quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A Ansiedade, o medo e outras coisitas mais....

Vivo com caraminholas na cabeça (que bom que é na cabeça... se fosse em outro lugar talvez fossem vermes!!!) e as meninas que já passaram por um aborto, vão SUPER me entender....

Eu sei que é uma gravidez diferente.... que é um óvulo diferente, fecundado por um espermatozóide obrigada maridoooo diferente... e que a chance do que aconteceu na gravidez passada acontecer novamente é pequena... mas tem dias que a minha felicidade só é completa quando os peitos estão pegando FUEGO ou quando o sono é tanto que faz eu parecer bêbada... aí eu tenho certeza que está tudo bem porque os sintomas estão presentes!!! Quando eles dão uma aliviada mesmo que por 3 segundos é pânico geral.... depois quando as peitxolas voltam a doer e o sono volta a imperar, pronto... é como se eu descobrisse a gravidez mais uma vez!!!

Ontem eu estava conversando com o marido e falei sobre essa dificuldade que eu estou tendo de relaxar e curtir como gostaria ai decidimos incomodar a médica... Marido teve a idéia de pedirmos para ela as guias para fazermos um beta por semana.... assim vamos acompanhando a evolução da gravidez e não ficamos tanto tempo sem notícias nem pobres pagando R$ 45,00 toda semana... Acho que vai ser uma boa saída... pelo menos agora para o início para aliviar a ansiedade e o medo de descobrir no ultra que alguma coisa não vai bem... Todas juntas batendo na madeira!!! (Não vale MDF!!!)
Falando em ultra... ai ai ai faltam 13 dias para ele!!! Pelas minhas contas quando eu fizer vou estar de 7 semanas completas... Será que já dá para ouvir o coraçãozinho??? Já comprei o DVD para levar e gravar tudo para depois exibir os melhores momentos aqui para vcs!!!!

Tirando o sono e a dor nas mamicas (como diria a minha avó!!!) não venho sentindo mais nada... As vezes um leve desconforto no estômago, não chega a ser enjoo nem vontade de colocar os bofes para fora... mas é uma sensação de estômago vivo meio engraçada.... Algumas vezes também sinto aquela colicazinha no pé da barriga (segundo a médica de útero crescendo) mas nada demais!!!

Agora felicidade... essa sim... transborda o meu coração!!!
Já reli tudo o que escrevi neste ciclo inclusive aquele post da Caipirança (lembra??? kkk), e percebo hoje o quando eu estava preparada para o que aconteceu!!! Tinha que ser agora, tinha que ser desta vez.... tinha que ser como diz a música de abertura do "O Astro":

"Em setembro
Se Vênus me ajudar
Virá alguém"

Venus ajudou, Deus ajudou, o universo conspirou a favor, marido colaborou no "bole-bole"... e o meu sonho mais doce está aqui!!!! Eu já sou mãe!!!! Posso dizer de novo??? rsrs SOU MÃE!!! Mãe de um serzinho que nem tamanho de gente ainda tem... mas que faz meu mundo girar por causa dele!!!

18 comentários:

Rafaela disse...

Ei Moça, o medo é normal pelo que já passou. Pedi sim a guia médica. De resto aproveita a gravidez que já em sim mamãe. Se quiser me add: paz.rafinha@gmail.com
abraços

Mamãe de Três disse...

Oi linda
medo é normal, se não tivesse não seriamos nos né!!!
mas fica tranquis vai dar tudo certo, alias ja deu.

Bjks

Fer disse...

Super normal esse medinho. Qualquer mãe mortal tem. Mas em cada ecografia a confiança vai aumentando e depois é só curtir!
Tenta aproveitar mesmo com as caraminholas na cabeça. Afinal, o primeiro passo já aconteceu: a segunda listrinha!
beijinhos,
Fer

Ana Paula disse...

Eu tive muito medo quando descobri a gravidez... Foi algo que desejei muiiiito por dois anos, e não ter o sonho concretizado me atormentava tanto...

Com 6 semanas e alguns dias eu ouvi o coração batentdo fortemente! Com certeza com 7 semanas vc também ouvirá!!!!

Tente ficar tranquila, tá bom!?

Bjs!

Dinha disse...

Morgana,
Eu super te entendo!
Quando eu engravidar, vou ter o mesmo medo!
Eu conseguir ouvir o coração com 06semanas.
beijocas pra vcs

Anônimo disse...

Tb acho q vou ficar assim...!
Mas vai dar td certo, querida.
Bjs
Ana Martha

Queli disse...

Eu tive esse medão durante toda minha gravidez e nunca tive um aborto. Esse medo talvez nem venha pelo fato do aborto passado, mas do fato de vc ter sonhado muito com essa gestação. Comigo tbm foi assim e só descansei qndo peguei meu bb nos braços.

Mommy-to-be disse...

"Prima",

Acho que é super normal sentir medo mesmo, ainda mais pq vc já passou por um aborto, então o medo com certeza deve ser pior. Eu imagino que vou ser bem paranóica qdo receber o meu positivo!
Acho que só não fica quem não queria um baby tanto quanto a gente quer, né?

