segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Choro, cocô, refluxo e alergia

Li 18 vezes cada comentário...
Analisei, comparei, estudei a possibilidade de aplicação e cheguei a uma conclusão: ALGUMA COISA TÁ MUUUITO ERRADA!!!!

Minha baby sempre foi chorona mas a situation tem piorado se é que isso é possível... e para fechar com chave de ouro o fiofó da baby fechou para balanço!!! Ela ficou 2 dias sem fazer nem um cocôzinho... nem um sprayzinho sequer... resultado: cólicas, gases e o choro piorou!!!

Todos os sites, palpites, conselhos diziam que era normal... que algumas crianças ficavam até 7 dias (gzuis... com cocô saindo pelo olho provavelmente) então relaxei. (Mentiraaaaa!!!  Mas resolvi esperar. A vontade era dar ameixa, activia, mamão, linhaça... mas me limitei as massagens e banhos morninhos).

43 horas depois a coisa veio... se eu não estivesse com ela no colo diria que alguém tinha feito cocô na fralda dela e fugido. Era cocô demais!!! Sabe a coloração LOIRO AMARELO MÉDIO??? Essa mesma!!! Na consistência mostarda espalhada naquele corpinho que eu coloquei no mundo dos joelhos ao cotovelo. Ela parecia uma daquelas mulheres que fazem luta na lama... só que não era lama!!!

Ai vc amiga mulher pergunta... A coisa melhorou???
POHHHRRA NENHUMA
A prisão de ventre seguinte durou 48 horas!!!
O cocô saiu hoje no hospital...

Hospital????
É... pois eh...  uma vez eu acredito no google dizendo que era normal... mas duas??? E seguidas??? Logo quele fiofózinho acostumado a perfumar o mundo de 4 a 6 vezes por dia???  Marido e eu pegamos a baby e sijoguemu para o hospital....

Óbvio que chegando lá o bebê que não dore nunca APAGOU  e se comportou como uma lady. Se príncipe William tivesse visto ela tchau para a tal da Kate!!!
Levamos uma hora e meia para sermos atendidos e nesse meio tempo na sala de espera a pequena invocou os poderes de Greiscou e largou na fralda uma quantidade de caramelo digna de quem foi em um rodízio de tapioca com caldo de cana na noite anterior.

Mesmo assim resolvemos aguardar o atendimento.
Contamos para a pediatra todo o caso do cocô com ricos detalhes de cor, consistência, cheiro, etc... e a médica confirmou o que o google disse:  É NORMAL. O que não era normal era aquele choro todo dia e noite...
Depois de ouvir todo o nosso relato ela disse que provavente das duas uma: ou ela tinha refluxo ou APLV (alergia a proteina do leite de vaca).
SENTI O PRÓPRIO ICEBERG DO TITANIC INVADINDO MEU ESTÔMAGO...
 Vamos tentar primeiro tratar refluxo... se o medicamento fazer com que ela melhore em uma semna perfeito... tudo resolvido... Se não melhorar eu entro em dieta de exclusão de toda e qualquer coisinha deliciosa que tenha lactose.

Voltei para casa meio sem saber o que pensar...
Por um lado feliz por ter um diagnóstico para aquele choro todo... triste por ver a bichinha sofrendo... preocupada com o futuro e sem a certeza de que eh isso mesmo...

Alguem ja passou por isso???

Existe vida após isso tudo???

 Bjo



11 comentários:

Anônimo disse...

a minha e desse jeito ja fui numas 5 pediatras...agora to dando remedio para refluxo mas nao melhorou...nao para de chorar...nao sei o que fazer...

Rô Santana disse...

Nossa amiga, é cruel heim?
O meu pequeno com 5 semanas teve problemas de gases e dificuldade pra fazer coco e seguindo conselhos de amigas dei tamarine em geleia, um tikim na colher de café e resolveu viu, eu dava 3 vezes ao dia. Ele chorava, resmungava mas não era ao ponto do desespero. Outra coisa que me ensinaram é pegar um cotonete e ensopar no oleo ou azeite e encostar a pontinha na saída do coco. Menina a primeira vez que fiz, se eu nao sou ninja tinha tomado um banho de coco. Ele lançou uma mega jato na minha direção rsrsrsrs e resolveu.
Agora estou com outro problema que sinceramente nao sei o que fazer. Ele é muito guloso e mama mama mama e mama. Se eu nao dou ele chora chora chora e chora. Depois de encher a barriguinha além do que cabê ele vomita. Inclusive tomei um banho de leite quentinho vindo da barriguinha dele a meia hora.
Só nos resta ter paciencia.

Maura Fischer disse...

Acredite: sim, existe!
Nao vou dizer q vai ser fácil, mas um doía passa...
Minha pequena teve alta da gadtro com 1 ano e 4 mese. Hj esta ótima, ótima, ótima!
Há medicamentos q estabilzam o quadro, mas omais importante e manter a dieta. No caso da minha filha, tivemos q cortar ate a carne de gafo...
Se quiser trocar uma idéia, desabafar, etc, me escreve no mail coisasdamaura@terra.com.Br.
Qh! Quero lhe convidar para concorrer a um kit de brinquedos da Xalingo lá no meu blog: http://coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/07/concurso-cultural-volta-as-aulas-com.html
Um abç,
Maura

Anônimo disse...

