sexta-feira, 1 de junho de 2012

Contagem regressiva: 5 e o ultimo dia de trabalho!!!

Hoje é meu último dia na empresa!!!
Consegui cumprir o que eu havia planejado.... trabalhar até o final da gravidez!!!
Isso teve seu lado bom e claro... o lado dark também!!!

O bom é que vc se distrai... o tempo passa... a gravidez anda...
Vc não fica com o foco só no bebê e na barriga e nem por isso deixa de aproveitar e curtir a delícia e o prazer de cada momento... e ainda pode dividí-los com pessoas que vc gosta!!!
E o mais importante para mim foi ter o suporte da minha empresa na questão de liberação para exames e consultas, e a diminuição da carga de trabalho principalmente no final da gravidez!!! Algumas podem dizer que isso é obrigação da empresa... mas fazer isso de bom gosto não é não!!! Em nenhum momento colocaram pressão ou fizeram eu me sentir mal ou devendo alguma coisa por estar trabalhando menos!!!

O lado ruim é que no final o bagulho fica nervoso!!!
O último mês foi trash porque o desconforto que vc sente é muito grande.... e enfrentar inchaço, dor na bacia, idas constantes ao banheiro no escritório não é lá aquele glamour todo!!!
Vc tá cansada demais e já sem paciencia para aguentar algumas coisas!!!
Exemplo: Ontem vim trabalhar com uma camisa branca, e uma criatura teve a coragem de olhar para mim e perguntar porque eu tinha vindo trabalhar fantasiada de mãe de santo. Minha vontade foi arrancar a língua dela pelo dedão do pé... mas respirei fundo e educadamente perguntei: Você tem ku??? Amiga, porque se vc tem.... vai tomar nele vai!!! 

Mas considerando prós e contras eu acho que valeu a pena... pego licença a partir de segunda feira dia 04... ela nasce dia 06... o que me dá os 4 meses de licença com a baby em casa!!!

Ah...  e hoje ganhei um presente fofo da empresa!!! Um não... dois!!!
Uma bolsa da Sanrio LINDA e toda rosa Penélope para a baby e um par de brincos da Vivara!!!
Fala sério???
Tudibão se sentir amada e querida...

Beijos



7 comentários:

Silvana Alves disse...

to ansiosa para ver o rostinho da sua belotinha... um fim de semana abençoado e tchammmmm NASCEU.

Báh Darc disse...

Fantasiada de mãe de santo foi demais me acabei de rir,amiga do céu,ta tão perto de poder ver sua princesa,aguenta coração.Beijos

Maíra Venzo disse...

Que bom que vc teve esse apoio ba sua empresa, assim da ate gosto de ficar ate o fimzinho, eu sai um mes antes, com uma barriga enorme de oito meses trabalhava ate as onze e meia da noite, as consultas eram cronometradas pela chefe que ligava perguntando se eu ia demorar muito , quando a bebe nasceu nao recebi nenhum email de felicitacoes, telefonemas entao... Zero!!!!! Presentes?! O que e isso mesmo?! Minha chefe ligou um dia antes da licenca acabar me avisando que eu tinha que volyar no outro dia!!!!! Voltei e pedi a conta!!!!!! Consideresse sortuda viu?! Aproveita bastante a licenca e um lindo parto pra vc!!!! Brijocas

Rô Santana disse...

Amiga vc é uma sortuda viu. Eu estou com 34 semanas e na semana que vem terei que ir fazer homologação de 15 funcionários no sindicato, e de ônibus viu. Da minha casa até o local é 1h30 sentada no busão.
Existem empresas e empresas.
Bjks
Rô Santana

Anônimo disse...

leia esta reportagem vais gostar:
http://crisdoula.com/?p=2987#comments

Meisy disse...

Vivara!!! Que chique! =) Boa sorte lindona!

Lilica disse...

Como diz a minha mãe: tem gente que devia socar a língua onde o macaco socou o caju...

Tomara que eu consiga trabalhar até o finzinho da gestação, como você!!

Sua filha tá mais próxima de ir para seus braços!! Que delícia!!

Beijos, e que Deus te dê uma "boa hora" (não é assim que os mais antigos dizem??)

Lilica & Mel.