segunda-feira, 28 de maio de 2012

Contagem regressiva: Faltam 14 dias (ou não)

Hoje estou especialmente feliz...
Completamos 37 semanas...
Fechamos a bendita gravidez de termo... e a baby está PRONTINHA!!!
Sensação de dever comprido boa demais!!!

Faltando duas semanas para ela nascer eu "acho" que está quase tudo pronto...
Ainda faltam uns detalhezinhos como:
* Minha mala da maternidade (falta colocar na mala secador de cabelo, uma roupa para sair da maternidade, demaquilante...)
* Comprar touca e luvinhas para a baby (ela não tem NENHUMA touquinha... e como vai nascer no inverno, apesar do frio ainda não ter chegado quero levar pelo menos duas para a maternidade para garantir... talvez use, talvez não... mas o melhor é previnir né???)
* Colocar lençol no berço (vou deixar isso para o marido fazer antes de voltarmos da maternidade... afinal não vou deixar o beleguéts ali empoeirando né???
* Comprar termômetro para a banheira (sei que não é um item essencial, mas talvez seja mais fácil com do que sem ele pelo menos no início)
Mas isso é coisa que eu resolvo rapidinho... está tudo meio na mão (ou meio na loja rsrsrs)

Uma coisa que tem me incomodado é a dupla unhas x depilação...
Não que eu seja relaxada no nível de ter grama crescendo embaixo das unhas de tanta sujeira... mas confesso que NUNCA fui rata de salão.... nunca fui de fazer a unha toda semana e mantê-las pintadinhas.. faço uma vez no salão... duas ou três em casa... ai lembro o endereço do salão e volto lá... e assim vou... mas OBVIO que quero estar com tudo em dia para a maternidade... então estarei tentando a partir de agora ir toda semana sim... (e vou rezar para ela não resolver vir antes do tempo justamente no dia que a unha estiver no estilo lavadeira).
E o outro tópico é a tal depilação... ainda hoje com a barriga no nível Tim Maia ainda faço sozinha com gilete... Enxergo alguma coisa??? Não!!! E confesso que mesmo com o espelhinho tem ficado difícil...  o ruim da gilete é... vc tem que fazer dia sim dia não, não tem jeito!!!
Se ela vir no dia em que a cesárea está marcada... beleza!!! Tudo certo... mas e se a bichinha resolver vir antes justamente no dia do "não"???? Isso me dá aflição!!!
Sei que VÁRIOS partos acontecem por dia e que as enfermeiras e médicas não lembrariam de uma mãe que por acaso estava com os cabelinhos começando a crescer, e que elas provavelmente já pegaram coisas piores... mas e a minha auto estima fica onde???  Então daqui para frente meus banhos serão mais demorados, mas a amiga lá vai sim ficar em dia!!!

E o último assunto é o clássico "tamanho da barriga".
Fomos jantar fora no sábado, em um restaurante legalzinho para comemorar o niver do maridão...
Assim que chegamos a mesa uma mulher da mesa do lado pergunta sorrindo de orelha a orelha "São trigêmeos???"
Eu respondi na hora: Você vai tomar no seu Kuooooooo sua loka, porque trigêmeos sua porca imunda??? Não ve que é um só otária??? E vc que nem grávida está e tem barriga de gêmeos??? Aí subi na mesa e comecei a fazer a coreagrafia da Shakira da música: loca, loca, loca... Claro que isso tudo aconteceu mentalmente... Marido percebeu a minha cara e disse: É um só, é que ela está quase ganhando!!!
Acho que as pessoas, principalmente as mais velhas, acham que grávida depois dos 6 meses tem que ficar em casa, de cama, tomando sopa e esperando o filho nascer!!! Não fico não!!!

Ontem na fila do mercado, euzinha com o abdomen todo trabalhado no amor esperando minha vez, um senhor de uns 60 anos também na fila preferencial fala: Ou tá quase, ou são dois, porque essa barriga tá muito grande!!! Sério, me diz uma coisa, qual o parametro que ele tem??? A esposa dele que teve filhos há 40 anos???

Embora pareça (e eu sei que parece) eu não fico puta não... só acho engraçado a necessidade que as pessoas tem de "participar", de comentar, de aconselhar... embora desde que o mundo é mundo as mulheres engravidam e isso é tão velho como andar para frente, as pessoas sempre se impressionam com o milagre que isso é e querem compartilhar isso com vc, fazer parte desta fase tão perfeita, mesmo que seja através de um comentário na fila do supermercado!!!

Beijos e cá seguimos nós...
Aguardando para usar o botão ejetar!!!

Ah... amanhã tem ultrassom!!! uuuhuuuu





7 comentários:

Bibi disse...

A minha barriga, ora está grande, ora acho pequena. Todo mundo pergunta: já vai ganhar? E eu digo: não, só na metade de julho. e ficam espantados. Mas realmente, não está tão grande assim. Já esteve maior. Depois do diabetes, tive que entrar na dieta e aí deu uma enxugada na pança e eu tudo... e mesmo assim, todo mundo acha enooorme!!! Não sei que parâmetro elas usam... Mas deve ser sim pra comentar mesmo, participar... e às vezes sai besteira que deixa a gente preocupada. Eu tava tão neurótica que a barriga tava muito grande, que acho que acabou ficando pequena...
Ah, e a Helena tá pra nascer no dia do meu aniver: 11/06. Data maravilhosa... hehehe
E a partir de a gora, dá pra se dizer que a contage pode ser regressiva sem preocupações!
Boa hora para você!
Beijo!

Edi - Pronta Para Ser Mãe disse...

Haha esses comentários já comecei ouvir em tudo que é lugar, normalmente são de pessoas mais velhas, até porque a fila preferencial é a mesma né então já viu...rs...mas sigo aqui tentando levar na esportiva hehe.

Contagem regresiva hein! estou ansiosa pra conhecer sua jóia rara.

Bjusss

Silvana Alves disse...

fico tão feliz por sua felicidade. Um beijo lindoooo.. que Jesus te abênçõe na hora do parto. beijos

Rô Santana disse...

Aí que ansiedade né, está chegando o grande dia rsrs
Tem uns comentários que é melhor fingir que não ouviu rs
Bjks
Rô Santana

Jacqueline a sonhadora disse...

Uhuuuuuuuu falta pouco...Que delícia ein...
Só esperando a hora de ver o rostinho do baby...A não vejo a hora de esta em contagem regressiva tbm...rs


Esse comentarios de barriga dá no saco...Tem gente, que parece que comeu criança quando era merda...

Tem que contar de 1 ate 1.000 e respirar...srsrs


Beijos

Thyallen Oliveira disse...

Esse povo realmente é muito incoveniente com os comentarios sobre nossas barrigas msm viu kkkk mas calma flor e ja ja a Helena estara ai pra te alegrar ainda mais ><

O Apê de Nós Três! disse...

Meu go disse pra não ir depilada que eles preferiam depilar lá! imagina a situação das "coisas"?? kkkDe assustar!!kkk
Se eu fosse vc faria "a cera" que com certeza vai estar impecável no dia. (mas se vc num tem costume é perigoso entrar em trabalho de parto na mesa da depiladora, pq dói muuuuito! kkkk
boa sórte nesses últimos dias!!!