terça-feira, 13 de março de 2012

Top 5!!! Ou pedido de ajuda desesperado!!!

Na minha lista de assuntos bombantis do momento estão:



QUINTO LUGAR!!!!
BRINCOS

Minha baby é uma menina... e me disseram que agora não colocam mais brincos na maternidade... Que precisa esperar um pouco mas que é melhor colocar antes que a criança aprenda a colocar as mãozinhas na orelha para que não puxe e acabe causando alguma inflamação...
Alguém sabe de alguma coisa real e concreta sobre isso???
Claro que não quero uma bebê Carmem Miranda saindo do hospital cheia de balangandãns... mas vamos combinar que é um charme a mais no mundo rosa das bebês meninas ne???
Me disseram em uma das farmácias daqui, que se eu sair com a baby da maternidade e ir direto lá eles furam... que agora não é mais com pistola para não assustar as criancinhas... que eles fazem com um outro coisinha descartável que nem barulho faz... e ai??? Universitárias experientes... o que vcs me dizem???



QUARTO LUGAR
BOOK GESTANTE

Pensa numa pessoa sem vocação para foto!!! Pensou??? Se vc procurar no dicionário "Pessoa que não gosta de foto" vai ter um desenho meu lá!!! JURO... Ainda mais porque eu estou acima do peso... já engravidei acima do peso... então minha amizade com a amiga Sony anda meio abalada...
Tem outra... até tiro algumas fotos em casa de semana a semana para ir acompanhando o crescimento da barriga e tals... mas fazer pose na frente do ventilador, enrolada em 516 panos com carinha de sexy seduction não é muito comigo não...  Me perdoem as que curtem... mas não me vejo posando com a mão na barriga, olhando pro céu com aquela cara de "Que horas vai sair a janta???"... ou então na cachoeira com a roupa toda molhada e se assando com uma coxa batendo na outra.... Gosto das coisas mais naturais sabe??? Algo mais normal... mais a ver com o nosso dia a dia... em lugares que eu frequento grávida... em poses normais... Mas vamos ver... estou cuspindo para cima... já já volto postando uma foto minha fantasiada de anjo da meia noite kkkk
Algupem fez e se arrependeu??? Ou não fez o tal book e se arrependeu mais ainda???



 
TERCEIRO LUGAR 
O ENXOVAL

O que não é nenhuma novidade né??? 
Mas reparem o avanço... o assunto caiu para a terceira posição na minha hit parade!!!
Falta pouca coisa... mas ainda falta...

TROCADOR: eu queria um colorido... só acho rosa, lilás ou branco (com bordados rosa ou lilás)...

CAPA PARA ALMOFADA: vou comprar pano e mandar fazer... suja muito??? tem que ter quantas???

TOALHAS DE BANHO: continuo só achando a opção lixa, mesmo as boas e de marcas caras... o bom é que vc seca o seu filho e usa a própria toalha como lixa para as unhas ne??? mas resolvi fazer um teste... vou comprar uma melhorzinha (mesmo que pareça áspera) e lavar direitinho... talvez elas sejam engomadas, sei lá.... caso contrário já comprei as toalhas-fralda para usar junto... o que vai suavizar!!! Agora gente sério???? Toalha lixa serve para o que??? Caso o bebê faça arte eu dou banho, seco com aquela toalha áspera e passo limão em cima depois para arder??? Só pode ser essa a idéia!!!

COLCHÃO: Sim, eu comprei o berço e esqueci o colchão!!! Tudo bem que ela vai nascer gordinha... rsrs mas é legal algo mais macio que o estrado de madeira né??? Assim que o berço chegar vamos resolver isso!!!

POLTRONA DE AMAMENTAÇÂO: Não quero nada muito fora do comum... toda branquinha, que balance e só.... Vou esperar os móveis chegar para ter uma noção de espaço...

ABSORVENTE PARA O SEIO: Usa??? Precisa??? Vou comprar uma caixinha para garantir!!! Qualquer coisa uso na calcinha depois... kkkkk

PIJAMA PARA MATERNIDADE: Comprei um com botões na frente... mas to com medo de ele não entrar... vai saber o quanto desta barriga vai diminuir né??? (Diz para mim que diminui logo after parto vai!!!)

CINTA: Vou esperar parir para depois comprar... porque tem uma para cesárea outra para parto normal... como não sei o que vai acontecer... vou esperar para ver!!!

