quinta-feira, 13 de setembro de 2012

E não é que é verdade???

Por 3 meses escutei as pessoas unidas, de mãos dadas, cantando em uma só voz "Calma... um dia isso tudo passa" cada vez que eu contava do chororô aqui de casa...
E gente... não é que passou???
Não quis escrever antes porque custei para acreditar... porque não sabia se ia durar... porque achei que ia ter que devolver esse bebê que não chora e pegar o meu de volta...

Foi assim... um dia ela acordou sorrindo... mamou... arrotou... coloquei na cadeirinha de teimosa já esperando ela chorar para tirá-la de lá... mas ela não chorou... fui fazer xixi..... voltei e passei por ela... ELA SORRIU... tomei café... lavei a louça... peguei ela da cadeirinha,.. passeamos pelo condominio e ela dormiu... depois de duas horas acordou.. mamou... arrotou... brincou... viu uns videos da galinha pintadinha e dormiu de novo...

Hã??? Hein??? Cuma???

Eu e o marido nos olhávamos sem entender nada...

Os dias foram passando e as coisas continuam assim há uns 10 dias...
O que aconteceu ao certo não sei.... acho que foi uma junção de várias coisas:
* Eu até tinha trocado o Nan Comfor pelo Aptamil HA mas quando a lata acabou quis testar o Nestogeno para completar a ultima mamada da noite (é o único complemento que ela toma) e naaaaaaaaaaada de cólica... comi chocolate: naaaaaaaaaaaaada de cólica... logo logo caio de boca na vaca atolada kkkkkkkkkkk
* Continuo dando o remédio para refluxo... Ela está tomando meio comprimido de Losec Mups diluido em água e nem reclama mais tanto para tomar... mas continua vomitando então não estou certa se é refluxo mesmo que ela tem, sei lá...
* Levei para benzer... siiiiiiiiiiiiim acho que oração nunca é demais.
* E ela fez 3 meses

Se vai durar forever não sei... mas que estou curtindo demaaaaaaais ela assim isso eu estou!!!

Mas tem algumas coisinhas que ainda precisam mudar/melhorar:
- Ela teve alergia... começou como uma bolinha na pexereca meio que em relevo... depois veio outra e outra... achei que fosse a fralda... troquei a marca e nada... troquei a marca dos lencinhos umedecidos e nada... a alergia era da pomada para assadura aff!!!! Cura como daí???
Segunda feira vamos em uma outra pediatra para ver se gostamos mais que o atual aí já vou ver isso.

- Durante o dia ela está dormindo bem melhor... mas ainda no colo... Hj tentei tirar do colo umas 15 vezes, em toooodas ela acordou. Alguma dica????

- A primeira dormida da noite dura 6 horas (todas comemoram com emoção), a segunda dormida dura 2 horas se ela ficar n berço... 4 se for para a minha cama... adivinha para onde ela tá indo??? kkkkkkkkkk  Tenho que mudar isso ants que seja tarde

- Em 7 semanas volto a trabalhar (vou fazer um post sobre isso) e queria muuuuito fazer o tempo correr mais devagar.

Bom... é isso... então vc  amiga mulher que está passando por uma fase difícil com seu baby... relaxa, ISSO PASSA!!!!! kkkkkkkkkkkk


Bjooooo

9 comentários:

O Apê de Nós Três! disse...

Vc é sortudaaaaaaaaa
pq aqui as coisas foram melhorar depois dos 6 meses. Diss, MELHORAR e não ficar ótimassss
infelismente
bju

MARIA FERNANDA disse...

eu te disse, eu te disse, eu te disse... agora é só curtir...kkkkkk

Lu do Deninho disse...

EBAAAAAA !!!!
ISSO PEDE ATE COMEMORAÇÃO !
KKKK

Yara disse...

Agora so vai melhorar! A cada semana o nivel de fofice vai aumentar, ela vai se auto rotinar e vc vai poder finalmente curtir a baby.

Ai quando fica bom, acaba a licenca e tem que voltar ao trabalho, hahaha ai ai

Meu Felipe comecou a adaptacao no bercario... ta adorando, vai dando risada peo colo da tia, continua comendo bem, dormindo bastante, ta alegre, brinca bem... Ou seja, a fase boa nao muda, nem mesmo quando vai pra escola. Eu eh que fico arranjando mil atividades, pra ocupar a cabeca e nao ficar pensando nele, senao eu choro.

Kicca Andrade disse...

Flor, é exatamente assim e daqui pra frente só tende a melhorar!
Aqui tb era assim, choro quase que 24 hrs por dia, agora, depois de 2 meses e meio mais ou menos nem parece rer criança aqi, AMÉEEM MEU DEUS! uahuha
agora é só curtirr =)

Edi - Pronta Para Ser Mãe disse...

Ai que bom, então curta essa nova fase "bebê anjinho", afinal de contas toda mãe merece né.

Bjus

Dali disse...

Ahh, que delícia! Daqui para frente só sorrisinhos! Tudo de bom!
Bjs!

Carina disse...

Oi! Acabei de conhecer seu blog, super fofo!
Minha bebê tem 5 meses e logo sou que volto pro trabalho. Evitei pensar no assunto até agora, mas o tempo está passando e não tem mais como ignorar!!
Sobre a alergia da bebê, a minha tb teve e não era marca de fralda, nem marca de lenço nem de pomada. Era falta de limpar os "resíduos" do lenço. De preguiça, deixei a água de lado e passei a usar só o lenço umedecido. Resultado: alergia geral. Voltei pra gaze e água morna! Ainda uso o lenço (só em caso de cocô ou fora de casa) mas ainda passo uma aguinha pra finalizar. Nunca mais teve nada!

Beijos!

Pam disse...

Também achava meio estranha essa história dos 3 meses, mas é a pura verdade, é o "quarto trimestre" da gestação, a adaptação deles nesse mundão aqui fora.