quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A consulta, a batalha e as "bolinhas"

Fiquei tão chocada com os 7 kgs ontem que nem consegui falar de mais nada... (e ainda não consigo na verdade... ), mas bola pra frente que a vida continua (e a gravidez também!!!) e agora é correr atrás dos próximos 7 kgs!!! kkkk

Bom, ontem foi a nossa quinta consulta do pré-natal... a médica fofíssima como sempre foi super atenciosa...

1- Ela disse ter ficado impressionada com a evolução do baby e como ela vem crescendo forte sempre próximo ao limite máximo de desenvolvimento!!!
#ganhamosparabéns

2- Ela verificou meus exames de urina que mostrava que a minha infecção tinha sido curada
#ganhamosparabéns

3- Conversamos sobre minha alimentação (com pequenas informações omitidas) e sobre minha rotinha de atividades físicas (com pequenas informações aumentadas)
#ganhamosparabéns

4- Ela ouviu o coraçãozinho da baby e viu o quanto ela se mexe
#ganhamosparabéns

5- Ela me pesou...
#fudeugeral

Ai conversamos tudo novamente... Ela MAGRÍSSIMA me dizendo da importancia de controlar o peso... me alertou para o fato de apesar de eu ter engordado 7 kgs ainda estava com princípio de anemia... (WHAT????), com desconfiança de diabetes, que as dores que eu estava sentindo no braço poderiam ser início de tendinite e que a azia forte mesmo depois de tomar remédio que piora ao deitar podia ser refluxo...
Ah tá!!! O que faltava essas bolinhas que estão aparecendo no CUOOOOO serem hemorróida!!! Resposta: São!!!

Sai de lá sem saber se ria ou se chorava... ai resolvi sair rindo... por que já tinha tido um ataque de choro na frente da própria médica (aloka... come, engorda e ainda chora!!!), aí antes do marido me deixar no trabalho passamos na verdureira e compramos várias frutas, salada... compramos também ricota, peito de peru e pão integral... a idéia agora não é emagrecer OBVIO... é não engordar mais que dois quilos por mês!!! Aí vou trocar aquilo que eu ACHO que me engorda (tipo bolinho de banana frito com Ruffles seguidos por 3 picolés de maracujá) por algo mais saudável (sanduiche natural com salada de fruta!!!)...

Para os outros problemas ela também me deu soluções, além das vitaminas vou tomar um suplemento extra de ferro, vou fazer mais um exame de glicemia para descartar a possibilidade de diabetes, ela trocou meu remédio de azia, e disse que se as dores do braço não pararem ela vai me afastar do serviço :-)

Então é isso... seguimos firmes e fortes... felizes da vida esperando nossa pequena (nem tão pequena assim!!!)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Eeeee ooooo!!!!

Todas que hoje beiram a casa das 30 primaveras lembram das músicas da Xuxa...
Tem uma delas que virou tema da minha vida no último mês....

"Eeeeeeeeeee ooooooooooooooooo
eeeeeeeeeeee ooooooooooooooooo
Boto rosaaaaaaaaaaaaaaaaaaa"

Muito prazer, esta sou eu!!!
A própria Boto Rosa...
Engordei 7kgs em 7 semanas!!!!

Como pode isso Hebe Camargo???

(    ) As empresas colocam anabolizante nas azeitonas
(    ) Aquele fermento que vc usou na última nega maluca fez efeito (em vc!!!!)
(    ) O Biotônico Fontoura que a sua mãe te deu aos 8 anos de idade resolveu agir no seu corpitxo
(    ) Enquanto você dormia seu marido colocava comida na sua boca
(    ) Água engorda
(    )  Eu tenho tendência
(    ) Eu tenho hipotireoidismo
(    ) Eu NÃO TENHO vergonha na cara
(    ) Todas as opções acima!!!

Sei que dei uma relaxadINHA... mas PQP 7 kgs???
#nãocurti!!!

Beijos FOFINHOS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Coisas que aprendi...

A vida é um eterno aprendizado...
A gravidez também!!! Todo dia vc descobre algo novo... uma sensação nova... um sentimento novo!!!
Então... as vésperas de completar 24 semanas posso dizer que já aprendi que:

- Você se apaixona a cada dia pelo pai que o seu marido está se tornando... Maridos sentem a gravidez de um jeito diferente que nós... eles não vivem a gravidez 24 horas por dia, 7 dias por semana... eles não sentem o bebê mexer todas as vezes que você sente mas nem por isso amam menos do que nós amamos... e ver meu homenzão escolhendo roupinhas de florzinhas e lacinhos é uma das coisas mais doces que eu já vi na vida!!!

- Você aprende a fazer depilação em braile...  No começo vc fica com uma visão parcial da amiga... puxa a barriga para um lado.... empurra para o outro e dá um jeito... mas SIM AMIGA, vai chegar um dia que nem a virilha vc vai enxergar e não adianta se curvar para o lado... para frente... nem tentar a dancinha do João Sorrisão do Globo Esporte... não rola... VOCÊ NÃO VAI ENXERGAR NADA que não seja seu umbigo querendo pular!!! O negócio é agarrar a gilete (se essa for a sua escolha assim como é a minha) e ir no tato... (garantia de risadas na frente ao espelho depois do serviço feito);

- Vc passa a sentir o bebê sem precisar por a mão na barriga...

