quinta-feira, 8 de agosto de 2013

E as noites depois que a baby nasceu são assim...

Colegueeee tira as crianças da sala que agora o bicho vai pegar!!!!
Vou contar para vcs com pormenores como são as noites lá em casa...

CUIDADO: O texto vai ter detalhes que incluem posições, sons, cheiros e tudo mais hein???

Tá preparada???
Então sijoga!!!

A bebê começa a apresentar sinais de sono lá pelas 8 da noite... 
Por isso antes disso ela ja tem que estar jantada e de banho tomado...
A janta geralmente acontece logo depois que eu chego em casa... ali por umas 18:30... ela come dias bem, outros nem tanto... depois brincamos para a janta descer, dou banho, brincamos mais um pouco (agora já não mais na velocidade 5 do créu). Aí faço a mamadeira, cato uma boneca e um paninho de cheirinho e lá vamos nós felizes para a caminha dela que siiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmm é um colchão do lado da minha cama (scataplaft - grande cuspe caindo na testa)!!!

Ela toma a mamadeira, pede o bico, abraça a boneca, coloca as mãozinhas juntas ai fazemos uma oraçãozinha, coloca o paninho no rosto e as vezes dorme fácil... outras vezes gira mais que barata com Detefon na cabeça... as vezes brinca de ioio (colo-cama-colo-cama-colo-cama)... as vezes parece que a mamadeira tem pó de guaraná e sai louca engatinhando cheia de energia.... mas enfim... de um jeito ou de outro uma hora (ou 5 minutos depois) o sono vence e a bichinha dorme!!!

Essa é uma das visões mais doces que eu sei que vou ter na vida... minha bebê, um pedaço de mim, da minha carne, tão pura, tão inocente.... ali deitadinha, abraçadinha com uma boneca dormindo o soninho dos anjos!!!

Meu coração se enche de ternura e eu saio do quarto me sentindo mãe, me sentindo plena, me sentindo capaz de mudar o mundo por ela...

Ai me percebo sozinha, com tempo para fazer as minhas coisas... geralmente vou ao banheiro fazer xixi na paz antes de desfrutar de toda a liberdade que se escancara na minha frente... Por xixi na paz leia-se aquele xixi feito com tranquilidade, sem um bebe comendo o rolo de papel higienico, ou escalando a sua perna, ou querendo que vc levante, ou engatinhando box adentro, ou... ou... ou...

Saio do banheiro e algumas vezes ali a coisa toda começa: ela acorda chorando, do nada, sem motivo, sem nenhum mosquito ter mordido, sem a fralda estar suja, sem ter dente nascendo, sem estar com fome, ela simplesmente acorda....  aí tem que voltar lá e fazer a bichinha dormir de novo...

Algumas vezes ela acorda choramingando... outras chorando.... outras gritando... outras ainda gritando e chorando...  ai eu sendo do lado dela e começou tudo de novo agradecendo ao menos o fato de ter conseguido o xixi da paz!!!

Tem vezes que ela chora deitada, tem vezes que senta, outras vezes sai chorando e engatinhando mas nem em todas vezes ela parece acordar 100%.

E isso se repete noite adentro... nas noites boas 4 a 5 vezes... nas noites mais cabulosas 15, 20, 25...

(OBS.: Em uma das vezes, 1 apenas ela acorda para comer... e sei que é a acordada para comer porque ela acorda sem chorar, tira o bico da boca e me olha sorrindo ja com a boca aberta kkkk ai é só dar a mamadeira, ela come, vira para o lado e dorme!!!)

Já tentamos não de tudo, mas bastante coisa...
Ela toma remédio homeopático... já tomou calcarea carbonica, phósphoro e agora toma Chamomilla.
Também toma Passiflorine antes de dormir...
Também lavo a cabela dela com o Shampoo a hora do soninho...
Já levei para benzer...
Também já coloquei para dormir sozinha, já dormiu no nosso meio, já dormiu no quarto dela... e não adianta... a coisa toda se repete again, and again, and again!!!

E ai amiga??? Faz como???
Fingi que olheira de corvo ta na moda e vai trabalhar assim???
Faz de conta que o tunts tunts da testa batendo na tela do computador de tanto sono é um novo jeito de invocar o espírito do grande indio do norte para abençoar o chefe???
Dorme com fone de ouvido tocando Justin Bieber no talo e faz de conta que o bebê tá chorando para acompanhar a música???
Faz o que???

Uma vez, uma única vez em um ano e dois meses ela dormiu das 11 da noite as 6 da matina direto... e eu cheguei a acordar com o corpo doído de tanto que dormi... depois nunca mais....