ROUPINHAS: Outra novela sem fim... Tenho tanto medo de errar... vale a pena comprar RN??? Ou compro direto o tamanho P (que teoricamente usa até os 3 meses)??? Macacão com pé perde mais rápido mesmo??? Mas o sem pé não vai ficar na canela da criança??? Não dá tudo na mesma???
Compra muita roupa para entupir a criança ou veste body, mijão + macacão e espanta o frio com cueiros e cobertas??? Help, please!!!


 
SEGUNDO LUGAR
FUNGOS
Pois é... Acho que peguei!!!
Liguei para a médica e ela disse para eu não me preocupar... que é normal pegar fungos durante a gravidez e que não tem nenhum perigo para o bebê... mas que é chato é... fala sério!!!
Ela disse que podemos aguardar duas semanas para medicar que é quando temos consulta... ainda mais que não está coçando loucamente ou ardendo...
Percebi desde o início da gravidez me sinto mais úmida (lá embaixo) e de alguns dias para cá além da umidade venho percebendo um corrimento amarelado e que a pele da amiga a tanto tempo esquecida estava mais sensível...
Então... alguém já passou por isso???
Não é sério mesmo???


 
PRIMEIRO LUGAR
O PARTO

Entrou... vai ter que sair né???
Um tempo atrás (antes de engravidar) quando me perguntavam sobre parto eu dizia que queria Cesárea... que o parto normal, de normal não tinha nada...
Mas nada como uma gravidez para mudar a sua cabeça não é???
Tenho medo (no nível se pensar muito faço cocô na calça) dos dois... tanto do parto normal quanto da cesárea... então o que tiver que ser feito... será!!!
Quanto ao parto Cesárea tenho medo da cirurgia em si... de não estar bem para cuidar do meu bebê, medo da recuperação ser lenta... medo de ir tomar banho e o corte da cirurgia abrir e todos os meus órgãos cairem no chão... medo do bebê ser tirado de mim antes de estar pronto para sair, medo, medo, medo...
Já do parto normal o medo não são as dores, as contrações nem nada... não tenho medo disto... (tomo anestesia e rezo para fazer efeito e pronto), deste tipo de parto tenho medo é pelo bebê... medo de ela sofrer para sair... medo que tenha voltinhas do cordão no pescoço... medo de complicações...
Então no final, pesando tudo digo que hoje prefiro o parto normal (mesmo não achando normal algo daquele tamanho sair por um buraco tão pequeno)!!! Acho que se nosso corpo foi feito para isto, é porque conseguimos... então se estiver tudo certo comigo e com ela... ela vai sair por onde entrou...
Não conversei sobre isso com a minha médica ainda... mas estou relax com o assunto.... No lema "let it be"...

8 comentários:

tentante.com disse...

Oi Morgana, então eu não tenho filhos..ainda!!! pq to treinando muito pra tê-los....rsrsrs mas tenho 3 sobrinhos e sei palpitar somente sobre as toalhas...bom vc pode comprar uma de marca boa e deixa de molho elas amaciam muito, pode ter certeza...mas o melhor mesmos são aquelas toalhas com tecido de fralda de pano, são muitoooo boas para secar e vc pode ter várias,é uma ótima opção, sempre q dava banho nos meus sobrinhos usava estas são boas mesmo! ficaadica!

Amor de Mãe disse...

Eiiiiiiii papo de mãe agora rsrs, toalha a gente usa enxugador nos primeiros meses do bb, é tipo uma fralda de tecido só que maior, toalha mesmo se procurar um pouco vai achar o tal algodão egípcio é muito confortável e custa só um cadim mais caro, o trocador vc pode mandar fazer, se quiser te indico onde mandei fazer o do meu bb, capa da almofada que vc falou no blog é a de amamentar? se for não, não suja muito não a gente só usa pra apoiar o corpo do bb, pq por menor que ele seja pesa rsrs, então procure uma alta, comprei uma que murchou e usei muito pouco, se fosse maior e fofona tinha usado muito mais, o protetor de seio é bom sim, nos primeiros 3 meses a gente da leite de uma forma que jorra, isso sem exagero e fica molhando a roupa por isso é sempre bom ter o protetor pra sair de casa sem ficar com a blusa molhada ;D, a cinta minha médica me obrigou usar desde o primeiro dia, é tenso ela entrar na gente kkkk, mas fora isso é bom, da apoio a barriga e tem modelo que usa independente do parto, haa suja então compra no minimo duas, a gente sangra muito e mesmo usando aqueles absorventes gigantes vasa aff, as roupas eu indicaria comprar P , na maternidade as enfermeiras que arrumavam meu bb e elas colocavam ,body, macacão, meias, sapato, cueiro e manta, parace muita coisa néh, mas em casa vc diminui se achar necessário, espero ter ajudado, bjão

Anônimo disse...