- Vc e o bebê descobrem que vc tem bexiga e o bebê assim que descobre vira fã do esporte "Cabeçadas na bexiga da mamãe na velocidade 12 do créu"... Tem hora que o negócio é tão frenético que juro que não vai dar tempo de chegar no banheiro...

- O preço das roupas são inversamente proporcional ao seu tamanho... Quanto menor, mais caro é!!!

- A linha nigra, nem sempre é reta!!!

- Vc tem impressão que as suas costelas estão abrindo...

- Vc tem constantemente a sensação de que acabou de engolir uma colher de sopa muito quente... mesmo que tenha acabado de tomar sorvete... TUDO TE DÁ AZIA, inclusive água!!!

- Pelo menos uma vez na vida vc vai querer que chegue logo a hora de passar roupa!!! Quando chegar a hora de higienizar e arrumar as roupinhas do bebê!!!

- As outras pessoas vem sua barriga sempre maior do que você vê;

- Conforme a barriga cresce, o tempo passa mais e mais rápido...

- Parece besteira, todo mundo fala.... mas o amor que vc tem pelo seu bebê cresce absurdamente dia a dia, a cada chute, a cada mexidinha, a cada vez que você olha para a fotinho do ultrassom vc ama mais o seu projetinho de gente... No início, assim que vc descobre, vc se sente feliz pela gravidez... mal cabe em si, mas depois que vc passa a perceber seu corpo mudar, seu bebê crescer e tomar forma você se apaixona por vc, pela sua barriga e pelo seu "eu interior" a cada dia... Ontem eu achava que não conseguiria amar ela mais do que estava amando... e hoje percebo que o amor que eu sentia ontem, não era nada perto do que eu sinto hoje!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Felicidade!!!

Eu sou a mãe de uma bebezinha linda, perfeita, que cresce saudável e já tem 650g e 30cm!!!
Fizemos o ultrassom morfológico dela ontem... e ela nos mostrou todo o clima de Carnaval que eu sabia que estava rolando dentro do meu panceps!!!  Ela se mexeu o exame inteiro mostrando toda a sua graça e desenvoltura!!!
Esse pedacinho de gente me faz tão feliz!!! Feliz no nível "Não vivo mais sem ela de jeito nenhum"!!!

Música do dia: "Ela me faz tão bem... ela me faz tão bem... eu também quero, fazer isso por ela!!!!"

Bjokas a todas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A fome...

Nunca fui magricela...  Sempre vivi de dieta, e fugindo dela por gula....  mas a fome que eu tenho sentindo agora épracaba!!!
E ela é uma fome diferente de tudo o que eu já senti na vida...
Não é um processo que começa com uma fomezinha e vai aumentando aos poucos... Não!!!
A baby tem uma draga dentro da placenta... e tenho certeza que tem horas que ela coloca o sugador no máximo diretamente ligado ao meu estômago e tira tudo de lá de uma hora para a outra e envia para a minha bunda onde tudo se aglomera!!!
O estômago simplesmente do nada ESVAZIA e DÓI!!!

Aí eu vou fazer o que???
Meditar para passar???
Assistir TV para distrair???
Ler blogs para ver que todas passam pela mesma coisa???
Respirar fundo com a boca aberta para encher o estômago de ar???
Beber água???
Comer xilocaína para anestesiar o estômago???
Escovar os dentes para enganar o cérebro que já comi???
Todas as opções anteriores???

Estes dias tentei tudo (menos o anestésico kkk) e terminei indo tomar banho para esquecer a tal da fome que não podia existir as 5 e meia da manhã e que foi tão forte que me acordou...
Liguei o chuveiro no morno... talvez respirar um pouco de vapor encha o estômago e passei o shampoo que só me abriu mais ainda o apetite  porque tinha cheiro de morango ou carne assada até que... foi mais forte do que eu... Desliguei o chuveiro, enrolei a cabeça cheia de espuma em uma toalha e fui até a cozinha onde enchi a boca com um copo de leite e um sanduiche (integral) de peito de peru!!!

Despois calmamente voltei ao banheiro onde terminei o banho e escovei os dentes para o marido não desconfiar de nada... as 6 horas estava de volta na cama dormindo como uma grávida inocente e controlada!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quem nunca??? Parte 2

Quem nunca ficou com medo de se abaixar e quebrar o pescoço do nenem???

Enxoval.... Parte 4 de Muitas...

Minha baby não faz mais parte do MSB (Movimento dos Sem Berço)!!!
Ontem finalmente compramos a cômoda, o berço e o armário dela!!!
Tudo bem que eles levam de 30 a 45 dias para entregar... mas adorei a nossa escolha e estou aliviada por ter completado mais essa etapa da gincaninha "Tarefas a cumprir antes do bebê chegar".

Os móveis são simples, brancos... com detalhes de "vidro" nas portas do armário e da cômoda (que tem uma portinha e 5 gavetas)...