Digo para o marido que eu devo ser uma puta mãe porque de tanto amor ela nem durante a noite consegue ficar longe de mim... rsrsrs mas sei que deve existir algo por tras disso...
Será insegurança minha??? Será algum medo meu que eu passo para ela??? Será só imaginaçããããão, serááááá que nada vai acontecer, seráááá que é tudo isso em vão, seráááááá que vamos conseguir venceeeeeeeeeeeeerrrrrrrrr uouououououooooooooooooooooo.

Eu reclamo??? Não (mentiraaaaaaaaaaaaaaaa reclamo sim.... kkkkk só um pouquinho), queria que fosse diferente??? Ah sim, isso sim!!! Até para a saúde dela (e para a minha saúde mental) e dormir é bom e nóis gosta né???

Então, alguma dica??? Simpatia??? Mandinga??? Psicóloga???
Conte aqui seu caso de sucesso....

E enquanto isso, pelo menos o xixi da paz eu vou aproveitando!!!





                                                                                                                                                                     












20 comentários:

Juliana Jardim disse...

Nossa me identifiquei muito com esse post
Minha filha também esta dando muito trabalho para dormir
O medico passou passiflora fazem 2 dias, mas não esta adiantando muito, ela acorda de madrugada e fica brincando como se fosse dia, ou acorda gritando ou chorando, todas as noites um sono muito agitado, ela tem 11 meses, não fica no berço , colocamos ela na cama e mesmo assim não dorme bem, vou seguir sua ideia do colchão no chão ao lado da cama
Só uma coisa que tenho a dizer : “ tamo junto” vou acompanhar as respostas para ver se alguém tem uma luz RSS
Bjsss

Doce Espera disse...

Ai Juliana... luz não... rsrsrs melhor tudo bem escurinho!!! hehehehe

Anônimo disse...

Oi, primeira vez que leio seu blog e comento. Você já perguntou pro médico se ela pode ser sonambula? Como você disse que ela nem acorda direito... Bjos e boa sorte!

juliana disse...

Olá tenho gêmeos e precisei criar uma rotina...
meus pequenos tem 4 meses, dormem sempre no berço, coloco sempre acordado e dou boa noite, as vezes choram, mas na maioria das vezes, nem isso...
dormem as 7 da noite ate as 6 da manha, quando resmungam, eu espero 5 min, senão ficarem quietos, eu dou o bico, mas não mamam a noite...durante o dia tbm dormem no berço, acredito que seja fundamental pra aprender a dormir...li muito sobre sono dos bebes e realmente ajuda, se precisar de alguma dica posso te ajudar, espero que melhore por aí e que meus pequenos continuem a dormir, não há nada pior que não dormir...
meu email é juliananga@gmail.com
bjo e boa sorte

Anônimo disse...

Oi Morgana, por aqui a minha que esta com 1 ano e 4 meses dorme no berço dela, a nossa rotina é brincar quando chega da escolinha com direito a Parati patata na tv enquanto isso mamãe faz papa depois do papa brincamos mais uns 20 minutos do que ai só comunidade a luz do abajur para começar a desacelerar, quando começa a coçar o olho ai sim banho e cama com a mamadeira, o sono é automático!Colocamos a hora do sono para mais tarde para que ela realmente estivesse acabada e deu certo. Será que a sua pitoca está conseguindo gastar toda a energia do dia? bj Michelle

Rô Santana disse...

Menina que punk.
O Lucas se mexe muito na cama, resmunga, mas não chega a acordar.
Nem sei o que te dizer, mas acho que vc deve falar com o pediatra dela, se não resolver procurar outro, porque acho que algo esta errado, mas não faço ideia do que.
Boa sorte
www.dotamanhodoceu.blogspot.com

Unknown disse...

A Isabelli dormiu a noite toda ate começar nascer os dentes.... depois toda noite ela acorda... mais se eu colocar no meio ela dorme (cuspe caindo na testa kkk).... Antes assim do q ficar sem dormir ne kkkk Eu imagino o q vc passa.... Boa sorte
bjs

Anônimo disse...

Bom, aqui não é aquele sono a noite toda, até porque eu acho que a Nina puxou a mim no quesito sono.
Eu acordo várias vezes durante a noite... acho que apersonalidade deles tem muito a ver.
Já tentamos muitas coisas, como mamá mais tarde, colocar ela dormir mais tarde, banho mais cedo, mais tarde, e nada funciona.
Já tentamos adormecê-la na cama dela, na nossa cama, no colo.
Mas o ritmo do sono dela é sempre o mesmo. Dorme entre 21 e 22 horas. Acorda lá pela 1, depois as 4 ou 5 (que é quando a levo pra nossa cama) e aí ela dorme que nem uma pedra... tem que acordar pra levar pra escola. Pelo menos ela acorda bem.
Quanto a mim, não sei, acabei me acostumando a levantar várias vezes, a dormir pouco. Faz parte do pacote "Maternidade". Vou continuar lendo aqui pra ver se alguém tem uma dica boa e que não me deixe culpada em seguir... hahahha
Bjo!

