quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Jabuticaba ?!?!?!?!

Cada dia que passa ela nos surpreende...
Ainda não anda desenfreadamente.... mas dá seus passinhos orgulhosa...

Traços da personalidade vão se tornando cada vez mais claros...
Ela é amorosa, carinhosa, adora abraços, beijinhos, cócegas e um colinho... mas também sabe claramente o que quer e fica brava (leia-se muito brava nível mulher do Bin Laden com TPM sem chocolate em casa) quando não consegue o que quer... e nessas horas eu peço a Deus paciência e ele geralmente me dá... porque apesar dos momentos difíceis, dos desafios educacionais, das dúvidas em relação a educação emocional dela tudo vale MUITO a pena.

De uns dias para cá ela resolveu ficar falante... e passa o dia dizendo: Jabuticaba-ticaba-ticaba, jabuticaba-ticaba-ticaba, ticaba-ticaba... é muito fofo, mas não tenho nenhuma fucking idea sobre o que seja isso, as vezes acho que ela tá cantando, ou que está imitando (tentando ao menos) o que ouve a gente falar...
Além da tal da Jabuticaba (ticaba, ticaba) ela fala Mamã, Neném, Cocó (para a tal da Galinha Pintadinha), Cocô (sempre que enche a fralda mesmo que seja de xixi), Uuá (uva), Cóio (colo), Dedêa (mamadeira), Qué (para quando ela quer alguma coisa e quando está oferecendo também), dá (para quando quer alguma coisa) e para papai ela chama Dedé (sei lá porque).

Outra coisa fofa de se ver vindo daquele pocinho de ternura é o jeito que ela cuida das bonecas dela... faz dormir balançando o neném no colo e fazendo um barulhinho engraçado estalando a língua, dá mamadeira, dá bico, dá bolacha, dá beijo, dá amor, olha bem fundo no olho da boneca (geralmente com um dedo lá dentro do tal olho) e fala jabuticaba-ticaba-ticaba!!!

Conhece algumas partes do corpo (mão, barriga e boca), adora o filme do Chicken Little (e imita o Sr. Ovelhão falando bééééé, bééééééé kkkkk), não gosta de carne ou frango desfiado (acho que a textura incomoda), dá abraço em crianças (eu ainda não ganhei nenhum espontâneo), faz um barulhinho parecido com mmmmmmmmmmmé quando dá beijinho, tenta colocar os sapatos das bonecas no próprio pé (mesmo quando eles são minúsculos) e ainda acorda várias vezes a noite (4 a 5 vezes nas noites BOAS, mas isso merece um capítulo a parte!!!).

Enfim, já não consigo imaginar nossa vida sem ela, e na verdade nem consigo lembrar ao certo em como era a nossa vida antes... parece meio sem sentido imaginar que éramos só eu e marido... e fico me perguntando o que eu fazia com o meu tempo antes dela...
A peleja é dura...  mas a recompensa é doce!!!! E a jabuticaba também!!!



4 comentários:

disse...

Que linda.
Por aqui com 10 meses o meu bebe nunca dormiu uma noite toda!
Já tentei de tudo e nada ajuda, nem colocar ele para dormir comigo.
e sei bem do que você esta falando, pois por aqui em noites boas ele acorda só umas 5 vezes tb. quando está saindo dentinho nem conto quantas vezes!

ansiosa pelo post do sono, rsrs.

Marina Pedrosa disse...

Que delícia !!!
Ser mamãe realmente é "padecer no paraíso" ...
De um lado, queremos sempre o melhor para eles, cuidar, amar, ensinar, tarefa nada fácil, mas nos desdobramos para cumprir. E do outro lado eles, com sua espontaneidade enchem nossas vidas de alegria e novidades.
Beijos em vc e na princesa :-)

Kelly disse...

Que delícia ler sobre a evolução da sua piquerrucha. Minha bebê está c 4 meses, e eu vivo relendo seus posts desta época....e tenho certeza q farei o mesmo com os atuais. Amei q vc voltou! Seu blog tem algo especial, diferente de todos os outros! Bjs

Cristiane disse...

linda