Também compramos o bebê conforto...
Esse aí embaixo na fotinho...
Ele tinha acabado de chegar na loja, e assim que eu vi outra grávida sorrindo e caminhando em direção a ele com brilho nos olhos eu apertei meu passo, pedi licença (olha que educada) e agarrei o bebê conforto com a maior cara de pau do mundo e coloquei embaixo do braço... Ela olhou para mim assustada e perguntou:
- "Você vai levar???"
- "Hã??? Oi???" "
- "O bebê conforto... você vai levar???"
- "Ah... o bebê conforto... Vou sim" e sorri!!!




Esquecemos de comprar o colchão... mas o estrado é macio então acho que não precisa...rsrsr brincadeira gente... como não pegamos a medida certinho assim que o berço chegar a gente compra...

Também não compramos o suporte para o bebê conforto para colocar no carro... Não tinha bege na loja só preto... e também queríamos ver como funciona instala-lo sem o suporte... a moça disse que o único inconveniente é ter que passar o cinto de baixo toda vez que colocar o bebê conforto lá... mas como teremos que passar o cinto de cima de qualquer jeito resolvemos fazer um teste primeiro (antes do bebê chegar ÓBVIO!!!
Vcs compraram o suporte??? Ajuda??? Facilita??? Vale a pena???

Comprei (durante a viagem) algumas coisas que eu nem sei se usa ou precisa... mas achei tão legaizinhas que vou compartilhar com vcs!!! (Se alguém tem ou já usou conta aí!!!)

Retrovisor para bebê
- Serve para instalar abaixo do retrovisor do carro, mas este vc deixa viradinho para o bebê, assim que ele fizer algum barulho, falar (oie???) com vc, chorar ou se bater a saudade é só dar uma espiadinha sem tirar os olhos do trânsito

Introdutor de sólidos: para quando o baby começar a comer algo que não saia do meu peito.... é um esqueminha que parece um pirulito que vc coloca frutinhas dentro pro bebe ficar mordendo e assim ele não corre o risco de engasgar com pedaços grandes...



Gyro bowl: Não sei se vai funcionar porque o esqueminha não foi a prova de marido... Mas a proposta é que se ele for segurado pela alça de jeito nenhum o que tem dentro cai... mesmo que a criança derrube a tigelinha no chão, que chute, que jogue para o cachorro.... a tigelinha vai se fechando de um jeito que vc pode colocar farinha dentro que não derruba!!!



Bom... Acho que era isso!!!
Bjo a todas... e segura que Carnaval tá chegando!!! Quero me acabar DE DORMIR!!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Custa os olhos da cara e um rim

Xente...
Vcs não tem mais nada pra fazer agora???
Não mesmo???
Se tiver nem começa... Acho que simpolgueime e o post saiu maior do que deveria...
Se estiver de boa... senta... e relaxa porque vai longe!!!

Saí ontem com o marido para comprar alguma coisa para a baby... Não importava o que... Eu só PRECISAVA de alguma coisa... (Crise de abstinência... sabe como é ne?)
Fomos a uma loja de departamento onde vende o básico... Nada de loja chic e cara (nessas eu vou sem o marido kkkk) e voltei para casa com:

 4 lençois de berço - lisos com elástico (2 brancos, 1 rosa, 1 lilás) R$ 14,90 cada
* Achei o preço e a qualidade bem dignos
* Esse número está ok??? Ou precisa mais???

1 banheira de plástico - optamos pela simples, sem suporte... para os primeiros meses dá... depois eu vejo o que eu faço... O que eu não queria era aquela armação toda me ocupando espaço (que já é pequeno), ela é transparente com detalhes em rosa e no plástico não tem o BXY3R (não lembro a sigla verdadeira) que é aquele esqueminha que faz mal para os bebês  R$ 29,90
* Achei que fosse mais caro... quase comprei o pacote c/ 12 banheiras para eu e marido usarmos também!!!

1 balde - também transparente com detalhes rosa, próprio para banhos em bebês, também com o mesmo esquema de plástico seguro sem a tal sigla do mal R$ 19,90
* Pensei em levar alguns extras para usar para temperar carne!!!

1 cueiro - branco liso R$ 9,90
* Só comprei para ter... rsrsrs e para ver de perto e com calma o que era... Lembra que eu não sabia o que era??? Então... sabe quando vc é pequena e tem piolho... aí sua mãe (depois de contar para a família inteira porque ela ainda não tinha facebook porque se tivesse ela faria um post sobre isso) passa shampoo na sua cabeça e enrola ela com um pano grande para abafar os piolhinhos para eles morrerem??? É igual!!! Quadrado, grande, grossinho... Vai servir para sei lá o que... mas fica aqui a promessa de que quando eu descobrir e usá-lo volto para fazer um post sobre o bendito!!!

2 potinho - um para algodão e outro para água para as trocas do bebê R$ 9,50 os dois
* qualquer coisa se não servir sirvo sorvete neles!!!
OBS. Marido perguntou se no potinho da água ia ficar tipo uma “sopa de cocô” porque ele acho que funcionava assim: molha o algodão, limpa a bunda e o que precisar... molha o algodão cocozado de novo... rsrsrs Ai expliquei para ele que depois de usado o algodão ia para o lixo e não para o potinho para ser molhado novamente!!! Acho que ele entendeu (mas ficou desconfiado kkk)!!!

