sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A confissão!!!

Leio muito sobre a segunda gestação ser diferente da primeira...
Ouço muito sobre as mudanças que as mães querem se propor quando se trata do segundo filho...
Vejo muita gente querer sim fazer diferente...

Mas posso confessar uma coisa???
(Cada uma já agarrou seu saco de pedras??? Posição para atirar???)
Quero tudo igual!!!

Estou tão empolgada quanto na primeira vez...
Quero passar cremes infinitos e conversar com a barriga até o ultimo minuto...
Olho no espelho (como a primeira vez) para ver se a pança já está crescendo (6 semanas pelas minhas contas, oi???)...
Quero gravar todos os ultrasons em DVD mesmo que nunca mais na vida volte a assisti-los...
Quero enxoval bonitinho, arrumadinho, preparadinho...
Quero escolher as roupinhas...
Quero sonhar com seu rostinho...
ah... e já ia esquecendo... ops... e quero CESÁREA!!!!

Admiro vc que opta pelo parto normal... mas para mim não obrigada!!!
A não ser que bebe resolva nascer em um espirro durante a noite que não de tempo de eu correr para o hospital, caso contrário "pode anestesiar e cortar doutor!!!".

Parto em casa? Nem pensar... NUNCA passou pela minha cabeça essa opção!!!

Acho que a Cesárea é um desrespeito a criança? (Não, convenhamos, desrespeito é outra coisa... )
Que é invadir seu espaço? Que é me tornar menos protagonista do nascimento do meu filho?
Também não... (na verdade essa de protagonismo acho até engraçado quando alguém diz isso... porque nascimento lá é um show de tv para ter protagonista???).

Quero me preparar... quero hora marcada... quero saber quem vai me atender... quero o controle (ou talvez a falsa sensação de controle) que a cesárea proporciona... enfim... quero assim... pelo menos por enquanto.
Nada me impede de mudar de opinião no meio do caminho... nunca fui muito apegada e defensora de nada... mas hoje o que eu quero e penso é isso e ponto final (ou não rsrsr).

Bom, polêmica lançada... vou correr ali na farmácia comprar gase e esparadrapo para ler os comentários quando voltar!!! rsrsrs

Beijos e um ótimo findi


8 comentários:

Maria Carolina Souza Nunes disse...

Apesar de querer o parto normal na minha gravidez acabei fazendo cesárea por pura ansiedade, se eu vier a ter um segundo filho continuo alimentando o desejo pelo parto normal. Mas sou completamente contra os radicalismos que estão em alta em relação ao tipo de parto....Qual o problema de se fazer cesárea? Atualmente os defensores do parto normal estão extrapolando em relação a isso, parto domiciliar na minha opinião é dar tiro no pé, e se tiver alguma intercorrência? se o bebe nascer sem resposta? se a mãe necessitar de intervenção imediata? No hospital vc tem toda uma estrutura e em casa? É raro isso acontecer em uma gravidez a termo, sim é raro mas pode acontecer.....gente os hospitais estão aí para nos atender, esse negocio de parto em casa é da época da minha avó, onde se tinha 10 filhos e sobreviviam 4....Parto normal sim, mais hospitalar. E quem opta pela cesárea tudo bem é uma questão de liberdade de escolha.
Adoro seu Blog, continue postando as novidades da segunda aventura, quem sabe eu animo a me aventurar tbm. Bjsss

Lu Navarro disse...

hahahahaha
minha filha, entao somos duas,
pq aqui no uruguay cesarea sò em ultimo caso, vc nao tem direito a escolha MESMO, nem pra parto natural, nem pra cesarea, mas eu orei, e meus dois filhos nasceram de cesarea. Tudo q eu queria!
E olha como sao as coisas...porque Deus q è bom me conhece. Eu nao tolero bem a dor. Na verdade na gravidez de Rafaella q hj tem tres anos eu sofri atè o ultimo momento as dores com 5 de dilataçao e tive cesarea, en na gravidez do Isaac q hj tem 1 aninho, foi cesarea sem esperar contraçoes nem nada pois eu tive preeclampsia severa.
Gente, q importa qual o tipo de parto? o importante e as crianças virem com saude e os dois passarem bem.
Completamente de acordo com vc.
Se eu aguentasse ia querer sim um PN, mas eu sou MUITO sensivel a dor. MUITO MESMO. e sei q eu nao aguantaria muito tempo de dor sabe, tipo horas nesse vai e vem, depois as dores constantes.
Prefiro o corte, ver meu bebe logo , com calmantes vc nao sente dor, entao è isso.
Traz esparadrapos pra nos duas ta? kkkkkk
linhasdamamae.blogspot.com

Bibi Ribeiro disse...

Nossa,Mo!
Posso confessar?
que alívio ler esse teu post. Porque, assim, na minha segunda gestação, que virá logo logo, também quero que seja tudooo igual (menos a parte do diabetes gestacional, essa eu dispenso, thanks!). Quero curtir muito, planejar, fazer os US's todinhos, controles, pensar no enxoval, quarto... TUDO!
Sabe por que? Porque não acho justo fazer diferente. Tive o maior carinho com a gestação da Nina e quero igual para a proíxma gestação. Porque se a fórmula deu certo na primeira, por que não haveria de dar na segunda!?!?
Adorei!
Bjoo!

Nanda disse...

Adorei... Disse bem o que muita gente gostaria de falar... Bjo

Jéssica disse...

Apoiadissimaaa, cesarea nao é para mãe folgadas ou preguiçosas pelo contratio, passamos por algo mil vezes "pior" no sentido de nao poder fazer esforço e todo o blablabla, além disso tudo que ouvimos de criticas já nos cansam nao é mesmo? rsrsrs
Mas vc sabe oq é melhor para o seu corpo e filho.
Eu tbm se tiver outro irei optar pela cesaria sem duvidas!!!!!
Fiquem com Deus
bjuuu

Dayanne Vargas disse...

Apoiada e olha aplausos para vc. Na blogosfera vemos cada vez mais mulheres escondendo seu desejo de fazer uma cesária por puro medo do julgamento que com toda certeza virá. Cada uma tem o direito de escolher e eu como vc prefiro a sensação de falso controle, se a neném vir antes blza senão passa a faca...

Adorei bjoos

omundinhodaday.blogspot.com.br

Vanessa disse...

Oi, te sigo há muito tempo, lia os posts como tentante e hoje voltei a ler como grávida :) Não me leve a mal, não estou julgando a sua escolha pela cesaria, mas já pensou em pelo menos esperar entrar em trabalho de parto? Estou pesquisando muito sobre esse assunto e o bebê ganha muito ao chegar ao mundo no momento que ele escolhe. Espero muito que eu possa ter PN mas respeito a escolha de cada mulher. Já assistiu o renascimento do parto? Uma boa hora para vcs!

Alessandra disse...

Arrasou....simplesmente assino embaixo!