Unknown disse...

Oi Morgana, fiquei imaginando toda a cena! Deve ser bem "punk" mesmo!
A minha dormia no berço ao meu lado e acordava várias vezes, foi aí que eu coloquei ela na cama de vez. Hoje dormimos razoavelmente bem. Ela não acorda, não desperta, só resmunga querendo ou mamá ou apenas que eu fique pegando nela (puxou a mim kkk).
Espero que vc consiga achar uma maneira de melhorar essas noites. Boa sorte!
Bjs nas duas!

paty disse...

amiga fiquei com peninha de vc agora hein rsrsrs, num deve ser facil passar as noites acordando a todo momento, a minha bb dorme a noite todo desde os 6 meses.... espero que essa fase passe logo!!!!

bjussssss

Suzele disse...

Amiga na idade dela ela tem q fazer duas sonecas no dia para assim ficar descansada e dormir tranquila anoitr.. ja ouviu falar isso? qt mais dorme mais sono tem.. aqui funciona :)

Unknown disse...

hahaha..nossa esse posto parece que fui em quem escrevi a rotina do sono com Aninha..haha..ufa fiquei feliz so por uma motivo, tem mais gente passando sono como eu..haha.
Como digo, tenho fe que UM DIA sei la qual eu consiga dormir uma noite de 8 horas sem levantar 25 vezes para ir ate o berço fazer a criança dormir...o sonho..haha
Mas boa sorte a nos..bjs adorei seu blog
aninhaminha.wordpress.com

Marina Pedrosa disse...

Olá ... como vc já deve saber meu filho Mateus está com 6 anos de idade, mas me identifiquei de mais com o seu post de hoje, porque demorei 3 anos e meio exatamente para dormir a noite toda com o filhote.
Meu filho tb tinha pavor ao berço, vendi ele novinho, completo e sem uso, o Mateus dorme desde os 6 meses em um colchão no chão ao lado da nossa cama de casal, e foi assim, noites mal dormidas até os 3 anos e meio, derrepente ele começou a dormir noites inteiras e hoje com 6 anos, ele tem o quartinho dele, dorme mais ou menos a meia noite e acorda umas 10 horas da manha porq estuda no periodo da tarde, tb tentamos várias coisas, mas se posso te dizer alguma coisa, é ... aguenta firme mais um pouquinho q ja ja passa.
Beijos .........

Marina Pinheiro Gomes disse...

O Matheus brinca de ioiô todas as noites tbm...rs

HOMENAGEM PAPAI E MAMÃE LUCAS disse...

Aqui em casa também foi uma luta, tenho um casal de gêmeos e eu passei mais de 1 ano sem dormir. A mesma historia que você contou, sem mudar nada, mas tinham dias que eram muito complicados, ficava de 1 as 5 da manha acordada e eles na maior agitação, ou então chorando, eu ja estava mal de saúde.. Um belo dia minha mãe veio dormir aqui em casa e vendo todo meu drama ela fez algumas observações que funcionaram, e hoje posso dizer que dormem a noite toda, fiz até um post ontem no meu blog falando sobre este milagre. Mudamos a rotina, durante o dia não dormem depois das 18:00hs, faço de tudo para mantê-los acordados, brincando, dou banho, janta...eles amam ficar assistindo tv,(dvd da galinha kkk) e isso eu deixo no quarto até por volta de 22:00hs, quando vejo que estão coçando o olhinho de sono eu entro no quarto, apago as luzes, desligo tudo, deito e cubro, coloco o bico e fecho a porta, precisei criar este ambiente para eles entenderem que é noite, eles dão umas resmungadas, choram, mas aí dormem...Isso vem funcionando sabe, antes qdo acordavam na madrugada eu deixava brincar, ligava a tv, dava brinquedos e isso distraía eles.Então amiga, as dicas da minha mãe funcionaram aqui, no meu caso o que estava faltando era criar uma diferenciação para eles do que é ambiente de brincar e de dormir e acho que eles entenderam...Cada criança tem um jeito, mas também ja tinha ouvido e feito muita coisa, ja tinha ate desistido, mas agora, depois de 1 ano e 2 meses eles dormem. Espero e desejo que a sua bebezinha durma..

Rafaela disse...

