quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Custa os olhos da cara e um rim

Xente...
Vcs não tem mais nada pra fazer agora???
Não mesmo???
Se tiver nem começa... Acho que simpolgueime e o post saiu maior do que deveria...
Se estiver de boa... senta... e relaxa porque vai longe!!!

Saí ontem com o marido para comprar alguma coisa para a baby... Não importava o que... Eu só PRECISAVA de alguma coisa... (Crise de abstinência... sabe como é ne?)
Fomos a uma loja de departamento onde vende o básico... Nada de loja chic e cara (nessas eu vou sem o marido kkkk) e voltei para casa com:

 4 lençois de berço - lisos com elástico (2 brancos, 1 rosa, 1 lilás) R$ 14,90 cada
* Achei o preço e a qualidade bem dignos
* Esse número está ok??? Ou precisa mais???

1 banheira de plástico - optamos pela simples, sem suporte... para os primeiros meses dá... depois eu vejo o que eu faço... O que eu não queria era aquela armação toda me ocupando espaço (que já é pequeno), ela é transparente com detalhes em rosa e no plástico não tem o BXY3R (não lembro a sigla verdadeira) que é aquele esqueminha que faz mal para os bebês  R$ 29,90
* Achei que fosse mais caro... quase comprei o pacote c/ 12 banheiras para eu e marido usarmos também!!!

1 balde - também transparente com detalhes rosa, próprio para banhos em bebês, também com o mesmo esquema de plástico seguro sem a tal sigla do mal R$ 19,90
* Pensei em levar alguns extras para usar para temperar carne!!!

1 cueiro - branco liso R$ 9,90
* Só comprei para ter... rsrsrs e para ver de perto e com calma o que era... Lembra que eu não sabia o que era??? Então... sabe quando vc é pequena e tem piolho... aí sua mãe (depois de contar para a família inteira porque ela ainda não tinha facebook porque se tivesse ela faria um post sobre isso) passa shampoo na sua cabeça e enrola ela com um pano grande para abafar os piolhinhos para eles morrerem??? É igual!!! Quadrado, grande, grossinho... Vai servir para sei lá o que... mas fica aqui a promessa de que quando eu descobrir e usá-lo volto para fazer um post sobre o bendito!!!

2 potinho - um para algodão e outro para água para as trocas do bebê R$ 9,50 os dois
* qualquer coisa se não servir sirvo sorvete neles!!!
OBS. Marido perguntou se no potinho da água ia ficar tipo uma “sopa de cocô” porque ele acho que funcionava assim: molha o algodão, limpa a bunda e o que precisar... molha o algodão cocozado de novo... rsrsrs Ai expliquei para ele que depois de usado o algodão ia para o lixo e não para o potinho para ser molhado novamente!!! Acho que ele entendeu (mas ficou desconfiado kkk)!!!

1 almofada amamentação - com uma capa branca lisa R$ 59,00
* OBVIO que vou mandar fazer outras capas para a almofada... até porque me disseram que suja bastante com leite e tals e outra porque se for tudo branco Iemanjá vem e leva o quarto inteiro achando que é oferenda!!!)

Como comentei ontem... quero me livrar dos itens NECESSÁRIOS antes de partir para os fru-frus...
ÓBVIO que vou atrás de um super jogo de lençol bonitinho e decoradinho.... e de coisinhas que encham os olhos e saciem o meu lado consumista (o direito e o esquerdo neste caso) mas preciso antes me livrar da ansiedade de ter tudo pronto para recebê-la com conforto e segurança... afinal no início os enfeites serão muito mais pra mim do que para ela né???

Mas agora falando sobre o título do post.... (eu sei, eu sei, que você já está lendo a meia hora... e só agora na verdade é que o post vai começar... descurpa eu vai!!!) o preço das roupas para bebê!!!

