sexta-feira, 26 de abril de 2013

E vc??? Tá esperando o que???

Primeiro engravidei "sem querer querendo".... depois veio o aborto e um dos capítulos mais tristes da minha vida... depois esperei... esperei que meu corpo se refizesse... e ele se refez... esperei pelo positivo que ameaçou vir tantas, tantas e tantas vezes. Fui uma tentante de primeira... com todos os sintomas... todas as angustias... toda a ansiedade....
Esperei pelos testes de gravidez...  (o vício do teste de gravidez...  e que vício!!!)...

E esperei...
Esperei tentando... nunca deixei de querer... nunca desencanei...
Esperei querendo... e a minha hora chegou!!!
Meu positivo (1, 2, 3 e 4) chegou e com ele minha vida TODA floresceu!!!

Vi minha família se unir em volta da minha barriga.... vi a felicidade crescer dia a dia dentro de mim... (junto com o medo, insegurança, incertezas, dúvidas, etc... e junto também cresceu meu corpo!!! Foram 19 kgs no total mentiraaaaaaaaaaaaaaa não me pesei nas ultimas duas semanas).  Eu aprendi muito, e com o aprendizado veio pacote glamour completo (1, 2, 3).

Depois esperei o parto e o momento de conhecer minha picorruxa até que o dia chegou e NADA daquilo que eu esperava aconteceu... TUDO È MAIOR, MELHOR e MAIS INTENSO!!!

Se eu achava que tinha aprendido muito sobre amor materno, sobre ser mãe (que é diferente de ter um filho) durante a gravidez o que aconteceu depois do parto me fez ver que eu não sabia era NADA!!!
Tudo o que vc imagina, tudo o que eu idealizava, tudo o que eu havia lido, ouvido, assistido de NADA adiantou... a realidade é muito mais difícil, prazerosa e recompensante do que vc possa imaginar... Alí é aquela hora que o Faustão fala "quem sabe faz ao vivo" rsrs a gente apanha... erra... tenta de novo... erra de novo... mas acima de tudo a gente AMA. E é um amor tão grande que chega a doer o peito...

Passamos por refluxo, desconfiança de alergia ao leite, crises de choro sem fim... e tudo passou... é engraçado como as coisas se sucedem e muitas vezes não conseguimos nem identificar o fim de um ciclo e o início de outro...

E agora... eu espero o que???

* Espero que ela tenha saúde... uma saúde de ferro!!!
* Espero que ela seja feliz... muito feliz!!!
* Espero que ela se desenvolva e cresça rodeada de pessoas do bem!!!
* Espero que ela seja capaz de se maravilhar com os pequenos milagres da vida!!!
* Espero que ela possa ver em mim (e no pai) bons exemplos de conduta a serem seguidos!!!
* Espero que ela possa sempre, para toda a vida contar comigo!!!
* Espero que para sempre eu possa confortá-la e espartar seus medos com um abraço apertado!!!
* Espero que sejamos amigas, parceiras, mãe e filha!!!
* Espero que o mundo reserva muitas coisas boas para ela... e que nos momentos difíceis ela saiba que pode contar comigo!!!
* Espero ver sempre um sorriso estampado no rosto dela...
* Espero que ela conquiste cada pequeno sonho, cada grande desejo!!!
* Espero pelo bom... espero pelo melhor...  e espero!!!

E vc??? Espera pelo o que???

(Pensei em toda sexta feira publicar o texto de uma de vcs... sobre o que vcs esperam.... rola??? Se alguém se habilitar me envia o texto para o email  esperadoceespera@gmail.com

Bjos e um ótimo final de semana





4 comentários:

Camila Faria disse...

Que lindo esse texto!!! Ainda não sou mãe, mas depois desse post fiquei com mais vontade ainda de ser no futuro!!!

:)

Dani Rabelo disse...

Mandei agora!!!!!
=)

Obrigada, querida!!

Beijos grandes!!!

jayne mendes de oliveira disse...

amei o seu blog e já estou seguindo!
tenho um blog com o nome parecido com o seu, se quiser passa lá e segue também! ficarei muito agradecida!
http://meuuniversonadoceespera.blogspot.com.br

Samia ✿ disse...

Lindo lindo lindo texto!! Chorei!!
Faço das tuas palavras as minhas...a grande espera.. nossa doce espera! Desejo tudo de bom e do melhor!!

bjãooo!
http://amaisdoceespera.blogspot.com.br