quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mãe de M...

Eu li, me preparei, tinha mil teorias a serem aplicadas assim que o bebê nascesse... mas como a teoria está loooooooooooooooooooooooooooooooonge da prática tudo o que cuspi a vida inteira para cima vem caindo na testa no nível tempestado El Nino.

 Minha bebê é viciada em colo... Quando quer e não ganha chora... Como eu não aguento choro muito tempo acabo pegando ela... O que faz ela viciar ainda mais em colo, eu sei, eu sei... Faz o que??? Deixa chorar???

 Minha bebê tem dificuldades de manter o sono durante o dia... Dorme 15 minutinhos e acorda por sei lá o que... Se deixar no colo a soneca dura mais... se tentar por no berço as pulgas começam a morder (unica explicação para tanto choro), se por no carrinho dá choque (unica razão para tanto grito), bebê conforto??? Inimigo número 1. Se no colo ela dorme melhor... e não chora, acabo deixando ela no colo... O que faz ela viciar ainda mais em colo eu sei, eu sei número 2. Faz o que??? Deixa acordada??? A noite até que ela dorme razoavelmente bem... mas de dia é difícil viu??? Não sei se ela tem medo de ser abduzida durante o sono... De alguém tomar o leite dela... de perder um capítulo do vale a pena ver de novo... sei la... o lance é que dormir durante o dia é difícil...


 Como ela não dorme todas as minhas tentativas de implantar uma rotina foram frustradas... Sonhei com: Acorda, mama, brinca, toma banho, dorme. Acorda, mama, brinca, dorme. Acorda, mama, brinca, dorme. Acorda, mama, brinca, massagem, banho, mama dorme a noite inteira.. Mas como o primeiro dorme já não funciona eu vou fazer o que???Ficar brincando com a criança o dia inteiro como se ela fosse minha coleguinha do jardim??? Gente ela não pula nem amarelinha ainda... Dar banho até ela ficar murcha??? Dar peito até criar bolha??? Fazer massagem até esfolar??? Ai eu fico meio que fazendo o que faz ela parar de chorar entende??? O que geralmente acontece no meu colo. Semana passada cheguei ao cumulo de estar com os dois joelhos doído de tanto embalá-la...  Nunca tive o sonho de durante a licença maternidade colocar minhas leituras em dia, fazer croche, ir para a praça jogar dominó com os velhinhos ou pentear peido de macaco... mas escovar os dentes e fazer xixi todo mundo merece né??? Ela até passou alguns dias bem semana passada mas tudo já voltou a ser o que era. Chora muito e quer peito o tempo todo... Faz o que nessa situation gente??? Choro com ela??? Passo pomada de assadura nos peitos??? To super cansada... a olheira de hoje eh quase tão grande quanto a barriga de alguns dias atrás, e sinto que não aproveito tudo o que deveria por estar tão exausta... As pessoas dizem que devemos descansar com os babies... mas e se eles não descansam faz o que??? Não amo menos minha baby por isso.. até porque marido diz que eu tenho aminésia acionada com sorriso. Ela sorri mostrando a banguela linda e eu esqueço na hora que virei a noite acordando a cada duas horas... mas um pouco de sanidade e ordem na vida faz bem né???

PRECISO de dicas, conselhos, palpites, pitacos... tudo ta valendo.
 Bjos (com dentes que ainda estão esperando para serem escovados)

 PS leio os blogs de vcs nas madrugas com o celular por isso as vezes eh dificil comentar.

11 comentários:

Unknown disse...

eu sei que não tem graça mas to rolando de rir aqui, amiga....
eu te entendo muito bem....
agora imagina minha situação: meu marido está em casa, desempregado desde dezembro, não entende nada de criança...e acha que criança tem que ficar no colo pra noa chorar e quando no colo ele chora, meu marido surta... aqui em casa é um caos.... eu fico louca...mas o que tenho feito que tá funcionando é impor uma rotina... digo impor com unhas e dentes e lágrimas.... com horários...no começo é complicado mas depois dá certo...mas é preciso paciência de monge tibetano.... fica calma amiga e se te consola: vc não é a única a se sentir assim e a passar por isso...OREMUS....kkkk

O Apê de Nós Três! disse...

