quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SIM, eu quero!!!

Xente, anunciou o milagre... então conta qual eh o santo!!!
Eu quero sim uma rotina com a minha pequena... mas faz como se ela não dorme???

Não eh que ela não tem sono... isso ela tem... mas ela não consegue dormir... ai eu vos pergunto... faz como??? se ela gritou gritou, chorou, chorou e não dormiu na hora que eu estipulei para dormir e vai querer dormir na hora de tomar banho eu faço o que???

Alguem que tenha um caso de sucesso pode por favor me descrever o que seria uma rotina para bebê??? Quanto tempo mais ou menos leva cada atividade??? Juro que vou seguir a risca...

Hoje tentei alguma coisa que só me fez sentir pior ainda...

Mãe de M... 2 - o relato

Amamentei as 17 então pensei... a proxima mamada acontecerá as 20 então as 18:30 vou levar a baby para o quarto, com uma musiquinha de fundo... faço shantala... curtimos um momento shanti nós duas... fumamos um narguile, invocamos hare christna, lemos a mão uma da outra, ai depois dou um relaxante banho de balde com espuma e hidromassagem com as mãos da mamãe, coloco o pijaminha e um pouco antes das 8 estaríamos prontas para uma deliciosa mamada... e depois para dormirmos a noite toda...

Eis o que aconteceu...

Desde as 17 mãe tenta fazer bebê dormir sem sucesso...
18:15 - bebê olhando para o móbile, mãe preparando tudo para o que viria a seguir
18:30 - mãe tira roupinh ado bebê que começa a chorar... mãe acalma. Assim que mãe deita o bebê nas pernas dela ele começa a chorar, mãe canta "A barata diz que usa um produto da Avon, é mentira da barata ela usa é Detefon... hahaha hohoho ela usa é Detefon" Bebê aumenta o volume... Mãe conversa... olha nos olhos... faz shhhhhh... dança macarena... bebê só se irrita mais ainda e chora tanto que mija a mãe inteirinha...
18:45 - mãe mijada e cantando "a barata diz que foi viajar em um cruzeiro, é mentira da barata ela foi é no banheiro, hahaha hohoho ela foi é no banheiro" põe o bebê no balde... Se ela estava gritando antes um sistema de som com 35 caixinhas de som invisíveis se instalaram no quarto... Gzuis...  nem a porra da barata com todo o hahaha hohoho ia conseguir me tirar daquela... Usei toda a minha psicologia infantil para acalmar a criança e nada!!!!
18:50 - mãe veste o bebê rezando para o conselho tutelar não bater na porta.
18:55 - bebê mama novamente e dorme como um anjo.


Gente... meu plano pré-cama era ou não era lindo???
Era ou nào era a cara da riqueza???

Adorei as dicas de vcs...

Val, assisti o video da double camisa de força e adorei... Como não tinha um cueiro daquele tamanho usei um lençol de berço de malha mesmo e funcionou... ela dormir em 8 minutos... O único problema é que a anta aqui esqueceu uma porta aberta que é obvio que bateu e acordou o bebe que não dormiu nunca mais...


Tati, a obstetra me receitou um anti fungos de pomada.... tem que tratar que a tendencia é a coceira só piorar... para as gravidinhas pode inflamar o colo do útero e até causar um parto prematura... para as não gravidinhas pode dificultar uma gravidez porque altera o ph da amiga!!!


Meninas... não desistam de mim vai...



16 comentários:

Aninha disse...

amiga a rotina vai se formando aos poucos o importante é não desistir dela, com meu primeiro filho consegui estabelecer esta rotina a partir do 3°mês, de tanto insistir mais não é fácil, se hj não deu certo amanhã vc tenta, talvez vc tenha q dar o banho da noite mais cedo o meu filho tomava banho às 19:00 depois mamava e dormia até as 23:00 (eu tirava ele do berço e dava comida mesmo ele ainda dormindo) pois se eu não fizesse isso ele acordava 1 da manhã e ficava acordando direto então eu tirava mesmo ele dormindo, ai eu dormia ate as 4-5 horas e essa foi a rotina q consegui estabelecer nele pelo menos a noite , de dia é mais complicado mais sempre fazia isso tb banho da manhã as 8 e começava o dia.... observa direitinho os horários dela e tenta montar esta rotina...bjs e boa sorte

