sexta-feira, 14 de outubro de 2011

P O S I T I V O - Parte 4 e última (A consulta médica)

Lembram deste post aqui???

Pois é... como a consulta com a médica já estava agendada antes de eu descobrir a gravidez... a coisa fluiu BEEEEM rápido... Descobri meu muchachinho no sábado e na terça feira já estava lá no consultório toda boba preenchendo uma ficha como "gestante"...
Como eu havia dito, fui na mesma médica que fez a minha curetagem... e não no médico que estava fazendo o meu primeiro pré-natal... Fui na verdade para fazer um teste e não é que me apaixonei de quatro por ela???
Super atenciosa e preocupada!!! Disse que ficou impressionada com a minha fertilidade porque faziam apenas 6 meses da curetagem... impressionada??? Eu já tava tentando a QUATRO MESES!!!, QUATRO!!! 120 dias!!!  Ela tentou cercar todas as possibilidades que pudessem resultar em um novo aborto... e para isso nos próximos meses estou proibida de algumas coisinhas e intimada a fazer outras, entre elas aplicações diárias de progesterona (que merece um cápítulo a parte porque as aplicações são hilárias!!!).

A lista de proibições não é pequena e inclui VÀRIAS coisas que eu gosto... mas pergunta se isso me abala???
Nã na ni na não!!!
Fico sim é feliz por ter que ter todos estes cuidados extras para garantir a saude do pirorrucho mais esperado do apto 104!!!

Pelas minhas contas e pelas contas da médica (baseada em todas as informações de DUM e Data de ovulação eu estou na quinta semana.... mas precisa do ultrassom para confirmar... o primeiro ultrassom vou marcar para o início do mês que vem... A médica disse que não vale a pena fazer antes de entrar na sétima semana para não ficar com caraminholas na cabeça se não conseguir ouvir o coraçãozinho e tals... então vamos esperar... enquanto isso acompanharemos a evolução com o Beta.

A coisa boa... logo depois do ultrassom vou pagar o exame de sexagem fetal para descobrir se é um menino ou uma menina. O exame já dá o resultado na oitava semana de gestação, incrível né???
O exame aqui na minha cidade custa R$ 370,00 (eu sei... vou ficar mais quebrada que salto plataforma de travesti em parada gay!!!) mas eu não vou viajar sem saber o que é né??? Imagina ter a chance de comprar milhões de coisas baratas para o baby e não saber se o bichinho vai ser menino ou menina??? Até pensamos em comprar coisas neutras mas ia ser tanta roupa branca que o nenem ia ficar parecido com uma oferenda para Iemanjá!!!  E outra que eu ia acabar comprando coisinhas de menino e menina e assim gastaria os R$ 370,00 de qualquer jeito!!!

Bom... Estou feliz... torcendo e rezando mais do que nunca...
Como a médica da "Pipoquinha" disse uma vez: "As coisas nem sempre tem que dar errado!!!"

Bjões...
Ah Talita... A temperatura não desceu ainda... continua no 36.7, 36.6, 36.8 ....

10 comentários:

Mommy-to-be disse...

Oie!!!!

Ai, fico aqui lendo seus posts e sentindo (e torcendo MUUUITO, rs...) que logo vou passar por isso, se Deus quiser (e vai querer, tenho fé!).

Tb faria o teste pra saber o sexo se fosse vc... aliás, acho que faria até mesmo sem viajar, kkkkk... A pessoa aqui não ia aguentar muito tempo pra matar a curiosidade, hehehehe...

Sobre a temperatura, pelo que eu andei pesquisando, ela não diminui depois do positivo não! Ela aumenta ou se mantém!

Por aqui a miss red (ordinária!) chegou! Não foi dessa vez... =(
Marido até chorou comigo, morri de dó... O que eu não entendi foi que a minha temperatura não caiu quase nada... e no ciclo passado ela tava lá embaixo durante a menstruação... vai entender! Marquei g.o. e vou levar o gráfico pra ela ver.

Bjins e que Deus abençõe muuuuuito a sua gestação!!!!

Mamãe de Três disse...

To torcendo muito por vc amiga
que esse baby venha trazer muitaaaaaaaa alegria pra sua vida
bjks

Silvana Alves disse...

oi,
hj eu fiquei triste pq tive um notícia triste, mas quando cheguei no final do post com a frase.. as coisas nem sempre tem que dar errado.... fiquei um pouco confiante...
Que Deus cuide muito de vcs,. beijos

Lu do Deninho disse...

Morgana vc é incrivel !!!!
Adoro vir aqui pra ler suas postagens, e vou continuar acompanhando até a chegada do principe ou princesa !!!!

Parabéns,
bjuss

Gaby disse...

Morganinha, menina,

Fiz um post la no meu blog sobre compras nos USA. Dá uma olhadinha!!

E que felicidade ein!!

Ju Marchioro disse...

Que gracinha, 5 semanas já, você está fazendo certinho em aguardar para fazer a ultra no tempo mais viável, logo vc vai ouvir o coração mais importante de sua vida.
E o mês já esta na metade...ebaa!!
Muito feliz pro vc, se cuida direitinho e segue as recomendações da médica... vamos trocando figurinhas já que estamos com 5 semanas de diferença.

Beijinhos...

Kathleen Duarte disse...

Ai flor que bom que tudo está indo de vento em polpa mas toma cuidado com alguns exageros...tô torcendo muito por vc e aguardando uma visitinha sua no meu blog rum!!!

Mamã da Maria disse...

É isso mesmo!
Agora tudo vai dar certo :))
É só andar para a frente e cá estamos nós à espera para saber se é princip ou princesa!

Beijo grande

Ana Barbosa disse...

cada vez que eu vejo uma postagem sua eu tenho mais fé de que logo serei eu! kkkk
Pensamento positivo tem resultados, ne não??? kkkkk
Todas as restrições do mundo valeriam a pena se fosse para você ter seu baby contigo!
Vai dá tudo certo em Nome de Jesus!
:)

Maíra Venzo disse...

parabéns!!!Lembro de ter acompanhar suas tentativas e inclusive ter te contado um pouquinho da minha historia!!!:Parabens mais uma vez!!!Saude pra vc e pro bebezinho!!!