Sua bb é do mesmo lote do samuel..que dó!!!
Agora imagina eu psicopedagoga que passou anos estudando teorias e na hora do vamo ver me deparo com um bb chorão que faz todos as minhas expectativas de ser uma boa mãe vá pro ralo!! Tenso!!!
Bom, vc tem duas opções: Continuar com o colo, desencanar de todo resto OU resistir ao choro e ...implementar uma rotina com unhas e dentes (como disse a colega aí em cima).
A rpimeira opção pode lhe trazer mais tranquilidade no presente, mas te dar muita dor de cabeça no futuro (próximo) a segunda opção pode te enlouquecer no início, mas se for disciplinada e co um pouquinho de sangue frio rs daqui ha alguns meses tudo se acalma.
Eu tentei, mas não fui disciplinada o bastante, agora o SAmuca é o bb mais manhoso que eu conheço, já faz birra, se joga pra trás, fica roxo,s em ar, vomita de tanto chorar e o que resolve?? MEU COLO!!!
Não gostaria que vc passasse por isso, então é melhor "adestrá-la"(que horror! rs) agora do sofrer mais ainda depois.
Dica: Comece pelos horários das mamadas, ela precisa se alimentar de três em três horas, mas se isso for muito tente espaçar em 2 horas e depois vai aumentando; faça semrpe a mesma coisa tipo troca+mamá, estabeleça um horário para banho e banho de sol, cante pra ela , converse MUUUUITO, estimule-a, para que ela gaste bastante energia.
perceba e anote os horários que ela costuma cochilar de dia e quando estiver se aproximando esse horário, diminua os estímulos,ponha a chupeta, embale se for preciso apague as luzes e feche as janelas (os especialistas não recomendam isso, pois eles confundem o dia com a noite, mass a gente tem que ir experimentando tudo né)
E se nada der certo , seja persistente,e u não fui e me culpo pelo bb temperamental que tenho.
Observe as dicas das outras colegas e faça o que achar melhor ..fico aqui na torcida para que tudo entre nos eixos e não demore tanto como aqui! rs bju e desculpe o livroo rsrs

A espera do NOSSO tesouro - por Gra e Bruno disse...

Nossa minha caa amiga meu bebe é quase assim, só quer colo e mais colo, antes ele chorava mais, só que ai descobri que meu leite mesmo estando vazando não sustentava ele, comeceii dar complemento e ele melhorou MUITO, só que ainda só quer colo, para não ficar com ele no colo dia todo eu ddeito na minha cama com ele, bem pertinho ai ele dorme mais e assim que vejo que ele pega no sono, coloco meu travesseiro bem pertinho dele pra ele poder sentir meu cheiro, tem dias que ele dorme quase a tarde toda, mais assim que acorda é colo

Aninha disse...

amiga é um momento complicado mesmo passei por isso com meu filho e olhe q eu nao podia deixar de dar colo pois ele tinha refluxo entao passava 40 minutos mamando e nao podia deitar ate completar uma hora se nao regurjitava tudo, foi um sufoco eu chorava com ele, tantos palnos q fiz nada consegui seguir e isto me frustou porém posso te dizer tenha calma q esta fase vai passar, mais um pouco de discipliba sempre ajuda fiz isso com ele e com 3 meses começou a dar certo, horário do banho (sempre naquele mesmo horário, isso é bastante importante principalmente o banho da noite) o meu bb tomava 2 banhos, na hora do soninho tb colocava ele ao meu lado e ele dormia aos poucos fui colocando um lençol meu pertinho com meu cheiro e percebi q so isso ja tava resolvendo, e principalmente paciência e não se preocupe vc não é a única q está se sentindo assim o cansaço toma conta do nosso ser e pareçe q vamos fazendo tudo no automático é assim mesmo....sim e outra coisa importante que tb deixou ele mais tranquilo eu notei q o leite da mama não eestava deixando ele satisfeito e começei a complementar mesmo contra a pediatra q dizia qnt mais mamar mais leite vem, porem ja nao aguentava tantas mamadas seguidas e longas entao complementei e ele aos poucos foi se acalamndo e dormindo melhor...espero ter ajudado bjs

http://mae-realizandosonhos.blogspot.com.br/

Cacau disse...

Não tenho filhos estou lutando pelo meu positivo e sei que quando tiver vou ser que nem você...não tem como não ser olhar aquele bebezinho indefeso chorando...se é só um colinho eu também daria e mais pra frente a gente vais e ajeitando..é tudo muito novo!
Eu também faria a mesma coisa!
Beijo

Ana Paula disse...

Ela é muito novinha, e precisa de contato. Hoje, que Alice tem 8 meses, vejo que se tivesse ficado com ela mais no colo ela não teria viciado, não.
Parece que esta fase nunca vai passar. Mas passa.
Algumas coisas que podem ser consideradas:
Se ela não dorme é porque tem algum desconforto ou porque ela vai ser espuletinha mesmo.
E não tenha medo de deixa-la no colo ou agarrada no peito. Sei que cansa, mas é uma fase que passa. Ela é petica, esta apredendo a viver neste mundão e é em você que ela encontra segurança e conforto.
Bjs!

Val disse...

