quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Comprar ou não comprar (o kit berço) eis a questão!!!!

Pois é, onde antes existia um quarto de bagunça que dava medo de entrar e morrer de tétano ou atacada por uma pantera negra do agreste, agora vem surgindo um belo quartinho de bebê!!!

Marido deu uma de Chico Xavier, encarnou o espírito do pintor de creche e fez o trabalho no quarto da Helena... Agora ele está todo pintadinho de rosa...  Escolhemos um rosa beeeeem clarinho... bem rosa bebê mesmo...
Depois de pintado compramos e marido instalou a persiana branquinha... o piso de madeira foi colocado ontem e agora vamos aos móveis!!!
Já vi vários que eu gostei, mas não consegui decidir por nenhum ainda... nenhum fez os olhos brilharem e couberam no bolso ao mesmo tempo!!!

Agora minha dúvida maior será o próximo passo depois dos móveis.... o tal do Kit Berço!!!

Alguém mais além de mim assistiu o fantástico e ouviu a senhorinha dizer que é mais seguro não ter NADA, nem o KIT BERÇO no berço do bebê???
Nem kit berço, nem brinquedos, nem móbile, nem nada onde o bebê possa se engatar, prender um membro ou se sufocar...
Aí fiquei na dúvida... o tal do kit berço protege o bebê (e é necessário) ou é um item só de decoração totalmente dispensável???
Vocês mães experientes... o que me dizem???

Bjokas a todas...

16 comentários:

Mamãe de Três disse...

Oi linda
Sinceramente, nunca ouvi falar de algum bebe que tivesse passado por algo parecido com o kit de berço, pelo menos ate hj, eu tive na primeira gravidez, e achava importante porque alem de decorar ainda protegia as grades do berço. Eu minha maxima opnião ok, acho que se levarmos em conta tudo que falam que devemos ou não fazer, vamos ficar malucas.

To so esperando saber o que é pra começar a fazer o quarto.

bjks

Fer disse...

No quarto do Dudu teve tudo isso. Ele está vivo... hehe
Porém, no próximo, não vou colocar nada.... melhor evitar, né?
Mas tente comprar um berço com espaços pequenos entre a grade, pois eles colocam perna, braço e tudo mais para fora e é perigoso mesmo.
Assim.... na minha época de bebê, não deveria existir esses frufrus de protetor de berço..... não aconteceu nada comigo... só devo ter batido a cabeça, mas sobrevivi!
Depois veio a onda dos protetores, e TODO mundo colocava. Não ouvi nenhuma mãe dizer que o filho sufocou e tals.... Agora vem a moda de nada no berço.
Acho que cuidado nunca é demais, mas vai mais mesmo do gosto e da percepção de cada um, né?
Pelo sim, pelo não não vou colocar! Mas que é fofo, é, né? hehehe
Beijinhos,
Fer

Lu do Deninho disse...

Qd ainda são RN e isso seria mais ou menos ate o 3 mes não faz falta, mas depois disso os bebes brincam de ponteiro de relogio e se viram todo no berço, se fosse o protetor a Julia estaria com alguns galos e alguns hematomas de tanto que se bate !

Eu indico comprar sim !

Operação Bebê da Si disse...

Oi Morgana, as lojas estão tirando do seus estoques porque está tramitando uma lei onde ficará proibido a venda / comercialização do kit berço!

Agora euzinha descobri que estou gravidíssima estou antenada nessas coisas, então minha dica é: Não compre!

Bjs

Si (visite o meu blog se quiser)

Mommy-to-be disse...

Eu vi essa matéria e fiquei apavorada!!!!

Vc viu que nem cobertor devemos usar? Fiquei pensando como fazer pro bebê não morrer congelado no inverno, gzuissss!!!!

Não sei o que vou fazer tb, então estou, como vc, aceitando sugestões de mamães experientes!

Quanto a pergunta que vc fez, minha TN tá marcada pra um dia antes de completar 12 semanas. Acho que é muito cedo pra qq palpite, né?

bjins

Raphaela Cavalheiro disse...

Ai menina, eu estou na mesma dúvida!!
Qndo converso com as pessoas algumas dizem q é essencial! Principalemtne qndo crescer e ficar se batendo por todo lado, já outras dizem que o bebê pode sufocar, blábláblá..
Agora me diz o que uma mãe de primeira viagem vai fazer com opiniões tão divergentes? E eu que achei que o que mais ia esquentar minha cabeça era se PN ou PC hauauahau
Doce ilusão.
Quando decidir vem contar pra gente.
Beijinhos
Rapha

Ju Marchioro disse...

