quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sobre o que falta...

E vamos ao segundo post de hoje....

O que precisa ser feito antes do dia 06/06!!!

Mercado
Preciso fazer compra no mercado ainda esse final de semana... os armários estão vazios e a geladeira só tem assombração dentro!!!! E pior, eu não tenho nem idéia do que se compra quando se tem um recém nascido em casa para facilitar a vida...
Pizza pronta???? Lasanha pronta??? Pão de forma???
Tipo, também não quero amamentar comendo Doritos e tomando Sprite entende???
Please preciso de dicas lembrando que não vou para casa de ninguém e não terei ninguém lá em casa ajudando além do marido...

Unhas
Marquei pé e mão para terça feira!!! Ela nasce na quarta, então vai estar tudo certinho!!!

Depilação
Tenho que estar na maternidade as 6:30 da manhã... vou acordar mais cedo (se conseguir dormir) e eu mesma vou dar um jeito... Médica mandou fazer uma "poda baixa", juro que me imaginei com aquelas tesouras gigantes de jardinagem dando uma de Edward Mãos de Tesoura e tentando fazer uma Hello Kit.

Mala Maternidade
Mãe: Falta colocar uma troca de roupa para o marido, demaquilante, secador de cabelo, elástico de cabelo, roupa para eu sair da maternidade e uns lanchinhos...
Bebê: conferir se está tudo lá pela 13a vez, lavar as touquinhas compradas ontem, decidir qual será o primeiro macacãozinho
Tem alguma coisa que ninguém falou que precisava e vcs sentiram falta de não ter levado???

Lembrancinhas da maternidade:
Não fiz.... alguém acredita??? Fui deixando, deixando, deixando e acabei não fazendo nem encomendando... Alguém já fez isso??? Fez falta não levar nada??? As pessoas deram por falta e olharam feio??? Foram embora bravas e nem quiseram ver o bebe???

Porta da maternidade:
Vou fazer final de semana... será parecido com os quadrinhos que fiz para o quarto dela.

Anestesista:
Preciso ir no consultório dele levar meus exames para encaminhar o procedimento, achei que o anestesista já ficava no hospital, prontinho me esperando, cheio de amor para dar em forma de agulha... não sabia desse esquema de avaliação da paciente antes e tals, mas beleza... vamos lá!!!

Pediatra:
O que a médica nos indicou está viajando... volta na segunda feira... que é quando entraremos em contato novamente... caso não consiga quem vai acompanhar a Helena é o pediatra que estiver de plantão na maternidade mesmo.

Lista de telefone das pessoas a serem avisadas:
Claro que o celular tem a lista de contatos... mas não queremos esquecer de avisar ninguém importante e deixar alguém magoado de graça ne???

Dormir:
Assim como todas, acho que não dormi o suficiente... e como não sei o que me espera vou tentar a partir de amanhã descansar mais...

Drenagem:
Marquei uma para sábado e outra para terça feira... pelo menos o maior do inchaço espero que saia...

Sombrancelha e buço:
Não marquei ainda mas vou providenciar, nenhuma das duas coisas está fora de controle... mas não quero que minha filha ache que eu sou a monga, mulher macaca!!!


Kit Berço e roupinhas:
Preciso passar!!! A maior parte das roupas já está passada, mas os ultimos presentinhos ainda não... então lavei, dobrei e deixei para passar final de semana quando eu estiver menos inchada... Quanto ao kit berço confesso que não lavei... vou passar com ferro bem quente e deu... o que tiver de bactérias o ferro deve matar tudo.... além de ele ter duas cores eu costurei o bichinho a mão depois que tirei a boneca do mal (lembram???) entao tenho certeza que se por na máquina é capaz de ele partir em 518 partes!!! Qualquer coisa tiro fora e deixo sem... paciência!!!


Acho que é isso...
Mais alguma dica importante pré-parto gatitas???

Beijos...

8 comentários:

O Apê de Nós Três! disse...