Rô Santana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me rachando de rir kkkkkkkkkkkkkkkkk
Amiga seria comico se não fosse verdade.
Meu pequeno tem verdadeiro pavor a banho, ele arma um escandalo que juro que tenho medo dos vizinhos chamarem o canselho tutelar.
Sei lá por que a dois dias ele não chora no banho, acho que esta virando rapazinho...rs
E quando vou trocar a fralda de madrugada, nossa que mega escandalo. No começo me dava até dor de cabeça, agora faço de conta que nao estou ouvindo porque não sei como fazer ele parar.
Eu até comprei o livro a encantadora de bebes para criarmos uma rotina, mas amiga nao estou conseguindo.
Quando ele acorda de manhã, se eu nao tiver tomado café antes, pode esquecer que eu nao tomo mais, porque ele só quer ficar colado em mim. Quando acho que ele esta tranquilo aí eu coloco na cama, não da tempo que contar ate 30, o berreiro começa. E é assimaté a hora do banho. Fora que passo a manha toda com os peito de fora porque ele quer mamar toda hora.
Aí dou o banho meio dia, dou mama e ele dorme até quase 5 da tarde. E só aí eu consigo fazer xixi com calma, almoçar e sentar por 10 minutos e desfrutar do silêncio.
Já pensei em dar outro banho antes dele durmir, mas nao sei se estou preparada pra sessão escandalo e tambem acho que ele é muito pequeno pra dois banhos. Pensei no tal balde que dizem que faz milagre, aí eu deixo ele de molho até acalmar rs.
Aíiiiiii amiga não é facil, tem horas que acho que vou surtar.
Tem horas que me acho inutil affff

Dani Rabelo disse...

Querida,
Sinta-se abraçada, todas nós passamos por dias assim, acredite.

Falar que passa ajuda? Não, eu sei que não ajuda, mas passa, eu juro.

Eu não vi as dicas anteriores, mas tem um vídeo ótimo, the happiest baby in the block, vende na Saraiva, vc pode comprar pela internet ou, melhor, assistir pelo Youtube (eu acho que dá). As técnicas dele são ótimas, ótimas, ótimas!

Quanto à rotina: eu nunca consegui estabelecer uma rotina com a Laura, e, sim, estabelecer os horários das mamadas, o que já me ajudou muuuuuuuuuuuiiito!!! Eu não achei fundamental seguir a rotina de brincar, massagem, dormir, acordar... não. Eu só me importei em não deixá-la chorar de fome pq sempre achei judiação o bebê ter que chorar de fome para depois a mãe perceber e dar o peito. Eu amamentava de 3 em 3 horas, só que era MAMADEIRA (me mata) e o leite artificial demora mais para ser digerido, portanto, as 3 horas de intervalo eram sempre muito boas, calmas, sem fome, tranquilas. Outra coisa que eu fiz para tentar estabelecer uma rotina: à noite, usei a tática da encantadora de bebês (me mata de novo), o que gostei MUITO! Encher o tanque. Era assim: a partir das 7h da manhã eu amamentava a cada 3 horas, até às 17h. Das 19h pra frente, era de DUAS EM DUAS HORAS, até encher o tanque MESMO! Ou seja, eram 7h, 10h, 13h, 16h, 19h, 21h e 23h. Certeza que a Laura sempre ia das 23h até pelo menos as 5h da manhã dormindo (ou às 4h nos piores dias). Se ela acordava mais cedo, não tinha problema, eu começava a rotina mais cedo: 6h, 9h, 12h, 15h, 18h, 20h, 22h e 24h. Ou seja, eu dava às 8 da noite, às 10 da noite e à meia-noite. Certeza que ela dormiria muito bem depois... As mamadeiras das 19h, 21h e 23h eram sempre do mesmo tamanho e ela tomava TUDO, ou seja, ela estava realmente saciada quando ia dormir, não ia chorar de fome, com certeza. Se chorasse, seria fralda, cólica, saudade, qlq coisa, menos fome.
Essa tática para mim foi excelente e funcionou até o sexto mês da Laura, praticamente.
A partir do quarto mês, eu dava mamadeira a cada 4h e à noite, eu dava de 3 em 3, ou seja: 7h, 11h, 15h, 18h, 21h e 24h (note que a partir das 18h eu dei de 3 em 3h).