Então amiga, eu vi essa reportagem, e uma amiga que estava fora me disse que nos EUA já não é fácil encontrar kits como antes, mas eu sinceramente não acredito nesse alarde todo, claro que devemos ser prudente, mas acha mesmo que uma "amoçada" presa na lateral do berço possa causar algo de ruim ao bebê além de alergia se não lavado sempre??? Eu vou comprar o kit para Laura e se depois achar que está se tornando perigoso eu tiro, e qto aos brinquedos e móbiles, temos que escolher com calma a pagarmos pela qualidade e não somente pela beleza...

Que inveja do seu quarto que já está pintado :( o da Laura marido começou a passar massa corrida agora, falta muitooooooooo rs


Beijinhos e vc e na lindaza da Helena.


Não sei se vc sabe que minha Laura é LAURA HELENA... Te contei??? Marido amaaaaa esse nome, então juntamos o que eu amo Laura e o amor dele Helena

Que nossas HELENAS venham com muita saúde né.

Mari Bárbara disse...

Oi, eu nunca ouvi falar no assunto mas acho que o kit berço não é prejudial. Acho que ele protege o beê das grades do berço, pode ser que o mobile venha a causar algum problema só se não estiver bem preso.

Bjks!!!!

Michely Avanti disse...

É a mesma coisa da matéria que fizeram do bebe dormir de barriga pra cima....eu tinha pavor! Pq de barriga pra cima pode engasgar ué!!
O kit berco aqui em casa foi mto bem usado e depois dos 6 meses o neném rola de um lado pro outro e não se machuca nas grades do berco.
Tem tantas coisas que falam que se colocar-mos na cabeca a gente pira!

Beijos.

Anônimo disse...

Nossa adorei seu blog, vc escreve muito bem... Parabéns pela gestação, que Deus te abençoe sempre. Bjinhos...

jo nascimento disse...

OIIII,usei protetor no berço da Duda, e quando tiver outro baby(espero que muuuuuuuito em breve)usarei de novo.
Acho que torna o berço mais aconchegante, quentinho, gostoso.
SE AGENTE FOR ESCUTAR TUDO QUE FALAM POR AI FICAREMOS LOUCA CADA DIA TEM UMA NOVIDADE, UMA COISA QUE NÃO PODE USAR OU FAZER...
Vá pelo seu instinto de mãe pois ele nunca falha...
beijinhos

Nique disse...

Olá, Morgana!
Eu não sou uma mãe muito experiente... minha Vera tem 1 ano e 1 mês. Olha só, como minha mãe guardou nosso berço (meu e da minha irmã) por todos esses anos, é o mesmo que estou usando para a Vera. Acho que se esse pessoal da reportagem viesse aqui, iriam me dar a maior bronca porque o espaço entre as grades é maior do que dizem que deve ser, eu pendurei móbile, enchi de almofadas, uso cobertor e ainda colocava ela para dormir de bruços muitas vezes, porque ela relaxava melhor assim - ela nunca teve facilidade para dormir). Eu não tenho o kit, com aqueles protetores que vão amarrados às grades. A vera se mexe pacas e, mesmo com as almofadas, chuta tudo! O cortinado eu tirei a pouco tempo porque ela vivia puxando aquilo. O móbile eu tirei e colocava para ela brincar em outro lugar. As almofadas continuam, mas em menor número, porque agora ela consegue fazer degraus e tenho medo de que ela caia.
Bom, como a Jo disse: "SE AGENTE FOR ESCUTAR TUDO QUE FALAM POR AI FICAREMOS LOUCA CADA DIA TEM UMA NOVIDADE, UMA COISA QUE NÃO PODE USAR OU FAZER...
Vá pelo seu instinto de mãe pois ele nunca falha..."
Abração!!!

Priscila Costa disse...

oi minha querida eu não estou grávida ainda mais já sou uma tentante e vi essa reportagem e acho que quando engravidar comprarei sim pois cada dia eles fazem reportagens diferentes e como várias outras meninas falaram se formos dar ouvidos a tudo que falam já viu né vamos ficar loucos !! bjos ( visite meu blog la tambem )

Amanda disse...

Eu nunca usei esse kit, não acho necessário, só pra ficar bonito mesmo.


E pra você acompanhar dia a dia a sua gravidez, acesse: www.dicassobrebebes.com.br/bebezometro/ e
crie já o seu bebezômetro!

Anônimo disse...

Eu vi a tal reportagem e fiquei confusa e agora é bom ou não?Terei que pensar bem nisso,nunca vi ninguém que usou reclamar e também nunca vi quem não usou reclamar...as novidades modernas as vezes nos deixam assim meio sem saber o que fazer,acho que teremos que decidir por nós mesmas.....são tantas coisas pra descobrir!

Bejinhos.....

mdf disse...

Parabéns por todo conteúdo do blog!
mdf
www.centralcaixas.com arte em mdf.
Lhe manda um forte abraço,e quando puder faça-nos uma visita.
tchau tchau....