è melhor se apressar!! kk
sE eu fosse vc comprava imã de geladeira em qualquer bazar vende.
É melhor se alimentar bem, se não vc vai murchar!! A gente vem da maternidade anêmica, então tenha na geladeira muuuitos vegetais que dê pra comer cru ( pq é mais rápido rsrs) e misturas simples , filé de frango, bife, ovo, carne moída, queijo, iogurte e frutas pros intervalos.
bom é isso, espero ter ajudado, bju

Mommy-to-be disse...

Oie!!!

Tudo bom???
Menina, Helena tá chegando MESMOOOOOO!!! QUE DELÍCIA!!!!

Não tenho ideia do que comprar pra comer e nem se está faltando alguma coisa....kkkkk
Por isso vou esperar pra ver se alguém te diz e venho anotar tudo depois, hehe...

Bom, sobre a lembrancinha, vc podia encomendar bem casados (qdo é pra lembrancinha de maternidade eles viram bem nascidos) e pegar no dia antes de ir pra maternidade. Na maior parte dos lugares que faz vc pode escolher a embalagem, aí é só colocar o cartãozinho com o nome e o dia do nascimento.
Não sei se vc fez, mas eu acho bacana livro de assinaturas...Ganhei um album que vem com varias folhas pros visitantes deixarem recado.

Bjins e boa sorte nos preparativos finais!

Queli disse...

Tomara qu vc consiga usar a maquiagem e o secador na maternidade pq eu não tentei, mas tenho certeza que não conseguiria.
Um ótimo parto pra vc.

Anônimo disse...

Então se eu puder te dar uma opinião seria para vc ter alguem para te ajudar no primeiro mës..eu não tinha arrumado ninguem para ficar comigo achando que daria conta, no terceiro dia apos estar em casa quase fiquei louca é mto dificil recuperar da cirurgia cuidar do bebe e fazer todas as outras coisa..acho que seria essencial para vc pois assim vc não teria que se preocupar com o que fazer para comer por exemplo..desculpe o palpite mas acho que pode te ajudar..sempre vejo o seu blog..tudo de bom..
Ana silvia
Mamãe da Antonia de 2 anos.
Araxa MG

katyla silva disse...

Oi linda, sou angolana e comecei a seguir o seu blog a poucos dias...adoro a sua maneira engraçada de escrever, com bastante humor...ri muito.
Sobre esse post não seu como te ajudar,bjx e tudo de bom.

Feliz Futura Mamãe disse...

E sua Helena já ta quaseeeee chegando!!!!! Ai meu Deus...
Bom...Qdo estiver perto do meu baby chegar, eu pretendo fazer umas comidas, e congelar....Tipo prato feito....Seeeeee der, compre uns potes, e neles faça tipo umas quentinhas...Congele, e nos primeiros dias, terá comida saudável e pronta! Vai ser só levar no micro, quando sua pequena te der um descanso!
Espero que seja uma boa dica, e que consiga fazer!
Beijinhos!

Rô Santana disse...

Oi querida já estou com meus neuronios preocupados com isso tudo rsrs
Eu estou pensando em fazer algumas coisas e congelar, tipo rocambole de carne moída, carne de panela, feijão, e já deixar outros temperados e congelados, tipo bifé, filé de frango, lasanha já prontinha e congelada, aí é só fazer um arroz que é rapidinho.
Eu tambem nao comprei lembrancinhas, eu ia fazer mas a coragem nao deixa rs. Eu pensei em comprar algo já pronto e entregar para quem me visitar em casa.
Esse final de semana já vou arrumar a malinha do Lucas, não sei mais algo que diz que ele vai nascer antes de 38 semanas rs.
Estou mega ansiosa com o seu parto rs
Bjks
Rô Santana
www.dotamanhodoceu.blogspot.com

Vanessa disse...

Só tenho a dica das lembrancinhas. Minha cunhada deu uns charutinhos de wafer e chocolate que estavam uma delícia. Fui atrás para comprar para mim depois...rs
Foi na Necas Gastronomia...ela faz rapidinho e tem um preço bem honesto e todo mundo amou!!!
Boa sorte!!! bjos