Aqui em casa é assim! Oi, meu nome é Rafaela e não durmo direito há exatos 1ano e 2 meses. ainda tá no lucro, que a tua dorme sozinha.. e a minha que é só aninada e comigo!
Já me chamaram de sem rotina, de desorganizada, etc.. Mas o fato é que já fiz de tudo: banho+ xampu hora do sono+banho de balde+ musica instrumentais+ oração+ jejum.. e NADA!
Vou acompanhar este post, para ver os relatos de sucessos.
Ainda me pergunto: porque só minha filha que não dorme. Deus por favor tira este sono de mim.
Será que quando elas tiverem uns 5 anos dormem?
Vamos cantar o mantra: #durma bebÊ! durma bebÊ!

BJs Rafa

Unknown disse...

Você é uma piada mesmo... chor de rir com seus posts...
Que dificil, menina.... nem sei o que te dizer... quando li seu post me senti no paraíso por que o Igor dorme a noite toda, comigo, na cama do casal e tals e tals e tals.... ele dorme das 21 até a hora que agente acorda ele.... durante a semana as seis e nos finais de semana no máximo as 10....
Quando ele dorme eu aproveito pra ir no WC....tomar banho... arrumar alguma coisa pro dia seguinte... e vivo me dizendo cansada, heim!!!!! E tem mais um detalhe: marido trabalha a noite, então, minha noite é de sono puro e verdadeiro a noite toda....rsrsrs... O Igor só deu trabalho no começo... com uns 2 meses, eu acho... ele acordava a noite, chorava e eu dava mamá (ou deira) ai, conversei com a pedi que falou pra eu cortar e fomos felizes pra sempre.. ele chorou umas 5 noites e eu me fingia de morta e ai acostumou.... não sei o que é mama na madrugada desde então....
Olha, mas cada criança é de um jeito... fazer oque que???? e cada mãe é de um jeito também... aqui nunca tive mama em LD por que sempre tive muito sono e ai já fui adestrando minha ferinha desde que saímos do hospital e fui cortando coisas até chegar nos dias de hoje... olha, o mais importante é que vcs estão bem...sua fofa deve ser uma fofa e é isso....bjão

Anônimo disse...

Amiga...voce não está so!!!com a minha primeira filha foi assim pra pior!Ela chorava e se debatia a noite toda desde qu nasceu. Eu chorava mais q ela.A pedi tmb passou vários remédios homeopáticos etc,etc, e vendo que o negócio não era normal encaminhou ela pro psiquiatra.Ela fez um exame encefalograma, e deu que ela tinha irritabilidade bilateral. O psiquiatra receitou remédio targa preta, e ela ainda não tinha um ano.Chorei,chorei e rasguei a receita,não tive coragem de dar aquilo pra ela,e resolvi aceitar e esperar.E graças a Deus quando ela começou a andar foi melhorando aos poucos e hoje ela tem seis anos e dorme a noite toda e super bem, e uma criança normal .Agora tive gêmeos e mesmo sem dormir direito eles não chegam nem perto do q eu passei so com ela, fazer o que?Dar tempo ao tempo e esperar. O amor supera tudo...até o sono.Bjs a todas, as q dormem e as q não dormem.Amanda Santos.

Anônimo disse...

Amiga...voce não está so!!!com a minha primeira filha foi assim pra pior!Ela chorava e se debatia a noite toda desde qu nasceu. Eu chorava mais q ela.A pedi tmb passou vários remédios homeopáticos etc,etc, e vendo que o negócio não era normal encaminhou ela pro psiquiatra.Ela fez um exame encefalograma, e deu que ela tinha irritabilidade bilateral. O psiquiatra receitou remédio targa preta, e ela ainda não tinha um ano.Chorei,chorei e rasguei a receita,não tive coragem de dar aquilo pra ela,e resolvi aceitar e esperar.E graças a Deus quando ela começou a andar foi melhorando aos poucos e hoje ela tem seis anos e dorme a noite toda e super bem, e uma criança normal .Agora tive gêmeos e mesmo sem dormir direito eles não chegam nem perto do q eu passei so com ela, fazer o que?Dar tempo ao tempo e esperar. O amor supera tudo...até o sono.Bjs a todas, as q dormem e as q não dormem.Amanda Santos.

Cristiane disse...

Oie Mor! Ai não acredito que a dona Helena ta assim ainda? o que dão pra ela na creche? será que não é algo que ela faz lá que a deixa tão agitada? Bom flor, rotina ajuda e muito. E Emilie se acostumou (dorme até as 11 da manhã) kkkkkkk Amo minha filha, dorme mais q a cama e dorme a tarde tb.....kkkk
Saudades, precisamos nos ver! Bjs