1 almofada amamentação - com uma capa branca lisa R$ 59,00
* OBVIO que vou mandar fazer outras capas para a almofada... até porque me disseram que suja bastante com leite e tals e outra porque se for tudo branco Iemanjá vem e leva o quarto inteiro achando que é oferenda!!!)

Como comentei ontem... quero me livrar dos itens NECESSÁRIOS antes de partir para os fru-frus...
ÓBVIO que vou atrás de um super jogo de lençol bonitinho e decoradinho.... e de coisinhas que encham os olhos e saciem o meu lado consumista (o direito e o esquerdo neste caso) mas preciso antes me livrar da ansiedade de ter tudo pronto para recebê-la com conforto e segurança... afinal no início os enfeites serão muito mais pra mim do que para ela né???

Mas agora falando sobre o título do post.... (eu sei, eu sei, que você já está lendo a meia hora... e só agora na verdade é que o post vai começar... descurpa eu vai!!!) o preço das roupas para bebê!!!

Os demais itens eu nem acho tão caro assim... mas me dói pagar R$ 50,00, R$ 80,00, R$ 100,00 em um pedacinho de pano que será usado por 2 ou 3 meses não doi??? Me sangra o bolso!!! Dá formigamento na mão... O ziper da carteira trava... Cartão não funciona!!!! Mas o pior é que assim... ou é isso ou a maioria das roupinhas são tão feinhas que eu já me vejo vestindo a bebê de joelhos e pedindo desculpa ao mesmo tempo... ou fazendo uma poupança com o dinheiro economizado nas roupinhas para ela fazer terapia para se curar do trauma da roupa feia quando for mais velha!!!

Eu não sou chata (mentiraaaaaaaaaaa sou sim... ) só queria coisas bonitinhas por preços dignos!!! Mesmo na internet não achei nenhum site bombantchy que me garantisse um bom preço + qualidade + beleza + bebe glamourosa!!! Difícil viu???

Outra reclamação... PQP porque tudo para menina tem que ser rosa ou lilás ou mega-master delicado??? Juro que se eu encontrasse um para comprar eu tirava a Helena da maternidade de tutu pink, uma blusinha com uma caveirinha estampada + coturno!!!

Srs fabricantes as meninas não nascem alérgicas a amarelo, azul, marrom, preto, laranja, verde!!! Vcs podem sim fazer roupinhas de outras cores que nós mães vamos achar legal tirar fotos da filhota e ela não parecer que está sempre usando a mesma roupa porque tudo é sempre da mesma cor!!!

Esses dias encontrei na internet essa fotinho aqui óh e quase M.O.R.R.I.



(imagem tirada do google)

Me digam que não é linda???
Me diz que eu não to errada???

Então deixo aqui meu protesto:
Por um mundo menos rosa...
Por preços justos...
Por um pedaço de lasanha!!!

Passada a revolta... voltamos a lista do que ainda falta comprar:
* Touca e  Luvas (moro no sul... aqui no inverno é frio MESMO)
* Sapatos (ela tem um tenis nike bem pequeninho que compramos na viagem... mas nenhum sapatinho e nós sabemos que toda mulher PRECISA!!!)
* cotonete de bebê
* escova / pente
* álcool (tem que ser de 70%??? o outro normal de mercado de 98% não pode??? Deixa o bebê doidão???)
* algodão (em bola??? em rolo??? em quadradinhos??? em formato de estrela??? )
* fralda de pano (Não sou ecológicamente correta não... baby vai usar descartável mesmo, mas disseram que usa essas de pano para tudo né? então tá na lista)
* óleo para massagem (li um livro sobre Shantala e achei super legal!!!
* cesto para roupas sujas (quero deixar separado das nossas... sei lá... talvez role, talvez não... vamos ver... até porque depois de lavado, secado e passado duvido que alguma bactéria loka que tenha pulado de uma roupa para a outra ainda esteja viva...)
* lenços umedecidos (para quando eu não estiver afim de fazer “sopa de cocô” kkkk)
* sabonete (pode ser líquido gente, ou tem que ser em barra???)
* tesoura e/ou cortador (o que é melhor???)
* toalhas de banho (tem que ser com capuz??? Toalha normal não rola??? Ontem me deu medo... porque mesmo as de bebê com capuz que eu vi ontem pareciam uma lixa... melhor seria secar o bebê num ralador!!! Aposto que não iria doer tanto quanto aquelas toalhas ásperas)
* mosquiteiro (precisa??? Não tenho medo de mosquito... lá em casa quase não tem... muito difícil... mas tenho medo dos outros insetos... sei lá... mas também tenho medo que a bichinha se pendure e brinque de Tarzan com o mosquiteiro e saia voando lá de dentro)
* Falta também roupinhas... a cabeçuda aqui comprou roupa para 3 meses, 6 meses, 9 meses, 4 ANOS mas não comprou para RN durante a viagem... sei que usa pouco... mas de qualquer jeito alguma coisa tem que ter né???  E mesmo assim as de 3 meses comprei todas curtas... e ela vai nascer no inverno tadinha....
* Trocador (preciso de um para deixar em cima da cômoda para trocar o baby entende??? Queria um fofinho e macio quase como estes que acompanham as banheiras com suporte, vcs sabem qual ne??? Onde eu acho???)

