terça-feira, 25 de setembro de 2012

A mudança...

Rola fazer uma campanha???

"TODO BEBÊ DEVERIA NASCER COM 12 MESES DE GESTAÇÃO"

Vcs não sabem o que aconteceu aqui em casa 4 dias antes da baby fazer 3 meses... To pensando até em escrever um livro para anexar a Biblia porque a coisa foi milagre mesmo.

Aquele bebê que chorava dia e noite... não dormia... e vivia pendurada no meu peito, que me fez suspeitar de APLV de tanto que gritava...  virou uma criança risonha, tranquila, que dorme as 7:30 da noite, acorda as 2, mama rapidinho (e as vezes faz coco) e dorme novamente ate as 8!!! E não eh só isso... durante o dia de duas em duas horas  ela dorme sonecas de pelo menos uma hora... que as vezes dura até 3 horas!!! Ela dorme tanto que eu chego a ter saudades e vontade de acordá-la (aloka).

O que aconteceu para essa mudança acontecer??????
- Ela continua com refluxo mesmo tomando remédio diariamente, talvez a queimação tenha passado, mas o vômito ainda não;
- Trocamos o leite do complemento que eu dou na ultima mamada da noite de Nan para Aptamil HA, ela continuou gritando... Por conta própria resolvi testar o Nestogeno... Grito por grito pelo menos este era mais barato... 4 dias antes de fechar 3 meses as cólicas passaram como mágica e continuamos com o Nestogeno;
- Trocamos de pediatra... e esta nova receitou um remedinho homeopático para ajudá-la com o sono agitado. Calcárea Carbonica CH 30, alguém já ouviu falar???
- Levei para benzer contra quebrante e susto (oração nunca eh demais);
- E finalmente ela completou os 3 meses,

Hoje nos curtimos mais, aproveitamos mais o dia, nos aproveitamos mais.
E agora que a coisa tá ficando verdadeiramente boa... tá acabando!!!

Cada vez que eu olho para ela e lembro que temos  cada vez menos tempo para ficarmos juntas coladas o dia todo meu coração transborda pelos olhos.

 5 semanas e meia restando...


11 comentários:

Tati disse...

Olá , o meu filho era igual...chorava muito, toda hora.Chorava de sair lágrimas , desesperado.Levamos também pra benzer , fomos em outro pediatra , e hj , passado algum tempo , ele está muito melhor.Tambem tem refluxo e toma remedios diariamente.Ele também ainda vomita , mesmo com os remedios.Acho que passamos pela mesma coisa...rs

Rafaela disse...

Que benção! oh coisa boa!! Me conta aí as sonecas de dia, já tá durmindo no bercinho ou ainda no braço?? Me conta como fez, tô sem saber o que fazer...
Por aqui, a pequena tá acordando com gases de madrugada a cada 2 horas, e ainda nao pegou a mamadeira. e pior que dá vontade mesmo de pegar qdo tá dormindo alokatambém1
Felicidades pra vc´s,
Bjinhos nossos e me conta

Leny Alves disse...

Uau que maravilha!
A minha dorme bem de dia e a noite umas seis sete horas seguidas mas o sono só começa a partir de meia noite...se bem que já comemoro pois antes ela dormia o dia todo,acordava as dez da noite e só ia dormir as 3 meia ou 4 horas da madrugada!
Não vejo a hora do soninho dela começar pelo menos as dez da noite...os três meses tão chegando quem sabe o milagre acontece!

Bejinhos!

Kris disse...

Apesar do Léo ser calminho também espero pelos 3 meses, principalmente pelo sono. Agora, esse negócio de voltar ao trabalho depois da licença maternidade é duro... queria é licença de 12 meses!
Bjo

Dani Rabelo disse...

Querida, entendo essa questão de voltar a trabalhar, é sofrido realmente....

desejo muita força e paciência para vcs, pq vcs se acostumarão com a nova rotina (ou não... e vc pede demissão, se for o caso). HOJE,se eu pudesse, eu pediria demissão e ficaria exclusivamente com a minha filha, mas como não posso, não há o que ser feito, apenas aceitar. E aceito que ela fique 10h em uma escola sem ninguém da família por perto, enquanto eu trabalho para conseguir pagar a escola (e algumas coisas mais, se fosse só a escola, eu sairia do trabalho, com certeza).

Espero que vcs fiquem bem e se acostumem o quanto antes.

Um beijo grande!

Silvana Alves disse...

deve ser muito difícil voltar a trabalhar né... mas força viu... Jesus está com vc.

Unknown disse...

que legal.... pelo menos vai curtir tudo de bom com ela, né? eu volto na segunda feira...snifãooooooo...kkk

Lu do Deninho disse...

Que bom isso né.....eu não tive problemas com a Julia de refluxo, gases, colica.....mas ela sempre acordou de 2 em 2 horas para mamar até os 11 meses !

Vc esta com sorte viu ! rss

bjuss

Carina disse...

Oi, vc tentou usar o complemento AR anti refluxo? Vai que funciona melhor que o HA... Ja que está na fase de testes...
Minha bebe tb tinha problemas para dormir, aí perguntei pro dr. google e ele me disse: rotina do sono. Uh! Salvação da lavoura! Não foi rápido, mas funcionou!
Fica a dica, comecei qdo ela tinha 2 meses, hj com 5 é uma dorminhoca de primeira!
Beijos!

Vanessa disse...

Olá! Estou passando para saber como andam as coisas, afinal me identifiquei muuuuito com sua situação, rsrs, e fico muito feliz que tudo tenha melhorado! O meu bebe tem 4meses e tb faz tratamento para refluxo e tem suspeita de aplv, com diagnósticos bem contraditorios, então na duvida, continuo com a dieta de restrição e buscando sempre algum especialista que realmente desvende o mistério... Sinto-me melhor e mais apaixonada a cada dia por esse presentinho de Deus, mas feliz mesmo vou ficar qdo meu anjo conseguir dormir sem ficar acordando toda hora gritando (ocorre mais durante o dia), pq ainda não consigo saber se é cólica, refluxo... Tenho fé que tudo vai PASSAR! Não é o que todo mundo diz...rsrs. Bjos.

Samia ✿ disse...

Eitha, nascer com 12 meses é pegar pesado! kkkkkkkk por pior que seja essa fase de adaptação eu quero passar por ela... pois é nessa época que vamos firmando o gênio da criança! (medo) kkk mas é assim mesmo, ainda bem que tua fofurinha já está quase uma mocinha, hein? rs

Beijão e boa semana pra vcs!
Blog A Mais Doce Espera