quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A consulta, a batalha e as "bolinhas"

Fiquei tão chocada com os 7 kgs ontem que nem consegui falar de mais nada... (e ainda não consigo na verdade... ), mas bola pra frente que a vida continua (e a gravidez também!!!) e agora é correr atrás dos próximos 7 kgs!!! kkkk

Bom, ontem foi a nossa quinta consulta do pré-natal... a médica fofíssima como sempre foi super atenciosa...

1- Ela disse ter ficado impressionada com a evolução do baby e como ela vem crescendo forte sempre próximo ao limite máximo de desenvolvimento!!!
#ganhamosparabéns

2- Ela verificou meus exames de urina que mostrava que a minha infecção tinha sido curada
#ganhamosparabéns

3- Conversamos sobre minha alimentação (com pequenas informações omitidas) e sobre minha rotinha de atividades físicas (com pequenas informações aumentadas)
#ganhamosparabéns

4- Ela ouviu o coraçãozinho da baby e viu o quanto ela se mexe
#ganhamosparabéns

5- Ela me pesou...
#fudeugeral

Ai conversamos tudo novamente... Ela MAGRÍSSIMA me dizendo da importancia de controlar o peso... me alertou para o fato de apesar de eu ter engordado 7 kgs ainda estava com princípio de anemia... (WHAT????), com desconfiança de diabetes, que as dores que eu estava sentindo no braço poderiam ser início de tendinite e que a azia forte mesmo depois de tomar remédio que piora ao deitar podia ser refluxo...
Ah tá!!! O que faltava essas bolinhas que estão aparecendo no CUOOOOO serem hemorróida!!! Resposta: São!!!

Sai de lá sem saber se ria ou se chorava... ai resolvi sair rindo... por que já tinha tido um ataque de choro na frente da própria médica (aloka... come, engorda e ainda chora!!!), aí antes do marido me deixar no trabalho passamos na verdureira e compramos várias frutas, salada... compramos também ricota, peito de peru e pão integral... a idéia agora não é emagrecer OBVIO... é não engordar mais que dois quilos por mês!!! Aí vou trocar aquilo que eu ACHO que me engorda (tipo bolinho de banana frito com Ruffles seguidos por 3 picolés de maracujá) por algo mais saudável (sanduiche natural com salada de fruta!!!)...

Para os outros problemas ela também me deu soluções, além das vitaminas vou tomar um suplemento extra de ferro, vou fazer mais um exame de glicemia para descartar a possibilidade de diabetes, ela trocou meu remédio de azia, e disse que se as dores do braço não pararem ela vai me afastar do serviço :-)

Então é isso... seguimos firmes e fortes... felizes da vida esperando nossa pequena (nem tão pequena assim!!!)

5 comentários:

Val disse...

Poxa Morgana, que pena que tiveram algumas noticias ruins... Mas olha só, se a nenem tah crescendo toda fortona, isso que importa! E o passado a gente não muda, então bola pra frente e é isso aí, só tentar controlar...

vai ficar td bem!

Beijos!

Edi - Pronta Para Ser Mãe disse...

Apesar das notícias ruins, tiveste outras muito boas também né, segue direitinho o que a médico receitou, com força de vontade e garra tu vai conseguir a dieta certinho.

Vamos sorrir, pois sua baby está linda, crescendo forte e saudável.

Beijão
Edi

Lú (e família Ltda.) disse...

Adorei o post...
Que bom que apesar dos problemas que vc falou, vc conseguiu manter o bom humor. Parabéns!!!
Bjns

Thyallen Oliveira disse...

Quanta coisa em flor tbm passei por muita coisa nessa gestação mas graças a Deus estou melhorando e vc tbm vai viu... Beijos

.::Carol::. disse...

O jeito que vc escreve até qdo as notícias não são lá tão boas é demais!!
o jeito é se cuidar né mocinha!!!
beijos