quinta-feira, 5 de julho de 2012

1 mês e eu eh que estou ficando velha!!!

Sim...
Eu estou ficando velha!!! Minha bolotinha faz um mês amanhã!!!
O tempo tomou uma outra proporção... Agora ele parece não andar... os dias parecem iguais... mas quando vc percebe ele não está mesmo andando... ESTÁ VOANDO!!!
E eu me pergunto... Onde esse um mês foi parar???
Algumas coisas estão entrando nos eixos aos poucos...  outras não... mas vou fazendo uma experiencia aqui... outra ali... e assim tento entendê-la!!!

AMAMENTAÇÃO
A amamentação no início foi difíciooooo... o seio machucou... criou ferida...  doia horrores...
Lanolina era mato no meu peito... passava direto... tingi todos os sutiãs de amarelo e vivia com aquele cheiro horrível de diesel (sim... lanoliina cheira diesel) mas foi isso o que salvou as peitxolas...
Problema dois... baby mamava, mamava mas não engordava... com 15 dias tinha recuperado só 80g do que tinha perdido na maternidade... O pediatra entao me receitou um remedinho para turbinar a produção e tentar fazer com que eu concorresse com a Parmalat na produção leiteira... Deu certo!!!
Quer dizer... semi-certo... porque as vezes nem isso é o suficiente... ela mama... os peitos secam e ela continua com fome!!! E aí??? Faz o que???
*Coloca o bebe em dieta??/
*Manda o bebe esperar um pouco até o peito produzir mais leite???
*Ofereceu uns petisquinhos de aperitivo para distrair???
*Escova os dentes do bebe??? (que dente??? rsrs eu fazia isso quando estava de dieta para enganar a fome rsrs aloka)
Na Dúvida comprei uma lata de Nan-Confor...
EVITO a todo o custo dar... mas se meu peito não tem leite... e a baby tem fome é a saída para complementar enquanto a produção não aumenta!!!
Gatas... alguma dica??? Sugestão??? Opinião???
Please, help!!!



BANHO
Ela chora no nível ACHO QUE ESTÃO ME MATANDO!!!
Não gosta de jeito nenhum de água... nem de banheira nem de balde!!!
É a própria Cascão...
Isso muda???
Diz para mim a partir de quando vai....


CÓLICA
Ainda estou em dúvida se ela tem ou não...
Eu achava que tinha... porque a bichinha tinha crises de choro diárias das 6 as 9 da noite... Mas de uns dias para cá estou achando que não era cólica... ERA FOME!!!!
Ela fica super impaciente... Mas se eu ligar o secador ela acalma e começa a mamar e pronto...
Vou continuar observando...


ENXOVAL
Merece um post a parte né???
Erros e acertos GRANDIOSOS para relatar!!!


SONO
De noite ela acorda de 3 em 3 horas certinho...
De dia ela dorme menos... tira uma soneca BOA do meio dia as 3... e alguns cochilinhos durante o dia...
Mas percebo ela SUPER NERVOSA quando está acordada...
Chora e quer mamar como se tivesse outra guerra vindo e fosse a ultima chance de ela fazer isso... Parece que não sabe ficar acordada sei lá... isso é normal???


ROTINA
Parece que está começando a existir... nada muito fixo... mas um rascunho pelo menos...


AMOR
Tá sobraaaaaaaaaando tanto!!!
Ela é uma delícia e eu estou cada dia mais apaixonada e feliz por te-la comigo.



PS. O tempo está corrido e os posts beeeeeem pobrinhos eu sei!!! Prometo tentar melhorar!!!
Continuo visitando os blogs de vcs e lendo as novidades qdo da tempo... só comentar em todos eh que ta dificil... sorry!!!

Beijos enooooormes

9 comentários:

Gaby disse...

Oii LINDAAA entãoo adoroo seus posts.. vc é muito divertida e tira de letra tudo... rs sempre me pego rindo com seus relatos animados e de maneira divertida de contar.... vc é muito abençoada por ter sua pequena.... deus continue te abençoando beijos

Dani Rabelo disse...

Querida, é assim mesmo, tudo muito normal. O leite é relativo, eu particularmente, tive que complementar desde o quinto dia de vida da Laura, mas hoje não complementaria, eu tentaria a todo custo. é de cada um, de cada peito, de cada leite. se vc tem que complementar, excelente. ela mama, fica saciada, dorme melhor, descansa mais, vc tem a oportunidade de descansar tbm, tudo joia. eu geralmente dava a mamadeira de NAN à noite, pq ela se saciava MUITO (mamava 180ml com 2 meses) e dormia muito bem. Acordava cedo, mamava no peito o dia inteiro (e de madrugada, qdo acordava) e à noite eu dava mamadeira, para o peito dar conta de encher de novo (mas isso não significa que adiante a falta do leite, não, vc é quem sabe o que é melhor para a filhota, sem dúvida). o banho tbm é bem assim, mas melhora, com cerca de 2 a 3 meses... e depois disso, os banhos são deliciosos!!!! Descanso total, só alegria, confie. Essa hora chegará.
cólica: o meu pediatra sempre disse que a cólica só vem a partir de 1 mês e meio, nunca antes disso, eu confiei. e a Laura nunca teve cólica (mas eu dava Luftal a cada 6 horas, todos os dias, a partir de um mês e meio).