Tanque cheio é a melhor tática para dormir já inventada no planeta.

Fora isso, meu bem... é esperar... certificar-se de que ela não tem dor (de ouvido, cólica, APLV...) e se estiver tudo certo, é esperar passar esses primeiros meses. Pq passa e melhora muito!

Beijo grande, boa sorte!

(vc ainda pensa em namorar nesse esquema doido???? Com leite vazando ou sutiã de amamentação??? eu fui namorar de novo qdo a Laura tinha uns 3 meses!!! hahahahaha)

Ana Paula disse...

A rotina, no geral, vai se moldando com o passar do tempo. Acho importante vc levar em conta o comportamento dela, para assim definir o que fará.
Nesta idade, quando são peticos ainda, brincar demais pode superestiumlá-los. Quando ALice tinha quase dois meses invendem de colocá-la para brincar numa tal de Casita (que ficam coisas penduradas e o bb deitadinho). MInha nossa Senhora! Foi um dia difícil pra caramba. Ela ficou irritada, não dormia... Aliás desde sempre Alice sempre foi atenta as coisas (tanto a sons como visualmente), e era difícil fazê-la desligar, se entregar ao sono. De dia tinha que balançar o carrinho zilhões de vezes para mantê-la adormecida, pq com qq som ela acordava.
Já ouviu falar que som de secar de cabelo acalma os bbs pq lembra o som do útero? Pois é, eu já deixei o secador ligado ao lado dela e funcionou! Ela acordava, eu ligava o secador e ela voltava a dormir. Mas usei pouquissimas vezes esta estratégia.
Tente fazer as coisas com mais calma, num ambiente tranquilo. Descarte as possibilidade de dor ou outros incômodos (sapinho, cólica, refluxo, alergias). Lembre-se que tem bb que chora mais que outros sem razão específica.
Talvez, Helena precisa de mais contato. Vale tentar o sling.Já levou sobre a teoria da extero gestação? Acho que vale a pena se informar.
E para finalizar nesta idade da Helena da para identificar os tipos de choro. Até os tres meses, os bebês choram por reflexo.
Veja o vídeo:
http://gnt.globo.com/maes-e-filhos/dicas/Conheca-os-diferentes-tipos-de-choro-de-bebe.shtml

Bjs!

Ana Paula disse...

Ah, e tentar estabelecer horários para mamadas neste período pode não ser legal. Há bbs que mamam muito pouco em cada mamada e ficam com fome logo em seguida... então tem que ficar com o bb acoplado no peito, não tem jeito (comigo aconteceu isso).
Eu até tentei faze-la mamar de 3 em 3 horas, mas não funcionava muito não. Ela mamava pouco e logo ficava com fome.
E lembre-se: cada bebe é um ser único. Então vcs duas vão encontrar uma forma de tornar tudo mais fácil. Pode ter certeza!
Bjs

Luigia Macena disse...

Não sou mãe! Possa ser que meu conselho não seja bom!
Mas relaxe, ela ainda está se adaptando com esse mundão aqui fora. Dê mais um tempinho para ela, sempre escutei que recém nascido adora dormir de dia e passam as noites acordados. Mas ela está tão apaixonada por vc, que não quer nem fechar os olhos? kkkk
Encara assim!

Mil bjus, vai dar tudo certo!

Fabiana Costa disse...

Amo de paixão seu Blog, acompanho desde a sua gravidez, e desde que estava tentando engravidar no começo desse ano. Amo a forma como você se expressa e claro dou mta mta risada. Hoje gravidinha tbm, fiz um blog pra baby. E já me vejo vivendo os seus curtas..rs Beijocas.

Unknown disse...