Para mim precisa:
* pijama ou camisola de botão para a maternidade (e para depois... rsrsrs) alguém conhece algum site bom para indicar???
* absorvente para os seios (Juro que já pensei em cortar os normais na metade e usar um de cada lado aproveitando as abas adesivas, aquelas que envolvem a calcinha para fixar kkkkkkkkkkk)
* absorvente pós parto (isso existe mesmo ou usa aqueles noturnos???)
* cinta

Acho que é isso...
Será???
Ainda tenho que postar a lista do que eu já comprei ne??? Só assim vcs vão saber se é isso mesmo... rsrsrs

Ah por favor... continuo aceitando aquelas dicas de enxoval viu??? Aquelas coisinhas que não tá em lista nenhuma mas que vcs compraram e usaram mais que a mão para alisar a barriga durante a gravidez!!!

Abraços a todas... obrigada pela paciência e audiência (e conselhos e comentários!!!!)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Curtas... Parte 3

* Bebê começou a brincar de  "Barriga Alien"... fica passando o pé (ou a cabeça, ou o braço, ou o joelho, ou sei lá o que) na barriga e dá pra ver do lado de fora ela se mexendo... Muito legal (e assustador);

* Ontem peguei tudo o que já comprei para a Helena e fiz uma lista das coisas que tenho e do que falta!!!  Tô mega-master ansiosa para encerrar esse negócio de enxoval logo e parar de me preocupar com isso... O que falta não é caro... mas o bebê não pode vir ao mundo sem calça, lençol, fralda, banheira, trocador e lenço umedecido né???

* Não tinha reparado que minha fome tinha aumentado... mas também nunca tinha parado para ver o quanto eu esta comendo... ontem a janta foi um sanduiche natural, uma maçã, um copo de iogurte, um copo de suco de uva, um bombom ok dois e quando marido chegou em casa e foi jantar coloquei pra dentro uma fatia de pão recheada com calabresa!!!

* Os móveis tem sido uma novela... falamos, discutimos, olhamos e não decidimos nada... Alguém já comprou pela internet e tem um site legal pra indicar???

* Falando em site de compra para babies... alguém tem algum de roupinha e coisinhas legais E BARATAS para compartilhar???

* Se ontem eu achava que minha filha era a Claudia Ohana... hoje acho que ela já deve estar com cabelo nascedo até nas pernas!!! Vou marcar para dois dias depois do parto uma sessão de depilação para ela!!!
(PS. Ri altos com os bebês Primo IT, Chewbacca, Floquinho, Samara, Walderrama, Van Diesel, etc... Vcs são D+++)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cabelo

Dizem que quando a mãe tem muita azia, o bebê nasce com bastante cabelo...

.
.
.
.
.
Acho que meu bebê é a Claudia Ohana!!!

O enxoval...

Acho que esse assunto de enxoval só vai se encerrar na minha cabeça quando eu chegar com o bebê em casa e ver que tenho 300 tralhas que nunca usarei e que esqueci de comprar outras 300 super-master-hiper-mega-ultra-importantes...

Exemplos de que isso pode acontecer:

EXEMPLO 1
Quando voltamos da viagem fui olhar tudo o que tinha comprado para a baby... Lacinhos, fitinhas, vestinhos e quem diz que eu comprei uma calça??? NENHUMA!!! Amiga, voltei sem NENHUMA calça para a pobre criança!!!
Até imaginei as pessoas comentando: "Nossa, quem é aquela criança com a bunda de fora??? È filha da Morgana... a bunda tá de fora mas olha quanto lacinho lindo na cabeça!!!"

EXEMPLO 2
Minha irmã que mora em outra cidade liga e diz que fralda na cidade dela tá super barato: Turma da Mônica, pc c/ 28 R$ 10,00 (Ela disse que isso é barato... eu não fui pesquisar preço disso ainda!!!)
Ai ela comentou que tinha comprado 4 pacotes e perguntou se eu queria mais algum.
Parei para calcular 4x28=112
E pensei: Será que 112 fraldas não dá até a bichinha aprender a ir no banheiro???

Levando esse excesso de bom senso para comprar coisas para o bebê resolvi procurar na internet a quantidade média de fraldas que um bebê usa: CHOQUE 1 (é muuuita fralda) e depois para me orientar procurei listas de enxoval: CHOQUE 2

Quanto as fraldas não tem muito o que fazer... comprar e pronto...
Agora o enxoval é que o bicho vai pegar... tem coisas ali que eu juro que não sei nem o que é quem dirá pra que que serve...

Coisas obscuras nas listas que encontrei:

Cueiro: O que é??? Serve para coar os sucos do bebê???

Fita adesiva: Pra que??? Para sair com o bebê no carnaval de múmia???

Pagão: Segundo a Wikipedia: A palavra pagão provém do latim paganus, cujo significado é o de uma pessoa que viveu numa aldeia, num dado país, um rústico. Como pretendo criar ela na cidade mesmo acho que não precisa ne???