Oi querida,
olhe a minha bebe com 1 mes foi diagnosticado pela medica que ela tinha refluxo, mas ela vomitava a jato, o vomito ia longe, e chegava a vomitar 6 vezes ao dia, a medica entao passou colocar no leitinho dela uma colherzinha de cha de mucilon ( e mamadas no peito a vontade) , ela disse q o mucilon ajuda fixar o leitinho no estomago pois ficava menos liquido, e depois de cada mamada ela tinha que ficar de 30 minutos em posicao semi sentada ( fazia isso com ela no meu colo , mas pode usar a cadeirinha do bebe que vai no carro tambem , o importante eh ficar com a cabecinha erguida apos as mamadas), ela melhorou , hoje ela nao tem problema nenhum gracas a DEUS .
Mas aqui vai um conselho de amiga e nurse ( sou enfermeira) : pegue a OPINIAO de mais DOIS PEDIATRAS pra realmente confirmar esse diagnostico, (isso foi o que fiz) nao sofra sem realmente ter certeza do q acontece com sua bebezinha.
beijos e abracos pra vcs
vou orar pela a linda Helena

Yara disse...

Quanto ao coco, eh normal sim, o Felipe fazia a cada 3 dias... O importante eh a consistencia, tem que sair cremoso, nao pode ser de bolinhas. Comecei a dar suco de laranja com 3 meses e agora ele faz todos os dias, as vezes ate mais que uma vez ao dia.

Quanto ao choro: o Felipe chorava bastante, mas era fome, minha producao de leite nao era suficiente e o coitado perdeu peso, desidratou e botou a boca no mundo. Entao ele mama peito e complemento e virou outra crianca: super bonzinho, sorridente e gordinho. Ele regurgita bastante mas nao chora, eh excesso mesmo. Se vc nao estiver segura, peca a opiniao de outro pediatra...

Anônimo disse...

aproveita pra verificar com o pediatra o ouvidinho dela, alguns bebes choram por dor no ouvido.
bjosssssss
e felicidades mil pra voces

Ana Paula disse...

Em casa sempre teve festa quando Alice fazia cocô! rsrs!
Quando RN, nunca fez cocô em cada mamada, como acontece com a maioria. Mas fazia. Acho que com um mês e pouco ela demorava até uma semana para evacuar... Na maioria da vezes eu tinha que estimulá-la, com contonete e óleo de amendoa.
Acho que com uns três meses normalizou.

Procure a opinião de mais um médico. Todo bebê tem refluxo, porque não há controle da tal da válvula. Alice tb tomou remédio, que parei estes dias, porque vomitava muito (nem sempre em grandes quantidades, mas já com os ácidos do estômago), o que poderia ocasionar esofagite.

Sobre APLV, indico que leia o site da carol e suas babybobeiras. O filho dela foi diagnósticado com alergia e ela continuou amamentando, seguindo uma dieta especial.

Bjs!

Unknown disse...

Sobre o leite, minha mãe disse que eu tive alegria a TODOS os leites exceto de soja.
hoje tive pre natal e a medica me receitou Miconazol, (Mico, me lembrou pó de mico que dá uma coceira danada! hahaha)vamos ver se é bom!

beijos!

Val disse...

Então, se for APLV, o problema é que os traços de lactose só saem do seu sistema depois de 3 semanas que vc parar. Então tenta já dar uma parada agora, pq se não for refluxo vc já vai estar à frente... Não desanima não!

Um beijo em vcs!

Tati disse...

Olá , achei seu blog em algum lugar e me chamou a atenção pelo título.
Meu filho tem 4 meses e chora muito também, de dia e de noite.De noite chora mais , principalmente antes de dormir.Foi diagnosticado também com refluxo e tomas remédios , o que não melhorou muito.

Acho que é fase deles viu.

Rafaela disse...

Oi mamãe... A minha bebê demora de 2 a 3 dias para fazer cocô, e vem bombastico, suja tudo. Dá uma peninha vê-la assim, chora bastante e se já não dorme, é ai q não dorme MESMO. Faço massagem, estimulo com cotonete, mas nada, só com 3 dias mesmo.
Ela tbm tem o tal do refluxo, quer dizer não fex exames, pelo meu relato a drapedi disse que era refluxo. Está tomando medicamento de 8 em 8hs.
O nosso chororô aqui, é tô começando achar que é sono acumulado, e ofereci uma chupetinha pra ela, ela não pega sozinha tenho que segurar, mas já ameniza o choro.
Sua bebê mama só do peito ou toma complemento?
acredito tbm ser fase, e como diz o povo passa, #esperoqpasselogo.
se quiser trocar ideias: paz.rafinha@gmail.com
como estamos passando pelo mesmo, ouvir a experiencia dos outros, já ajuda.
bjinhos cheios de sono pra vc´s...