Não sabia que essa coceira poderia levar ao parto prematura! Agora que essa médica vai ouvir! Obrigada pela dica flôr!
Eu ia dizer sobre o baldinho que acalma, mas pelo visto não deu certo! e o tal barulho de secador? e o "shiiiiiii shiiiiiii shiii" tem um vídeo que mostra q bebes adormecem com esses barulhos, o link ta aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=OPWFXJAZofM

Caso não dê certo, tem esse rs:
http://www.youtube.com/watch?v=HiaWJYa_Cw8

Bêjo!

Yara disse...

Entao... O Felipe foi entrar em rotina so no 3 mes... Antes disso o sono era baguncado. E o curioso eh que ele mesmo se auto rotinou, eu so estabeleci horario de banho, sol e alimentacao. Ele mama as 5, 8, 11, 14, 17, 20 e 24 h, toma banho as 17 h, suco e fruta as 10 e 15 h. O resto do tempo ele divide entre brincar e dormir. A partir das 18 h ele dorme e eu dou a mamada com ele dormindo. E ai vai ate as 5 da manha e tudo recomeca. Acho que sua bebe ainda eh pequetica, ta se acostumando com esse mundao... Outra coisa: o Felipe odiava banho e massagem, entao o banho era rapidino e massagem nao existia... So agora (4 meses) que ele curte o banho e uns apertinhos. Cada crianca tem um temperamento, tenta descobrir qual eh o da sua baby. Bjs, boa sorte!

Yara disse...

Entao... O Felipe foi entrar em rotina so no 3 mes... Antes disso o sono era baguncado. E o curioso eh que ele mesmo se auto rotinou, eu so estabeleci horario de banho, sol e alimentacao. Ele mama as 5, 8, 11, 14, 17, 20 e 24 h, toma banho as 17 h, suco e fruta as 10 e 15 h. O resto do tempo ele divide entre brincar e dormir. A partir das 18 h ele dorme e eu dou a mamada com ele dormindo. E ai vai ate as 5 da manha e tudo recomeca. Acho que sua bebe ainda eh pequetica, ta se acostumando com esse mundao... Outra coisa: o Felipe odiava banho e massagem, entao o banho era rapidino e massagem nao existia... So agora (4 meses) que ele curte o banho e uns apertinhos. Cada crianca tem um temperamento, tenta descobrir qual eh o da sua baby. Bjs, boa sorte!

Anônimo disse...

Oi querida,
eu acho que voce deveria tirar um "break" pra voce mesmo , tipos so umas horas , em que voce podesse relaxar , tomar um banho demorado ,comer sem pressa sentindo o gosto da comida, e tirar uma soneca de 30 minutos ( dormir bem ajuda a dar mais leite no peito tambem), ja ajudaria e muitoooooooooo, isso daria mais ou menos umas 3 ou 4 horas pra voce mesmo se cuidar um pouquinho, depois disso com certeza voce estaria renovada para administrar os choros da sua bebezinha, nos maes tambem precisamos de um break de vez em quando e isso eh muito saudavel pra nos e para os bebes; peca a alguem que voce confia pra ficar com a Helena nessas horas , enquanto voce descansa da tarefa de "cuidar" um pouquinho. Afinal ninguem eh de ferro.
bjossssss e FELICIDADES MIL PRA VOCESSSSSSS :)

Jacqueline disse...

Olá, descobri seu blog estes dias e não consegui comentar ainda pois tb estou com uma bebe que irá completar 3 meses dia 16/08, e estou igualzinha vc e me acabei de rir do seu post.
Sabe eu tentei criar esta rotina a pediatra me falou de a ultima mamada meia noite e se caso ela acordar de madrugada vc não fala com ela em silencia faz ela dormir de novo ah ta quando comecei a fazer nana nela começou com um gritinho e der repente estava aos berros,e de madruga parece que fica mais alto que o normal...rsrsr.
Então o que fiz segui o ritmo dela, agora dou banho entre oito e meia nove horas, faço a shantala um poquinho antes.
Ah desisti de fazer rotina tem dias que ela dorme tem dias que fica o dia todo acordada.. e querendo so colo como a sua bebe...
a unica rotina que tenho é o horario do banho.....e sabe que esta dando certo....