Viras de manta: ????? Nem idéia do que é ou para o que serve.

Lençol para carrinho: Isso existe??? É diferente do lençol do berço???

Mijãozinho: Esse não é o próprio bebê???

Segura bebê: Essa não é a mãe ou o pai??? Ou qualquer um que se habilite???

Isso é o que eu lembro agora... mas tinha vários outros itens bizarros... Me digam please... precisa mesmo disso tudo???
Tem alguma coisa que vcs compraram e hoje sabem que é besteira total???


OBS.: Dando um retorno sobre o kit berço...
Amei todas as dicas... li, reli, li de novo e decidi que não vou decidir nada... kkkk
Vou esperar pra ver...
Todas que disseram PRECISA informaram que a necessidade maior vem depois quando o bebê começa a se mexer bastante no berço e não no início... então se eu perceber que a baby anda brincando de bat-car com a testa no berço e criando um galinheiro na própria cabeça eu compro... caso veja que não tem necessidade mesmo deixo ela com o marido, pego o dinheiro e vou para o shopping (comprar mais lacinhos pra ela... ÓBVIO!!!!).

Bjokas a todas.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Comprar ou não comprar (o kit berço) eis a questão!!!!

Pois é, onde antes existia um quarto de bagunça que dava medo de entrar e morrer de tétano ou atacada por uma pantera negra do agreste, agora vem surgindo um belo quartinho de bebê!!!

Marido deu uma de Chico Xavier, encarnou o espírito do pintor de creche e fez o trabalho no quarto da Helena... Agora ele está todo pintadinho de rosa...  Escolhemos um rosa beeeeem clarinho... bem rosa bebê mesmo...
Depois de pintado compramos e marido instalou a persiana branquinha... o piso de madeira foi colocado ontem e agora vamos aos móveis!!!
Já vi vários que eu gostei, mas não consegui decidir por nenhum ainda... nenhum fez os olhos brilharem e couberam no bolso ao mesmo tempo!!!

Agora minha dúvida maior será o próximo passo depois dos móveis.... o tal do Kit Berço!!!

Alguém mais além de mim assistiu o fantástico e ouviu a senhorinha dizer que é mais seguro não ter NADA, nem o KIT BERÇO no berço do bebê???
Nem kit berço, nem brinquedos, nem móbile, nem nada onde o bebê possa se engatar, prender um membro ou se sufocar...
Aí fiquei na dúvida... o tal do kit berço protege o bebê (e é necessário) ou é um item só de decoração totalmente dispensável???
Vocês mães experientes... o que me dizem???

Bjokas a todas...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Quem disse que o desejo diminui durante a gravidez???

O meu só aumentou...
E o desejo de hoje é de...

PANQUECAS DE MORANGO!!!!

Se alguém tiver uma receita boa... please!!! Elas serão muuuito bem vindas.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Caetano, a depilação e a secreção!!!

PS 1
Amo o filme Lisbela e o Prisioneiro...
A trilha sonora então... PERFEITA!!!
Já assisti o filme Zilhões de vezes e nunca enjôo.

PS 2
Acho legal quem usa cera para se depilar... Mas nunca consegui esperar os pelos crescerem para a segunda sessão... Dias depois da primeira depilada lá vou eu estragar tudo...
Admiro muito quem tem este domínio do corpo e consegue olhar para uma gilete e não enfiar ela nas pernas, embaixo da asa ou na virilha... Já tentei algumas vezes mas comigo não rola... É mais forte que eu!!! É o mesmo tipo de atração fatal que eu vivia com os testes de gravidez!!!
E tem outra... se eu admiro quem consegue se controlar e não meter a gilete, imagina como eu idolatro quem deita lá na caminha e tem a virilha depilada com a mesma naturalidade de quem faz a unha... Mas eu sei que não é só a virilha... conheço pessoas que depilam com cera os cabelinhos do fiofó!!! Gente, juro... eu não nasci pra isso não!!! Sou mais a minha parceira Gilete.


PS 3
Durante a gravidez suas secreções aumentam MUITO.
Eu que achei que depois do meu positivo ficaria 9 meses sem abrir um pacote de absorvente tive que morder a língua.
Juro... eu tinha aquele sonho de calcinha seca sabe??? Tipo propaganda de TV vc linda, correndo em um campo verde, com uma calcinha branca SEQUINHA.
Não sei como é com vcs... mas eu tenho sim uma menstruação branca (ou uma fábrica de massa corrida orgânica, ou de chantilly sei lá). A médica disse que é super normal... (porque não é dela que sai isso tudo) que assim que o bebê nascer para e tal e tal... Normal ou não eu PRECISO usar absorvente diariamente... Claro que não uso o absorvente regular... uso aqueles pequeninhos, protetores de calcinha... mas de qualquer jeito é absorvente!!!
Ah... mas e se não usar Hebe Camargo??? Se não usar eu tenho que trocar de calcinha, de calça, de sofá, de tapete... de tudo!!!

Então descobri que depilação com lâmina de barbear durante a gravidez, as secreções e a música do Caetano Veloso tem tudo a ver...