Os demais itens eu nem acho tão caro assim... mas me dói pagar R$ 50,00, R$ 80,00, R$ 100,00 em um pedacinho de pano que será usado por 2 ou 3 meses não doi??? Me sangra o bolso!!! Dá formigamento na mão... O ziper da carteira trava... Cartão não funciona!!!! Mas o pior é que assim... ou é isso ou a maioria das roupinhas são tão feinhas que eu já me vejo vestindo a bebê de joelhos e pedindo desculpa ao mesmo tempo... ou fazendo uma poupança com o dinheiro economizado nas roupinhas para ela fazer terapia para se curar do trauma da roupa feia quando for mais velha!!!

Eu não sou chata (mentiraaaaaaaaaaa sou sim... ) só queria coisas bonitinhas por preços dignos!!! Mesmo na internet não achei nenhum site bombantchy que me garantisse um bom preço + qualidade + beleza + bebe glamourosa!!! Difícil viu???

Outra reclamação... PQP porque tudo para menina tem que ser rosa ou lilás ou mega-master delicado??? Juro que se eu encontrasse um para comprar eu tirava a Helena da maternidade de tutu pink, uma blusinha com uma caveirinha estampada + coturno!!!

Srs fabricantes as meninas não nascem alérgicas a amarelo, azul, marrom, preto, laranja, verde!!! Vcs podem sim fazer roupinhas de outras cores que nós mães vamos achar legal tirar fotos da filhota e ela não parecer que está sempre usando a mesma roupa porque tudo é sempre da mesma cor!!!

Esses dias encontrei na internet essa fotinho aqui óh e quase M.O.R.R.I.



(imagem tirada do google)

Me digam que não é linda???
Me diz que eu não to errada???

Então deixo aqui meu protesto:
Por um mundo menos rosa...
Por preços justos...
Por um pedaço de lasanha!!!

Passada a revolta... voltamos a lista do que ainda falta comprar:
* Touca e  Luvas (moro no sul... aqui no inverno é frio MESMO)
* Sapatos (ela tem um tenis nike bem pequeninho que compramos na viagem... mas nenhum sapatinho e nós sabemos que toda mulher PRECISA!!!)
* cotonete de bebê
* escova / pente
* álcool (tem que ser de 70%??? o outro normal de mercado de 98% não pode??? Deixa o bebê doidão???)
* algodão (em bola??? em rolo??? em quadradinhos??? em formato de estrela??? )
* fralda de pano (Não sou ecológicamente correta não... baby vai usar descartável mesmo, mas disseram que usa essas de pano para tudo né? então tá na lista)
* óleo para massagem (li um livro sobre Shantala e achei super legal!!!
* cesto para roupas sujas (quero deixar separado das nossas... sei lá... talvez role, talvez não... vamos ver... até porque depois de lavado, secado e passado duvido que alguma bactéria loka que tenha pulado de uma roupa para a outra ainda esteja viva...)
* lenços umedecidos (para quando eu não estiver afim de fazer “sopa de cocô” kkkk)
* sabonete (pode ser líquido gente, ou tem que ser em barra???)
* tesoura e/ou cortador (o que é melhor???)
* toalhas de banho (tem que ser com capuz??? Toalha normal não rola??? Ontem me deu medo... porque mesmo as de bebê com capuz que eu vi ontem pareciam uma lixa... melhor seria secar o bebê num ralador!!! Aposto que não iria doer tanto quanto aquelas toalhas ásperas)
* mosquiteiro (precisa??? Não tenho medo de mosquito... lá em casa quase não tem... muito difícil... mas tenho medo dos outros insetos... sei lá... mas também tenho medo que a bichinha se pendure e brinque de Tarzan com o mosquiteiro e saia voando lá de dentro)
* Falta também roupinhas... a cabeçuda aqui comprou roupa para 3 meses, 6 meses, 9 meses, 4 ANOS mas não comprou para RN durante a viagem... sei que usa pouco... mas de qualquer jeito alguma coisa tem que ter né???  E mesmo assim as de 3 meses comprei todas curtas... e ela vai nascer no inverno tadinha....
* Trocador (preciso de um para deixar em cima da cômoda para trocar o baby entende??? Queria um fofinho e macio quase como estes que acompanham as banheiras com suporte, vcs sabem qual ne??? Onde eu acho???)