Bom, espero que continue tudo bem contigo.

eu tive um baby blues muuuiiito forte. flertei com a depressão pós-parto e sei o quanto pode ser difícil esses primeiros dias. quero que acredite que tudo entra nos eixos logo, de verdade. mesmo que vc esteja apaixonada, feliz da vida e entregue à maternidade, acredite que tudo vai melhorar muito mais! e caso tenha alguns momentos de tristeza, de cansaço, de dúvidas ou qlq coisa assim, saiba que melhora muito, muito, muito!!!!!!!!!!!!!

Beijos grandes, fiquem bem!!!!

Anônimo disse...

OI querida,
quanto a amamentacao nao existe pessoa melhor e mais indicada pra decidir se continua a dar exclusivo, complementar, ou parar de vez do que VOCE, pois somente voce sabe o que acontece dia a dia , em nossos dias existe uma bombardeamento sobre amamentacao: "toda mae deve dar o leite materno pois eh o melhor para filho" , isso pode ser verdade mas eh puro "MARKETING" tambem, passei por isso q voce ta passando , nao tinha leite suficiente e sofria de ver minha filha choorar com fome, ela acordava para mamar de 15 em 15 minutos, dia ou noite, eu virei um zumbi, era um stress so, e todos ao meu redor diziam , tem que dar leite materno, dar leite marteno eh o melhor, imagine meu pesar: eu nao tinha leite, as pessoas falavam pra mim dar o peito de qualquer maneira, os medicos falavam a mesma coisa, mas eu nao tinha suficiente , e minha filha nao ganhava peso nenhum, so perdia um verdadeira lavagem cerebral para dar o peito, sofri muito nesses periodo,( deixei de curtir o que eh ter um bebezinho novinho em casa), mas nao desistir e continuei dar o peito , pois achava que seria "MENOS MAE SE NAO FOSSE CAPAZ DE AMAMENTAR MINHA FILHA ", exclusivamente influenciada pela opiniao dos outros( medicos, familia , amigos etc), hoje minha filha tem 1 ano e 9 meses, e so comecou a engordar depois dos 7 meses quando eu comecei a dar complementacao. Pela minha propria experiencia aprendir que a opiniao que vale eh a MINHA, e que SER MAE nao significa ser capaz de "amamentar" isso eh a midia que diz, MAE e aquela que eh capaz de ver o que realmente o filho precisa de forma individual e personalizada, pois ninguem eh igual a ninguem,cada um tem necessidades diferentes, ser mae eh proteger a si mesma e o filho de "certas regras impostas mais pela midia do que realmente significa ser bom" ( afinal lembrei q minha mae nunca me amamentou nem a mim e a meus irmaos, e crescemos todos fortes, saude de ferro gracas a Deus, minha avo nunca amammentou minha mae tambem),Entao aprendir que SER MAE eh muito mais , mais muitooooooo maissssssssss que so dar o peito, em meu proximo bebe com certeza isso sera uma decisao so MINHA para o que eh melhor para meu filho, nao deixarei mais ninguem pressionar minha cabeca com relacao amamentacao. Divido minha experiencia com voce pois entendo isso muito bem, lembre-sevoce pode ouvir muitas opinies , mas VOCE EH A MELHOR PESSOA QUE EXISTE NO MUNDO PARA DECIDIR O MELHOR PARA A SUA FILHA, SE VOCE RESOLVER COMPLEMENTAR OU NAO FACA ISSO SEM MEDOS OU CULPAS, VOCE SABE O MELHOR PARA A SUA BEBE , EH O INSTINTO MATERNO , SIGA-O NAO TEM ERRO:)
BJinhos pra voce e sua linda bebe

Ana Paula disse...

o leite e produzido com o estimulo. Entao qto mais ela sugar, mas leite tera. Tome nuiiita agua e coma bem. Em todo caso, acho q vale a pena procurar um banco de leite ou algum especialista em amamentacao, para ver a pega, a posicao. Isso tudo influencia tanto na producao, como na qntidd de leite que ela mama. Hoje com certeza eu faria isso, pq coloquei um monte de minhoca na cabeca e no fim, alice nunca foi demamar muito, como pude constatar qdo ela comecou com a mamadeira.
E normal eles ficarem irritados msm. A irritacao da alice comecava no fim da tarde.... Mas se achar q ha algo errado, nao deixe de relatar para opediatra.

Bjs

tentante.com disse...

Nossa, vc se supera a cada post! eu acho que seu blog deveria virar um livro...rsrsrsrs é sério eu mesma já o lí umas 3 vezes desde o início...bom não posso te dar palpite nenhum pois
eu continuo aqui nos "treinos"...vc tem saudade dessa época??!! rsrsrs beijos pra vc e pra Helena.
Cláudia.

disse...

Fico aguardando as dicas do enxoval!!
bjos e tudo de bom!

Thania disse...

Bom querida as meninas aí em cima te derma dicas e disseram tudo o q realmente é, portanto, eu faço das palavras de todas elas as minhas.
Mas acrescento apenas uma coisa: isso PASSA...rs...e quer mais? Vc vai sentir saudade dessa loucura q é ter um RN em casa...kkkkkkkkkkk
Vai por mim...rs

Beijos

Silvana Alves disse...

uau.. já se passou um mês que rápido, parece que foi na semana passada. Que Jesus abênçõe mais e mais sua família, beijinhos

Dali disse...

Aí eu amo seus posts! Vou comentar todos hoje que tá dando tempo!
Bjs