Você Não Me Ensinou A Te Esquecer

Caetano Veloso

Não vejo mais você faz tanto tempo  *Faz um mês na verdade
Que vontade que eu sinto
De olhar em seus olhos, ganhar seus abraç
os *Não são bem olhos que eu queria olhar... mas olhar fazia a depilação mais fácilÉ verdade, eu não minto

E nesse desespero em que me vejo
Já cheguei a tal ponto
De me trocar diversas vezes por você

Só pra ver se te encontro *Na verdade eu não me troco por "ela" até porque "ela" sou eu... mas para encontrar a "amiga" agora, só com o uso de um espelho!!! Semana passada tava rolando um contorcionismo... gilete em uma mão... espelho na outra... ai agora comprei um espelhinho que tem umas coisinhas que cola na parede... rsrsrs Legal foi explicar para o marido o que um espelho fazia colado na parede do banheiro naquela altura...

Você bem que podia perdoar
E só mais uma vez me aceitar
*Ou facilitar a minha vida pelo menos... rsrsrs Ter um rodoanel para ajudar o acesso sei lá...Prometo agora vou fazer por onde nunca mais perdê-la * Isso eu não prometo... quero mais um bebê ainda então a situação se repetirá!!!

Agora, que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou a te esquecer
*Aqui entra a secreção... Ver eu não posso... ai pra dizer que ela ainda existe ela faz o que??? Produz jatos de coisas estranhas..., e a bexiga que se faz presente de 5 em 5 minutos contribui para que eu não consiga esquecer a "amiga" também!!!Você só me ensinou a te querer
E te querendo eu vou tentando te encontrar
*Sempre tentando no espelhinho

Vou me perdendo
Buscando em outros braços seus abraços
Perdido no vazio de outros passos
Do abismo em que você se retirou
E me atirou e me deixou aqui sozinho




Bjos a todas...
E uma ótima semana...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A espera da espera...

Sabe aquele dia que vc acorda bem... e até ligar o rádio e ouvir "Ai se eu te pego" pela quinquagézima vez te faz feliz (feliz por ter mão para desligar o rádio) ? Tudo bem que o fato de ser sexta feira, eu ter meu baby na barriga espremido por causa de um café da manhã reforçado ajuda né? Mas é mais que isso... é maior...

Então... nessa alegria digna de um Teletubie entrei no blog, li as atualizações dazamiga, cantei La Cucaracha, li meus comentários e um recadinho que a florzinha "tentante.com" deixou para mim pedindo para eu relembrar a fase de tentante...

Isso não foi difícil porque na verdade eu nunca esqueci...
Eu mesma, quando a alegria parece demais e tudo parece não ser verdade, abro o blog lá nas primeiras páginas e vou relendo e revivendo tudo.

Na primeira vez que eu engravidei, eu não fui "Tentante"... queria engravidar... tinha muita vontade... mas a coisa simplesmente aconteceu sem maior stress... Eu estava focada em outra coisa e não vou negar que o positivo me surpreendeu...
Quando descobri o positivo (por causa do sonho) estava de 3 para 4 semanas... Vivi a gravidez, celebrei a vida e me entreguei a cada sintoma... até que os sintomas começaram a desaparecer... e apesar do positivo eu não me sentia mais grávida...
NUNCA, nunca na minha vida tinha ouvido falar em aborto retido...
Acho que perder um bebê por causa de um sangramento choca... mas vc entende pelo menos o que aconteceu... (PS Não estou  dizendo que sofri mais do que ninguém ok? Não estou falando de sofrimento, estou falando sobre como é difícil entender  o que vc não vê).
Agora escutar que seu bebê apesar de estar dentro de você está morto é totalmente Surreal!!!
Eu não queria acreditar... passava a mão na barriga e pedia para que aquele coraçãozinho voltasse a bater... pedia para que fosse um pesadelo, para que a vida voltasse a ter sentido...

O sentido de tudo voltaria, mas não naquela hora... Deus tinha outra coisa planejada para mim!!!
Eu precisava crescer, amadurecer... precisava aprender a ser mais forte...
No início tudo era preto... e só uma coisa fazia sentido no meu coração "O NADA" que eu tinha visto no filme "A história sem fim"... 
Não passei pela fase da revolta... nem do desespero... O que eu vivi foi um desânimo tão grande, tão profundo que só quem passou por este tipo de perda para entender...
As pessoas te dão conselhos de como superar, quando vc ainda está na fase de entender o que aconteceu e parece, parece de verdade que você nunca vai conseguir sorrir novamente, superar então??? Parece impossível...

