quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O sono - Parte Sei lá qual de Infinitas!!!


Exemplo 1: Vc acorda as 6 da manhã para trabalhar e o que sente depois do almoço as pessoas chamam de sono!!!

Exemplo 2: Aos invés de dormir as 10, vc vai para cama as 2 e passa o dia bocejando, isso também é sono!!!

Agora, se vc foi dormir as 11, acordou 43 vezes a noite... catou bico, colocou na boca...  deu mamadeira...  deu leves tapinhas carinhosos na bundinha para embalar o sono... rezou... pegou no colo... consolou o choro... empurrou o marido para o lado porque ele estava roncando...  deu remédio para dor (vai saber!!!!)...  puxou o cobertor do bebê para cima....  fez nebulização... tirou o cobertor de cima do bebê... empurrou o marido de novo (Puta que pariu vai roncar assim na jaula da Monga)...  encontrou a boneca e deu para o bebê abraçar...  jogar Candy Crush porque quando o bebê dormiu quem não conseguia dormir era vc.... o que vc sente amiga não é sono!!!

Sono é para os mortais...  

Se vc vive com olheiras no umbigo... Descabelada andando pela madrugada afora... algumas com os peitos (outras com os bofes) para fora...  se vc vive xingando o marido porque o cristão tem o sono mais pesado que os filmes do Alexandre Frota,  se seus amigos sabem exatamente quantas caries vc tem na boca de tanto que vc boceja, se vc vai ao banheiro no trabalho e faz xixi bem rapidinho só para poder cochilar ao menos 27 segundos, se a idéia de uma noite caliente para vc é um cobertor fofinho + chocolate quente e ao menos 2 horas de sono seguias, o que vc sente é muito mais que sono... é crônico!!! É como ser morena...  ser alta.... ser baixa... já faz parte da gente, já entranhou!!!

Esses dias estava na hora da bebê dormir a tarde... marido e eu no chão da sala conversando enquanto ela dava as ultimas sassaricadas antes da soneca... Parei um pouco de falar e encostei a cabeça no sofá.... e..... Acordei!!! Olhei para o marido e disse: “Nossa que sonho mais maluco” e o marido me disse que eu tava louca, que eu nem tinha dormido, que eu não tinha nem fechado os olhos... Mas juro, em alguma piscada eu dormi sim e cheguei a sonhar. (E isso já aconteceu duas vezes)!!!

Algumas outras tantas vezes vou por ela para dormir e durmo junto e acabo deixando marido, janta, visita, louça para lavar (ho ho ho) tudo para trás... algumas vezes fico de mal-humor e tenho vontade de ficar chutando com o dedinho do pé a quina de algum móvel de tão P da vida que fico quando a privação do sono é demais... fico sem paciência... sem foco no trabalho... 

O que me consola é que pelo menos ela está ali do meu lado... já pensou quando eu não dormir porque a adolescente ali está curtindo todas na madruga boladona??? Aff!!!
Mas deixa eu contar uma coisa... ontem fiz uma experiência que deu certo... vou tentar hoje de novo... se funcionar mais uma vez venho aqui contar!!!
 
Bjos e Bocejos!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, vem contar mesmo!
Estou esperando... kkkkk
Bjo!

Juliana Jardim disse...

Por favor vem logo contar, estou na mesma kkkkkk

Marina Pedrosa disse...

Olá ... sei exatamente o que vc está passando, afinal eu vivi 3 anos e meio sem dormir com o meu filho Mateus.
Para mim, era um pouco diferente porque eu parei de trabalhar e ele não ia na creche, mas nem pensar em descasar durante o dia, porque as tarefas de casa e mesmo a energia das brincadeiras dele não deixavam a mamãe aqui descansar.
Achei que era só comigo o problema do maridão ficar ali do lado roncando e nem notar, e muito menos ajudar, mas agora vi que não é só comigo.
Bom, no meu caso fui tirando aos poucos as sonecas da tarde do meu filho e coloquei ele para dormir um pouco mais tarde, literalmente quando ele não aguentava mais, um dia deu certo, boa sorte pra vcs duas, afinal mamae precisa descansar ne, e estamos na torcida pra q de certo.
beijos .......

Elisa Costa disse...