Para mim precisa:
* pijama ou camisola de botão para a maternidade (e para depois... rsrsrs) alguém conhece algum site bom para indicar???
* absorvente para os seios (Juro que já pensei em cortar os normais na metade e usar um de cada lado aproveitando as abas adesivas, aquelas que envolvem a calcinha para fixar kkkkkkkkkkk)
* absorvente pós parto (isso existe mesmo ou usa aqueles noturnos???)
* cinta

Acho que é isso...
Será???
Ainda tenho que postar a lista do que eu já comprei ne??? Só assim vcs vão saber se é isso mesmo... rsrsrs

Ah por favor... continuo aceitando aquelas dicas de enxoval viu??? Aquelas coisinhas que não tá em lista nenhuma mas que vcs compraram e usaram mais que a mão para alisar a barriga durante a gravidez!!!

Abraços a todas... obrigada pela paciência e audiência (e conselhos e comentários!!!!)

13 comentários:

Equipe Twinny disse...

Olá mamãe!!!

Você já conhece a Twinny? Não? Você não sabe o que esta perdendo...

A Twinny é uma marca especialista no que faz: roupas alegres para crianças – e adultos – darem muita risada, afinal, se é pra se divertir, a roupa tem que ser divertida!


A estréia desta nova marca de roupas infantis ocorreu há poucos dias e já está dando o que falar. Dê uma olhadinha em parte da coleção e encante-se!

A Twinny surgiu inicialmente pela dificuldade encontrada por uma mãe para vestir seus filhos gêmeos de maneira divertida e irreverente e veja no que deu: uma marca que prima pela qualidade de seus produtos, aliados ao fun design, que trás diversão e leveza as peças vestidas pelos pequenos, não só para múltiplos, como também para seu único bebê, menino ou menina.

Aguardamos sua visita em nosso site!

Atenciosamente,

sac@twinny.com.br

Carla disse...

Oi Morgana.
Nossa, acho roupas para RN muito caras também!

Cueiro não é pra ser usado pra fazer aquele "charutinho" com o bebê? Dizem que eles choram menos assim enroladinhos. Achei que fosse isso, mas não tenho certeza.

Bjo

Camila disse...

Tem um outro site legal de roupas básicas e coloridas http://www.cocarbaby.com.br/

Val disse...

HAUHAUHAUHA

Cortar os absorventes no meio foi a idéia MAIS pão dura q eu já ouvi na vida! hauhauhauhauha

Ai, sei nem o que te falar sobre as roupinhas... Eu fui pro BR ano passado e não comprei nadinha, pq eh tudo tão absurdo de caro... E concordo, pra usar 1 vez e não servir mais, nem ferrando que eu pago mais que 20 conto!!!

Eu não vou comprar kit berço, primeiro pq eu acho caro, segundo que eu não vi nada que eu amasse muito e terceiro que disseram que pode sufocar o bebê... Prefiro que ela bata a cabeça do que se sufocar (hahaha)!

eu comprei slings (não sei se vc vai querer slingar com ela, mas enfim), comprei a bombinha de leite (pq vou ter que voltar a trabalhar qdo ela fizer 3 meses), comprei aquelas cadeirinhas que balançam (pra quando meus braços estiverem caindo de tanto balança-la) e comprei uma garrafa termica pra deixar no quarto com agua morna (pra fazer a sopa de coco, hahauhauah)

Acho que é isso!
beijos!

Anônimo disse...

Olá querida, o cueiro é usado para enrolar o bb, mas enrolar mesmo fazer um charutinho com ele.eu acho um pouco de crueldade deixar uma criança toda enrolada, sem poder se movimentar, mas dizem que o bb gosta,fica calmo,que se senti protegido.

beijos

Raphaela Cavalheiro disse...