bjs e adorei seu blog vi os posts anteriores e me acabei de rir.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

mais uma vez estou aqui morrendo de rir com seu post....kkkkk só que dessa vez li pro meu marido que rolou de rir tb...acho que no fundo ele pensava que eu era uma doida desvairada que só reclamava que nosso filho era chato e chorão... e escandaloso, digamos de passagem....
Bom, olha, implantar uma rotina é complicado e não é num passe de mágica não... tem que ser firme e perseverante... aqui em casa eu sofri horrores pra ensinar meu bebe dormir a noite.... ele acostumou a mamar de 3 em 3 horas e ai na madrugada mamava e não queria dormir mais e o pior: chorava demais da conta.... Pois bem, eu cortei a mamada das 3 da madrugada... esperei ele completar um mês e cortei... ele chorava berrava e eu só dava mama as 6 da manhã.... foi uma semana de luta até que ele entendeu que ele podia berrar que só ia mamar depois... Hoje ele dorme das 23 ou meia noite até as 8 da manhã... se acorda antes disso, não dou mama (entenda mama como peito e mamadeira).... balanço ele deitada mesmo e só me levanto as 7:45, ai pego, troco, dou mama e ponho pra dormir de novo.... e ele vai ate as 11....
Aliás, eu já implantei uma rotina aqui que tem dado certo apesar dos gritos por ele estar mal acostumado e só querer ficar no colo....

08:00 - mamada e troca
08:30 as 10:50 - sono
11:00 - mamada, troca
11:30 até as 12:20 - brincadeiras - dvd - musicas - passeio de carrinho pela casa...
12:30 - frutinha e água
12:45 - geralmente soninho se não dorme fica no carrinho chorando mesmo
13:30 - banho
14:00 - mamada
14:30 as 16:55 - sono (se não dorme fico deitada com ele mesmo que ele chore horrores)
17:00 - mamada e troca
17:30 as 18:00 - tapete de atividades (mesmo que chore)
18:00 as 20:00 - colinho (meu ou do papai..ás vezes ele dorme outras vezes não)
20:00 - mamada
20:30 as 22:00 - sono (se já dormiu, fica no carrinho)
22:00 - troca e momento relaxamento - preparo pro sono)
23:00 - mamada com mucilon
23:30 as 00:30 - luta pro moleque dormir....(gritos, choro, cantoria, mamãe quase maluca....mas ele dorme...a noite toda)
É isso...fácil não é...mas até que rola...
Amiga, calma....
Ah, outra coisa que pra mim funcionou muiot foi aumentar as mamadeiras de complemento: ele chegou em casa tomando 60 ml e aos poucos aumentei e hoje chegamos aos 150 ml sendo a última com mucilon... isso acalmou meu bebe....
Eu ainda estou casada.... marido em casa é fogo... dá palpite, faz coisas que não precisa... e tem minha abençoada sogra que liga todos os dias dado pitacos... mas se comparado dos primeiros dias, estamos muito bem....

Anônimo disse...

A Nina está com um mês. E estamos aos poucos instituindo a rotina. a verdade é que ela mama na hora que quer mesmo, mas aos poucos ela mesma vai entrando na rotina e pde a cada 3 horas...
Quando ela chora, sempre verifico se ela tá com a fralda suja, com fome ou dor... se for manha mesmo, aqueles choros que nem lágrima sai, eu deixo chorar um pouquinho. e aí ela cai no sono. Percebi que se eu for conversar com ela nessa hora, aí sim el fica brava... e não adianta querer fazer nada com ela enquanto ela chora (dar banho, mamá, fazer dormir, cantar)... ela só se irrita mais. Ás vezes ela tá caindo de sono e não consegue dormir... esperneia prum lado e pro outro, luta kung fu, karatê e nada... aí ela começa a chorar de cansada... e capota.
Realmente a rotina vai se instaurando aos poucos, tem que persisitir... todo dia levantar, fazer a mesma coisa. Todo santo dia. Até ela perceber e entrar na rotina.
Vai que vc consegue! E ela também!

Anônimo disse...

Leia http://lll-brasilia.blogspot.com.br/2008/07/dr-carlos-gonzlez-2.html
fala que não podemos criar rotinas de mamadas,tem q deixar a livre demanda...beijos,meu Athur tem a mesma idade da sua bb e até hoje tbm não tenho rotina.
Natalia
natalia.gui@hotmail.com