Nossa, depois que li esse post e o do dia 08, Depois que a baby nasceu as noites são assim... Parecia que estava lendo uma descrição das minhas noites e da fase da minha vida atualmente. Aqui em casa é igualzinho!!! A Maya acorda 5.000.000.000 de vezes por noite. Já nem conto mais. E como sua bebe é super agitada, espirituosa e esperta. Morro de amores por ela, e igual mulher de malandro no dia seguinte esqueço tudo que passei, basta ela abrir um sorissão lindo! :) Também já tentamos vários remédios homeopáticos (chamomilla, rhus tox, arsenicum e florais de bach)melhora nos primeiros dias e depois voltamos como dantes. Teve um que piorou, te juro! Já tentei rotina, banho, benzer e estamos nessa vida insone há quase 10 meses. Voltei a trabalhar há dois meses e nem comento mais no trabalho para não ficar monotemática, sabe? Também já desconfiei de sonambulismo, ela dorme e acorda meio que tô aqui, mas num tô sabe? Sai engatinahndo pelo berço ou rodopiando pela cama, coisadeloco! Estamos numa fase de cama compartilhada, que tá mais para noite compartilhada. Ela começa no berço portátil ao lado da cama e quando dá a primeira acordada depois que deitei ponho comigo. E sim, ela também precisa de calor humano, literalmente dormir aninhada comigo ou o pai. A diferença é que amamento, daí as vezes acho que o meu cheio ainda piora td. Essa semana estamos numa fase de sono trash, com a pequena gripada e nariz trancadão. O pior para mim é quando depois de um século tentando fazê-la dormir, e perder o sono depois, começo a dormir e acordo com mais uma acordada dela. Ou então quando acordo e levanto da cama para fazer um xixi e adivinhe? Ahã, ela acorda porque levantei (sim ela tanbém tem sono levíssimo). Mas fazer o que? Vamos vivendo, um dia elas chegam lá e dormiremos a noite inteira novamente. Beijos

Rafaela disse...

haahaahah. no quesito sono estamos iguais, eu eu estou pior....
dias desses fui pro dentista e dormir na sala de espera. dai a atendente disse: sua bebê não dorme a noite toda? eu: não.. ela: então descanse, na sua vez eu te chamo!

Rô Santana disse...

É amiga não é fácil. Estou acordando 3 vezes por noite com o choro mega máster alto do Lucas. Dentes estão nascendo e quando dói ele acorda num choro que quase me mata de susto. E assim vamos levando, afinal de conta dizem que tudo é fase.
Vem contar logo o que vc esta fazendo
Bjs
www.dotamanhodoceu.blogspot.com

Marina Pinheiro Gomes disse...

Parece que estamos todas na mesma situação... ôôôôh sonooo, rs
bjs

Anônimo disse...

Volte e nos conte o milagreeeeeeee!!!!! Mega ansiosa rs ..Natália

PollyAry Casamento BH disse...

Uai flor,,, não entendi.... senti sua falta e vim aki te visitar e vi q vc postou... mas não apareceu esse post p mim =s
Fiquei brava,,, =s o q sera q aconteceu? se eu te sigo tinha q aparecer;;; será q seu post "dormiu" no meu painel kkkkk (so p descontrair c o assunto do post)

Aiii tenho muito sono sabe?! não sei como sera qdo eu tiver nenem... primeiro q se eu dormir mais na gravidez (ja q dizem q da sono) eu vou hibernar e acordar so depois 10 meses, qdo a nenem fizer 1 mes de vida kkk =o

brincadeiras a parte, dizem q o dom se ser mãe é maravilhoso... e vc acaba adaptando,,, tudo pelo amor de mae... né?!

Mas e ai deu certo a experiencia? conta p gente!!!!

bjus mil

Unknown disse...

Meninaaaaaaaaaaaa
Devorei seu blog em um dia e algumas postagens já li varias vezes rsrsrsrs
Adoro seu jeito!
Olha tô te seguindo,tá?!
Quando der dá uma forcinha lá no blog!
bjossss

http://annalimah.blogspot.com.br/

Dali disse...

Kkkkkk
Menina, eu amo seu blog!
Morri de rir com esse post!
Vc escreve muito bem, transforma qualquer coisa em algo Interessante e engraçado. Amo mesmo!
Bjs e boa noite (olha eu, as 2 e meia da manha escrevendo aqui..)

disse...

Olá,

aguardando o próximo poste sobre sono.
dia 28 deste mês completo 1 anos de noites insones.

Bj