Oi Morgana, quanto aos brincos vc pode chamar uma enfermeira na sua casa, ela fura a orelhinha enquanto a Helena dorme, super tranquilo, e é com uma enfermeira, né?!
Quanto as fotos, tire algumas sim. Não precisa ser fotos com cara de paisagem, mas uma cheia de amor... uma foto do seu marido abraçado com vc. Depois é bom pra vc mostrar pra Helena quando ela tiver maiorzinha.
Quanto ao enxolval, tem muito exagero neste história de lista. Bebê gosta mesmo é de ficar peladinha(com uma fralda, é claro). Compre bodys... se precisar, vc vai comprando... sempre sobra muita roupa que não foi usada. Compre P, pq p RN fica bem na P, e não vice-versa. Pouquissimas RN!
Quanto aos fungos, não sei. Mas a pele fica sensível pq está mto irrigada, fica diferente mesmo.
E quanto ao parto. Aí o assunto é loongo... rsrs Mas não faça muito alarde não. No stress... sua médica estudou no mínimo 6 anos para isso.
Bjs querida, venho aqui sempre.
Adoro seu senso de humor, vc é hilária!
Escreva um livro.
Bjcas
Ana Martha

Danielly Vila Real disse...

Oi querida! Não sei te ajudar muito porque ainda sou tentante... mas queria te aconselhar a fazer sim algumas fotos, e hoje é bem fácil encontrar fotógrafos que fazem um trabalho maravilhoso com situações do cotidiano ao invés de fotografar na superficialidade do estúdio. Eu tb prefiro fotos mais naturais, que capturem momentos reais. Procure fazer fotos originais, mas faça! Não deixe de registrar esse momento lindo... sua filha vai gostar de ter essas fotos quando ela crescer... eu queria ter fotos da minha mãe e não tenho... então faça uma forcinha por ela! Abraços!

Edi - Pronta Para Ser Mãe disse...

Mor, me passa então a tua lista, quem sabe eu tenho uma luz rs...
vaniajesuss@hotmail.com

Brigaduuu

Bjus

O Apê de Nós Dois! disse...

Ixi, quanta coisa, nem sei por onde começar. rsrsrs

Book: ME ARREPENDO AMARGAMENTE DE NÃO TER FEITOOOOOOO!!! Se eu fosse vc fazia sim!!!!

Toalha lixa: Usa-se uma fralda mais grossinha por dentro da toalha para não machucar o bebê, eu faço assim.

cinta: é impossível saber o tamhanho da sua cinturinha depois de parir, então é melhor comprar depois que sair do hospital, eu fiz assim rs

absorvente de seio se usa sim!!! Muito, senão suas roupas ficam com cheiro de queijo minas!! kkk

eu não comprei Rn e depois me arrependi! Tudo ficava muito grande no Samuel no primeiro mÊs, então se eu fosse vc compra alguns poucos macacões RN ( uns 4 ou 5) e bodies e mijões p

compre sem é, pq demora pra ficar na" canela" rsrsrs e dá pra usar mais sim! rs O com pezinho fica encolhendo as perninhas do bebê eles se sentem encomodados.

Fungos: eu também tive!! aff, usei uma pomada vaginal por uma semana e sarou!!
Acho que é só..rsrs bju

Camila disse...

BRINCOS:
Se não colocar na maternidade leve a baby no studio de tattoo que faz piercing. Estou falando sério, a Malu tatuadora de Santos/SP faz este tipo de serviço, e ela é incrível!!! Eu prefiro a Malu do que qualquer pistolinha de farmácia!!!

Lilica disse...

Bem, como eu tbm tô cheia de dúvidas, vou ler os comentários que te mandaram, pra aprender tbm...

mas acho que tudo é válido. É aquela velha máxima: melhor se arrepender do que faz do que do que não faz...

Beijos.