OI Morgana, o cueiro tbm serve pra vc forrar os lugares onde vc vai deitar sua bebê, às vezes precisa, vai saber... Outra coisa, o algodão é bom que seja de bolinha, assim fica mais fácil de vc limpar tooooda a cocozada que ela fizer sem muito risco de se sujar e mais prático pra pegar.
A garrafa térmica é bom pra vc ter sempre a água morninha pra limpar o bebê, o potinho q vc comprou vai ser ótimo pra deixar embaixo da garrafa, é bom aquelas de apertar, mais práticas tbm.
Mosqueteiro é bom, mas isso depende se vc não usar aqueles remédios que vão na tomada, acho que é um opção pro mosqueteiro.
O que eu queria mesmo te falar era das toalhas. Cara, realmente é um terror essas toalhas, mas compra com dupla face, em lojas de enxovais tem, ela tem um lado que parece fralda, é ótimo, e parece que tem umas que esse atoalhado é removível, qndo a bebê estiver maior, vc pode tirar e enxugar só com a toalha normal. Haaa!! É bom que seja de capuz sim, a gente que mora no frio principalmente, pra proteger a cabecinha enquanto enxuga o resto do corpo, entende?
Tô indo pro primeiro filho, mas já cuidei de alguns e tenho pesquisado muitas coisas, espero ter ajudado.
Beijos

Anônimo disse...

Oie, sempre leio o seu blog, sobre a toalha eu nos primeiro meses da minha filha eu usava apos o banho aquelas toalhas fraldas, sabe? é uma fralda de pano maior por ser mais macia não machuca o bebë, outra coisa, de preferëncia pelo cortador de unha, é uma angustia cortar unhas tão delicadas com tesoura da um medo enorme, comigo o cortador funcionou muito bem..
abraços
Ana Silvia. mamãe da Antonia de 1ano e 8 meses.

Lu do Deninho disse...

Morgana tb acho caro roupinha de criança, e pelo de uso então....
Mas vem aqui para a minha cidade - São José dos Campos - interior de SP maaaaaas muito urbana e civilizada.....hehehehehe
A Julia tinha roupa rosa,lilas, barnca, vermelha, preta e branca, azul, colorida......procura um pouco mais que vc acha sim !!!!

bjuss

jo nascimento disse...

oie, ai que delicia é fazer enxoval para bebe!!!!
olha o alcoool para cuidar do umbigo tem sim de ser o 70% mas é bom ter do outro tbm para passar nas mãos antes de troca-la e tambem nas mãos de pessoas (semnoçao) que vem da rua querendo pega-la.
O algodão, o de bola é mais fácil de vc pegar com uma mão só...
O sabonete pode ser qualquer um eu particularmente prefiro o liquido por ser mais facil de pegar e espalhar.
Tesoura ou cortador? depende de vc aqui em casa sempre rolou tesoura.
A toalha de banho é bom que seja com capus e tem algumas que são forradas com uma fralda e são beeeeeem mais macias pro bebe....
beijinhos e boas compras

.::Carol::. disse...

Me diverto com o seu post... acho que vou começar uma poupança para todos os gastos do bebê!!!rsrs
tenho uma sobrinha de 2 anos e eu ajudava muito minha irmã... principamente nos banhos...
então, na minha opinião, prefira sabonete liquido para bebês...
pq é mais fácil de vc por um pouquinho em cima do corpinho do neném... e é bem melhor do que ficar esfregando aquele sabonete duro!
beijinhos

Ale Quejinho disse...

Nossa, dei muita risada... Tenho um filho de aninhis e agora estou de 18semanas da Alice. Na mnha opnião não sigui muito estas listas de enxoval, fui comprando quando precisava de alguma coisa, como o sabonete, em barra pra dar banho sozinha, com uma mão só é mais fácil. A toalha com capuz é melhor e forrado com fralda é mais delicado. Pente e escova da chicco achei ótima. Shantala é maravilhoso, acalma e aproxima. Tem que passar com óleo pra ficar mais fácil, usava o da Natura. Algodão em rolo, mais prático e economico... Ufa, quando lembrar de mais alguma coisa te falo...
Bjs

Ale Quejinho disse...

Escrevi um monte de palavras erradas, desculpe anossa falha, rsrsrsrs

disse...

Olá Morgana,
Para camisolas de gestante e amamentação, indico o site http://www.rmdlingerie.com.br/.
Geralmente, as camisolas de gestante e amamentação são feias, mais lá tem umas bem legais, até mesmo de cetim.
Bjs e boa sorte