Mas tenta relaxar, vc tá super fazendo a sua parte, vai dar tudo certo SIM!


Beijão e obrigada pela mensagem carinhosa lá no blog, viu??? Tb gosto muito de vc e torço d+ SEMPRE!

O Apê de Nós Três! disse...

OI LINDA, EU TAMBÉM FICAVA SUPER ENCANADA, NAS PRIMERIAS SEMANAS, LIGAVA PRA MINHA MÃE VÁRIAS VEZES APOR DIA PRA ELA ME FALAR COMO ERA ESTAR GRÁVIDA E VER SE EU TAVA TENDO OS MESMOS SINTOMAS..ATÉ DEPOIS DO ULTRA, DE SABER QUE TINHA UM SERZINHO LÁ DENTRO MESMO E QUE JÁ TAVA COM 9 SEMANAS (O TEMPO QUE FIZ MEU PRIMEIRO ULTRA), MESMO ASSIM, AINDA BATIA UM MEDINHO, DE ACORDAR UM DIA E ELE NÃO ESTAR MAIS LÁ...É NORMAL QUERIDA, PROCURE SE ACALMAR, POIS QUANDO SENTI-LO MEXEXDO PELA PRIMEIRA VEZ, AÍ SIM NÃO TERÁ TANTA ENCANAÇÃO, PREOCUPAÇÃO SIM, ENCANAÇÃO NÃO! RS
BJUCAS E BOA BARRIGA PRA VC!!!

O Apê de Nós Três! disse...

OI LINDA, EU TAMBÉM FICAVA SUPER ENCANADA, NAS PRIMERIAS SEMANAS, LIGAVA PRA MINHA MÃE VÁRIAS VEZES APOR DIA PRA ELA ME FALAR COMO ERA ESTAR GRÁVIDA E VER SE EU TAVA TENDO OS MESMOS SINTOMAS..ATÉ DEPOIS DO ULTRA, DE SABER QUE TINHA UM SERZINHO LÁ DENTRO MESMO E QUE JÁ TAVA COM 9 SEMANAS (O TEMPO QUE FIZ MEU PRIMEIRO ULTRA), MESMO ASSIM, AINDA BATIA UM MEDINHO, DE ACORDAR UM DIA E ELE NÃO ESTAR MAIS LÁ...É NORMAL QUERIDA, PROCURE SE ACALMAR, POIS QUANDO SENTI-LO MEXEXDO PELA PRIMEIRA VEZ, AÍ SIM NÃO TERÁ TANTA ENCANAÇÃO, PREOCUPAÇÃO SIM, ENCANAÇÃO NÃO! RS
BJUCAS E BOA BARRIGA PRA VC!!!

Milamerlini disse...

Amiga, relaxa e curta, tudo vai dar certo!! Mil bjus

Chlóe Croient disse...

Acho que eu também ficaria com medo....rs. Mas com certeza vai dar tudo certo!!!

Thania disse...

MEu Deus encontrei alguem como eu! rs
Bom, qdo engravidei ano passado, eu era assim como vc. No dia em q eu nao sentia enjoo eu achava q alguma coisa tava errada....besteira ne!
Tive uma gravidez tranquilerrima, saudabilissima e minha filhota, hj com 10 meses, me faz aprender desde o dia em q era uma mini celula apenas dentro de mim!
Portanto, relaxe...ata é facil? NAO...eu não relaxei durante 38 semanas...eu era medorsa, neurotica, um horror. E como vc tem medo e NAO curti a gravidez como eu deveria ter curtido...paciencia. Hj curto a minha pequena sem (oi?) esse estress todo. (mentira...rs)

Vai la vai dar certo dessa vez, tem q dar, alias JA DEU po!
Faça todos os Betas q tiver de fazer, sim dará pra ouvir o coração com 7 semanas e aí começa uma vida de felicidade plena e amor, mooooito amor, tu vai ver!

Beijos

Suzana Lira disse...

Maei seu blog e seu sonho por ter o seu bbzinho...

Estou te seguindoo

Bjo

Renata disse...

Eu já passei por isso e sim, SUPER te entendo. Na segunda gravidez tb comecei com medinho, mas deu tudo certo e tenho certeza que com você vai dar também. Ou melhor: já deu!!!!!! Curta muito esse momento maravilhoso!!!!
BJS, Re

jjdaskdkasd disse...

Os grilos sempre aparecem e isso é normal, espero que vc sinta-se melhor e com sintomas classicos caso isso ajude seu coração a se acalmar. Bjus

Mamã da Maria disse...

Como te entendo!
Não faz nada bem, acredita. Tenho dias que choro por ter esses traumas e não aproveitar direito a gravidez.
Tenho 5meses mas se não a sinto por algum tempo é um trauma!
Os enjoos são uma felicidade!
Não é nada bom, nem para nós nem para eles. Tu sabes e eu sei mas não consigo desligar...

Beijo grande

Gaby disse...

E quando a gente tem medo disso acontecer antes mesmo de engravidar... to numa angustiaaaa. Meu coração está pequenininho...