Linda, olha só, aqui o que eles dizem é que bebê até 4 meses não faz manha. Se ele chora é por que realmente tá precisando de alguma coisa. Pode ser que a Helena precise de contato mais do que outros bebês, mas umas coisas que nos ajudaram MUITO aqui foi:
1) Bouncer seat, tipo esses aqui - http://www.google.com/search?q=bouncer%20seat&rls=com.microsoft:*&oe=UTF-8&startIndex=&startPage=1&um=1&ie=UTF-8&hl=en&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi - A gente faz a Clarice dormir e coloca ela nessa cadeirinha e se ela acorda, a gente balança ela na cadeirinha. Alguns dias não tem jeito e tem que colocar no colo de novo, mas normalmente ela choraminga, a gente balança e ela dorme de novo
2) Double swaddle - http://www.youtube.com/watch?v=EOnsKlluHIg - TEM QUE DAR O PREMIO NOBEL DA PAZ PRA QUEM INVENTOU ESSE MÉTODO. Clarice acordava de 2 em 2 horas (isso quando não era de hora em hora). Daí, no dia que eu decidi fazer esse double swaddle, MÁGICA, ela dormiu 5 horas seguidas, no bercinho dela. Eu sei que parece camida de força, mas se não fosse isso EU que iria usar uma camisa de força de verdade!
3) Bola de pilates (quelas grandonas) - a gente senta nessa bola com ela no colo e balança ela quando ela está mais chatinha
4) Sling - Se ela precisa de colo, tenta colocar ela num sling. Assim, pelo menos vc consegue ficar com as mãos livres pra não ficar refem dela :)

Espero que ajude!

Beijos em vcs!

Rô Santana disse...

Nossa só não dei gargalhadas pra não acordar meu pequeno.
Amiga só te digo uma coisa, não é fácil! Quem disse que era mentiu.
Aqui em casa cada dia é uma coisa diferente. O lucas esta com 5 semanas e essa noite resolveu acordar de hora em hora. Porque? sei lá, talvez ele não queria perder algum programa na tv. Resmungava e mamava 5 minutos e dormia, por uma hora e acordava de novo. Mas tem noites que ele acorda de 4 em 4 horas e outras (só aconteceu duas vezes) eu tive que acordar ele pra mamar. Tempo? eu não tenho pra nadinha, banho é vapt vupt, jantar eu só consigo se marido fica com ele, no almoço ainda dá porque eu consegui uma rotina durante o dia, quer dizer, numa parte do dia. Ele toma banho meio dia, mama até encher a barriguinha e dorme até uma 16:30, nesse prazo eu me arrebento pra fazer tudo que preciso. Aha já passei quase a noite toda acordada embalando ele, o motivo até hoje eu nao sei, só sei que eu nao durmi e ele tambem não. E aos trancos e barrancos, vamos que vamos.
Ah escovar os dentes só qndo ele deixa viu e fazer xixi já tive que leva-lo comigo ou então eu fazia na roupa...rsrs
Não é brinquedo não rsrsrs

Rafaela disse...

Se eu te disser q to na mesma situação, acreditas... acho q nossas meninas te quase a mesma idade, a minha tem 2 meses e 2 semanas. Só dorme se for no colo, qdo pega no sono coloco no carrinho, é acorda aos gritos. nao sei o q fazer. vou começar uma campanha de oração...
A coisa mais luxo do mundo é escovar os dentes, lavar o kbelo entao.. uulll...
Mas vamos com fé, é fase e acho q passa. bjs

Unknown disse...

Se já estou sonolenta agora imagina quando nascer, porque adoro dormir! é uma pena que por enquanto não tenho nenhuma dica pra te dar, alias, vc me da uma? to com uma coceira louca na menina haha vc teve? o que indicaram? beijos E boa sorte!!

Anônimo disse...

No início eu também pegava no colo ao menos sinal de choro. Moramos em apartamento e não queria que ela fizesse barulho. Mas aí, quem não estava mais aguentando era eu. Minhas pernas doíam, braços, costas... estava exausta também. E me obriguei a deixar ela chorar um pouco (claro, quando via que era só colo que ela queria)... enfim, ela aprendeu e agora fica no carrinho e até no bercinho dela, que ela não gostava... Os bebês testam a gente o tepo todo. E eles sabem muito bem o que fazer pra conseguir o que querem. eu sei, vc vai dizer que eles são muito pequenos ainda, mas ela não está conseguindo? kkkk
Quanto a ficar pendurada no peito, será que ela não está ficando com fome? Não sei... pode ser que depois das mamadas vc precise dar um complemento pra ela ficar satisfeita e aí ela dorme... fala com o pediatra sobre isso.
Boa sorte!