terça-feira, 29 de maio de 2012

Contagem regressiva: Faltam 13 dias!!!

Ansiedade aqui cresce que nem mato!!!
Faltam 13 dias e sim: EU ESTOU ANSIOSA (capaz!!!).

O ultrassom de hoje de manhã deu tudo certo... a bebê está pesando 3.534kg o que é um pouco acima da média, mas considerando que eu não tenho diabetes e que os outros exames estão todos perfeitos, ela será apenas um bebê grande!!!

Estou feliz por ter deixado a cesárea agendada...
Sempre fiz questão de fazer cesárea??? Não!!! Até preferia que fosse normal... mas pensando que ainda tenho duas semanas pela frente e ela vai crescer ainda mais me tranquiliza saber que tenho esta carta na manga...
Nunca levantei a bandeira deste ou daquele tipo de parto... as coisas vão acontecer do jeito que devem acontecer sem grandes polêmicas... Admiro as que tem coragem (e paciência) para esperar pelo parto normal... admiro as que escolhem a cesárea e enfrentam toda a recuperação com um bebê em casa... e também admiro aquelas que não puderam escolher... ninguém é mais ou menos mãe por ter optado por um tipo ou outro de parto, concordam???

Agora deixa eu contar o que me aconteceu essa noite...
Tentei virar na cama (com a delicadeza de um hipopótamo) e um osso da amiga lá embaixo estalou muito alto... como se fosse o osso de um joelho, ou de um dedo estalando...

Pensamentos que vieram na cabeça: PQP quebrei a pexereca!!! Será que vai ter que enfaixar??? Putz... não depilei ontem, o gesso vai colar tudo!!! Ou será que esse barulho foi a bolsa que estourou??? Deixa eu ver se estou molhada... Não...tudo seco!!!  E se foi a bolsa será que a água só vai sair quando eu levantar??? Não vou levantar... Vou chamar o marido!!! Não!!! Melhor não... Ele tá dormindo tão bonitinho... Será que a nenem vai ser parecida com ele??? Será que tem contração??? tic tac tic tac Não!!! Putz, vontade de fazer xixi... Mas se eu levantar e a água da bolsa escorrer??? Vou ficar aqui... Será que alguém já quebrou a perseguida antes??? Como será a recuperação??? Ai ai ai, o xixi vai sair... Será que tem que usar muleta??? Xixi tá saindo, tá saindo... se eu não levantar vou fazer na cama....

Levantei, e não aconteceu nada!!! Foi só um estalo mesmo...

Bom... as 37 semanas e 1 dia eu me pergunto... será que faltam 13 dias mesmo???
Todo mundo diz que vem antes.... todos acham a barriga muito grande (inclusive a médica do ultrassom de hoje) e ainda tem a mudança para lua cheia no dia 04!!!
E aí??? Alguém aposta em algum outro dia???

Beijos ansiosos...

10 comentários:

Samia ✿ disse...

Uau, lua cheia dia 4? Então se prepara, que bolsas adoram estourar em dia de lua cheia! rsrs

Boa sorte! Torcendo por vocês!
Blog A Mais Doce Espera

Bibi disse...

Ai, também concordo total com o teupo nto de vista sobre a questão do parto.
Afe, acho que vem pelo dia 4. se passar, a próxima mudança é dia 11 mesmo... e aí tá tudo certo!
bjos! boa sorte!

Rô Santana disse...

kkkkkkkkkkkkkkk quebrou a pexereca foi boa kkkkkkkkk morri de rir
Hoje me falaram da mudança da lua e eu prefiro nem pensar senão vou comer o calendário com a minha ansiedade rsrsrs
Bjks
Rô Santana

Operação Bebê da Si disse...

Oie, me mato de rir com você. Eu acho que vai nascer na mudança de lua... como dizia minha vovó, mudança de lua é quando a mulherada ganha bebê.
Vamos lá né! Tudo de ótimo no seu parto!
Bjs

Joice disse...

Ahahaha Ri muito!!!! HAhahahaha

Tu eh demais!!!!:)

Não importa se faltam 13 dias ou se vem na troca da lua! Desejo muita saúde e uma ótima hora de chegada para vcs!

Beijosssssssssss

A espera do NOSSO tesouro - por Gra e Bruno disse...

kkkkkk.... sobre o estalo da perseguida aconteceu comigo essa noite, fiquei tbm pensando varias coisas e ate achei que tinha matado meu filho, mais ai ele mexeu.
Sobre o parto tbm concordo com vc ninguem é mais ou menos mãe pelo parto que faz.
Beijão.

Kris disse...

Achei muito legal a sua opinião sobre parto. Tbem não procuro abraçar esse ou aquele tipo, o que importa é que o bebê nasça bem e a mãe se sinta segura com sua escolha. Agora quanto aos "estalos" na pexereca... menina, o que é isso?!? rsrsrsrs
Vc pesquisou? kkk
Bjosss

Kris disse...

Achei muito legal a sua opinião sobre parto. Tbem não procuro abraçar esse ou aquele tipo, o que importa é que o bebê nasça bem e a mãe se sinta segura com sua escolha. Agora quanto aos "estalos" na pexereca... menina, o que é isso?!? rsrsrsrs
Vc pesquisou? kkk
Bjosss

Dalila disse...

Menina! Tá chegando!
Tá muito perto!
Quanto aos estalos, Hahaha, valeu por saber tudo que passou por sua cabeça! Ri muito!
Bjs!

Marlla Ariel disse...

own somos duas só na espera !