no cantinho do olho... (#mãedemerda).

Outros dias penso que nada melhor do que me programar... ir para a maternidade de banho tomado, unha feita, virilha em dia, cabelo escovado, sem gritar de dor no carro, com as bolsas todas arrumadinhas.... com a médica sabendo o que vai fazer e tudo sob controle dela (e não meu!!!)... mas quando penso na recuperação da cesárea uma lágrima perolada corre no cantinho do outro olho.... (#mãedemerda-níveladvanced).

E aí???

Faz como para decidir???

Minha médica disse que se tudo estiver ok com a baby e com o meu corpo ela me deixará a vontade para que eu decida... humpf!!!

11 comentários:

Val disse...

oi linda!

Pois é, isso por aqui pelo menos não tem nem o que decidir... Só é cesária se acontecer algo errado, mas até acontecer o "algo errado", eles tentam parto normal! No começo eu ficava muito insegura, mas se não há escolha, não tem jeito... :)

Espero que vc consiga pesar os prós e contras de cada opção! :)

Beijos em vcs!

Bibi disse...

Eu não vou pensar nisso.. na hora eu vejo... não quero sofrer por antecipação, porque sou muito cagona pra tudo... às vezes acho que parto normal é emlhor, mas tenho medo pelo bebê e não por mim. Aí acho que a cesárea é melhor, mas tneho medo da cirurgia (e não da recuperação)... vejo que meus medos não são os mesmos das outras futuras mamães... Então procuro não pensar... proque na hora, vai ter que sair por algum lugar, não vai ter jeito... e aí vai ser como tiver que ser e pronto.

Bibi disse...

ah, e desculpe os erros de português... troco as letras de lugar, não tem jeito... rsrsrrs

Rô Santana disse...

Oi amiga, estou de 28 semanas e no mesmo impasse que vc, uma ora quero cesarea outra normal e depois nao sei mais o que eu quero...aaaaaaaaiiiiiiiiiiii dúvida cruel
Essa indecisão, medo ou sei lá o que esta me acompanhando a dois dias e até o sono estou perdendo na madrugada.
Bjks

www.dotamanhodoceu.blogspot.com

Mommy-to-be disse...

Tô na esperança do normal mas tentando não encanar muito pro caso de não dar.

Minha mãe sempre falou tanto do parto normal (os dois dela foram e SEM anestesia - corageeeeeeem!!!!), então sempre tive pra mim que os meus tb seriam...mas só Deus sabe como vai ser, rs...


bjins pra vcs, sumidas!

Eliane Vieira disse...

É, querida... é realmente um dilema... No meu caso é pior, pois a médica já me tirou qualquer esperança de ser PN... mas já vi relatos de muitas cesáreas sem trauma e com ótima recuperação...

No seu caso, às vezes é melhor deixar que o BB escolha!! Minha amiga, que é enfermeira, sempre quis cesárea e a neném dela escolheu normal 4 dias antes da data marcada...

Beijos.

Anônimo disse...

como ocorre o parto normal por dentro:http://brasil.babycenter.com/video/gravidez-por-dentro/parto-vaginal/

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

É amiga...achoque essa dúvida sonda a vida de toda gestante.

Eu, tb tenho esperança pelo PN já até conversei com meu médico e ele me apoiou e agora entreguei nas mãos de Deus para que tudo corra bem.

Tenho muito medo da cirurgia e principalmente da recuperação, sei que o PN não é fácil mas a recuperação é bem melhor, e o que mais preciso e desejo, é estar bem, para poder cuidar do meu pinguinho de gente, rs...

Bjuss

Leny Alves disse...

Não tem nem como dar minha opinião já que cada pessoa é diferente,mas vou falar do que passei sobre a cesária(pelo menos no meu caso)foi super tranquilo,se não fosse a perda da minha princesa diria que foi perfeito,tirando a dor pós parto,mas que também é bem suportável...Conheço mamães que tiveram cesária e nem parece que passaram por cirurgia,se recuperaram melhor ainda que eu,com menos de 15 dias já estavam felizes subindo e descendo escada....coisa que não fiz de jeito nenhum por precaução!

Enfim,sei que Deus já escreveu sua história e o que vai acontecer será o melhor pra vc e para o bebê.

Fica em paz!
Bejinhos....

Mamãe Anna Paula disse...

Olá flor!! Parabéns pela baby!! Muita saúde para vcs duas. Vi que vc está apreensiva em relação ao parto o que é super normal, mas flor, entrega nas mão de Deus e ele saberá direitinho o que fazer, á você fica só o preocupação de CURTIR cada minuto dos seus últimos dias grávida, e de aproveitar ao máximo o dia do parto, pois esse dia é mais do que especial e dpois bate aquela saudade que as fotos, videos e as lembranças encravada na memória ajudaram a mata-la. Ahhh add o link do seu blog no meu para sempre que houver atualização eu fique sabendo e estou te seguindo tb!! Beijocas!! Paz e bem!

Minha vida azul e rosa disse...

Sei que o tipo do parto é uma escolha muito importante e que é só sua, tenho um casal de filhos e os dois foram parto normal e sem anestesia. Não podemos mentir dizendo que não dói, dói mas é uma dor totalmente suportável e vc participa do parto, sem falar que no PN o pós parto é super tranquilo.
Espero ter ajudado, e que corra tudo bem com o seu parto independente da sua ecolha. Bjs!


(no Blog tem o relato dos partos)