segunda-feira, 14 de julho de 2014

Reflexões sobre o segundo filho... a hora de dormir!!!

Decidir ter um filho já é ter meio, não é?
Desde que decidimos oficialmente aumentar a família o assunto está constantemente em pauta lá em casa...
Portanto apesar de ainda não ser uma tentante (pois quero começar as tentativas mais para o final do ano para ter a cria no inverno), já sou uma pensante!!!

Penso em como vai ser a rotina com dois pequenos em casa e o que mais me preocupa é o fato de Helena ainda não dormir sozinha... ela precisa da companhia de alguém com ela (alguém = mãe... mãe = eu!!!) e o processo "pegar no sono" nos dias mais difíceis chega a levar até uma hora...

Então penso: como é que eu vou fazer com um recém nascido no colo e outra querendo companhia de até uma hora para dormir???
Ué? Não tem pai nessa história??? Tem sim... mas ele dá aula até tarde todos os dias!!!
E o click aconteceu!!! Precisamos de mudanças!!!

Hoje Helena ainda dorme no nosso quarto em um colchão do lado da nossa cama...
Sim... eu acomodei!!!
Sim... ela ainda não dorme uma noite inteira!!!
Sim... eu prefiro ter ela perto e só esticar a mão pra resolver o problema do que sair correndo para outro quarto!!!
Sim... eu tenho medo que ela tussa e se engasgue, que seja abduzida por ETs, que pula a janela para ir para a balada, que venda pamonhas na madruga boladona!!! (hã??????)

Voltando.... como nos mudamos há dois meses estamos ainda sem guarda roupas no quarto e TODAS as nossas roupas estão entulhadas no quarto dela.... (no terceiro quarto ainda tem caixas da mudança que não foram desfeitas... de coisas que ainda estão sem lugar... Dona-de-casa-de-merda: A gente vê por aqui!!!) então resumindo: Lelê não tem quarto hoje!!!
O que eu penso em fazer... assim que o guarda roupa for montado pela marcenaria (previsão metade do próximo mês) quero adapta-la em seu próprio quartinho e tornar o processo "dormir" mais light, mais gostoso, mais independente!!!
Tentar uma rotininha tipo: ler livrinho, dar boa noite e mamãe vai ficar no quarto aqui do lado.. se vc precisar você chama!!!


É assim que funciona???
Assim funciona???
Como vcs fizeram???

8 comentários:

Anônimo disse...

Aqui nunca tivemos grandes problemas pra Nina dormir. Mas ela também quer a gente por perto até capotar. Só que fazemos a tal rotina com ela de dar banho, jantar, escovar os dentes, deitar no sofá com uma cobertinha pra assistir o Mickey ou a Peppa... um episódio de cada. Aí termina, digo que eles foram dormir e coloco no Off... que só tem programa de surfista, praia, essas cosias... acho que ela fica hipnotizada e pede um mamá dorme logo, logo. Lá pelas 9:30, 10 da noite...
Tenta uma rotina... menos barulho... demora uns dias, mas funciona.
Bjo e boa sorte.

Mo disse...

Oi Bibi... Eu faço mais ou menos assim... Mas depois do desenho levo ela pro quarto para que ela adormeça na própria caminha... Ai nessa de vir para a cama é que ela me quer por perto!!!

Rafaella disse...

Rs penso em começar o planejamento para o começo do ano que vem...
E Davi no auge de seus 5 anos ainda dorme comigo rs...
Não é fácil, mas acho que dará conta, tudo vai se encaixando!
Bjs

Ana Cristina disse...

Oi,
eu não costumo postar nada mas o tema me cutucou tbm.
Eu tenho uma filhota que vai fazer 2 aninhos esse mês e um baby com 3 meses e meio.
Tudo era lindo antes do baby nascer, Catarina dormia no quartinho dela, no seu bercinho, dormia sozinha e tudo.
Mas agora ela quer a mãe na hora de dormir e tem dias que quer a mãe e o pai.
São raros os dias que ela adormece sozinha.
Por isso te digo, cria a rotina pra ela, de ir pra cama dela e tudo o mais.
Mas não te cobra quando o outro baby chegar. No final das contas tudo se ajeita.

Patrícia disse...

Oiii,
Aqui colocamos a rotina desde cedo no Felipe. Como ele vai para escolinha cedo no máximo 20:30 já tem que estar na cama, assiste um filminho, conto história e depois desligo tudo que tiver ligado e até amanhã. Tem funcionado até hoje, ele já está com 5 aninhos e pretendemos dar um irmãozinho pra ele ano que vem.
Tenta aos poucos ir montando uma rotina com ela.
Bjos

Lucianna disse...

A minha cunhada tb se questionou muito sobre esse problema qdo resolveu ter o segundo, até hoje o mais velho ainda precisa de uma ajudinha, mas ela conta uma história e sai do quarto, porém eles tiverm que colocar um portão daqueles que coloca na cozinha, na porta do quarto dele, pois na primeira noite eles acordaram com ele no quarto deles sorrindo e dizendo "oi" :). Já tem 1 ano que ela está nesse processo, e ele ainda enrola pra caramba, chama pra dizer que quer fazer pipi, que quer fazer caça, que quer água. Tudo pra sair do quarto. Impressionante como no caso dele foi mais fácil o desmame e o desfralde. Mas uma hora vai, tem que ir.... Aconselho o portão na porta dela, pelo menos se ela acordar no meio da noite vc sabe que ela não vai fugir pra balada :)

Lucianna disse...

Ops.... Esse auto corretor, era pra sair "caca" e não "caça"

Cristiane disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
eu rio litros com vc amiga!
Eu JAMAIS com todas as letras, is, ,js e etc poderei reclamar da Emilie!
Ela DORME desde 1 mês de vida no quarto dela, sozinha até hoje (2 anos e 2 meses)sem embalos e se DEUS quiser será assim até ela casar e ter a casa dela...rs Mas assim, cada criança é ÚNICA e receitas nem de bolo dá certo as vezes! Vc vai achar a maneira certa. Bjussss amiga!