Mas o tempo passa...
Os treinos recomeçam...
E a cada mês você tem a chance de conseguir emplacar seu sonho!!! Aí você agradece por não ser um animal que entra no cio uma vez no ano já pensou???
Expectativas, sintomas, treinos, chás, pernas para cima, travesseiro na bunda, termômetros, tabelinha, indutor de ovulação... vc quer, vc tenta tudo, dá o suor (literalmente)... e no dia da dona M. aparecer... ELA APARECE!!!
Lidar com a decepção de cada pacote de absorvente aberto é o mais difícil!!!
A sensação de "Não deu", "Não consegui", "Não foi desta vez", "Vou ter que esperar mais uma vez"  é inevitável... mesmo que 1 mês passe rápido, mesmo que ainda sejamos jovens, mesmo que saibamos que poderemos tentar novamente... adiar um sonho DOI.
Sempre digo para as pessoas que eu nunca desisti, nunca pensei em outra coisa, nunca desestressei, nunca desencanei, nunca quis mais do que no mês que engravidei...
Consegui tentando, consegui querendo...
Claro que não dá para dar uma de loka e só falar nisso, só pensar nisso, só querer isso e deixar de viver sua vida para ficar esperando o marido na cama de perna aberta... Não rola!!! (Até porque marido no início vai gostar, mas quando ele começar a assar e tiver que usar Hipoglós ele vai correr de vc ou te jogar no mar como oferenda para Iemanjá)... Apesar de querer, querer muito, não joguei em cima da gravidez a minha promessa de felicidade... não esperei o positivo para ser feliz... não deixei de viver as outras coisas boas que a vida me ofereceu...
Acho que o lance é saber querer...

Fui tentante por 6 meses... oficialmente por 4 (porque nos dois primeiros meses depois da curetagem eu não poderia engravidar).  E eu sei que a espera nem sempre é doce... Que ficamos felizes pelo positivo dos outros... mas amarga a boca saber que temos que esperar... e esperar... E o que eu acho que incomoda mais é não saber por quanto tempo...
Se eu soubesse que engravidaria novamente em 06 meses talvez tivesse vivido diferente, feito as coisas diferente... talvez não tivesse crescido, amadurecido!!!

Esperar dói... mas quando vc alcança seu sonho vc vê que a espera foi necessária...
Vc consegue olhar para trás e ver como você mudou mês a mês... e percebe que cada mês te fez crescer e melhorar e te levou ao positivo (PS 2: Calma calma calma... não estou dizendo que quem engravida sem tentar, sem esperar, não fica feliz, não é isso, na primeira vez eu não "treinei" e fiquei feliz do mesmo jeito) o que eu quero dizer é que quando o positivo vem tudo faz sentido... tudo o que não entendemos e que nos revolta na fase de treinos faz sentido... a espera faz sentido!!!

Amiga, vc que treina (e espera) há um mês, há dois meses, há um ano... Não desista...
Cada uma tem destino... um plano a cumprir... mas lá na frente por cada uma de vcs tem uma tirinha com duas listrinhas rosas esperando... e tudo vai ter valido a pena!!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A metade...

"Falta muito???" e "Já???" são os pensamentos do dia de hoje.
Nem acredito que estamos nas sonhadas 20 semanas!!! Metade da gestação!!!!

Tanta coisa aconteceu até agora...
Já tinha aprendido muito coisa descrita aqui e achava que o que eu estava vivendo era o máximo da felicidade... Mas ai vem Deus que por algum motivo achou que eu merecesse mais (Obrigada Deus!!!) e olha só o que eu posso dizer das últimas 20 semanas!!!

Já aprendi que:

...  Quando dúvidas, medos e incertezas povoam o meu coração, nada me acalma mais do que deitar e rezar com as mãos na barriga, Deus sempre me responde através de um chutinho da Helena;

... As coisas realmente acontecem na hora que tem que acontecer;

... Ganharei mais grana que Chiclete com Banana ou Mastruz com Leite se neste carnaval lançar o trio elétrico "Xixi com Azia" (acordo de noite sem saber para onde corro primeiro... se para a geladeira dar uns goles no meu amigo hidróxido de alumínio ou se para o banheiro)

... Linha nigra não aparece só abaixo do umbigo, ela aparece em cima também!!! (Marido diz qúe é para o médico na hora de fazer a cesárea saber onde cortar kkkk)

... Colocar os pés para cima no final do dia é algo mais prazeroso que uma cerveja gelada;

... Quando as pessoas começam a te reconhecer como grávida é muito gostoso (por um bom tempo ninguém comenta nada porque acham que vc está só engordando kkkk)

... Existe algo mais difícil de vestir que calça jeans depois do banho em uma segunda feira depois de chutar o balde no final de semana: MEIAS ELÁSTICAS!!!

... De uma semana para a outra vc perde 50% das suas roupas (e os outros 50% ficam apertadas)

... Vc que já não comia salada crua por causa da toxoplasmose também deixa de comer molho, fritura, alimentos ácidos e gordura por causa da azia (amiga, sobra só arroz e água!!!)

... Gradativamente me percebo mais paciente (acho que faz parte da preparação)

... Gradativamente me percebo mais emotiva (acho que faz parte da preparação também... preparação do marido neste caso que vai ter duas mulheres chorando em casa kkk)

... A barriga tem tamanhos diferentes de manhã e a noite!!!

... Calça de gestante é a melhor invenção depois da roda... Vou usá-las até os 90 anos!!!

... As pessoas tem curiosidade de te ver, você vira atração!!!

... Nas reuniões de família vc "não precisa" lavar louça... as pessoas fazem isso para vc.

... Sua barriga vira bem público... todo mundo chega metendo a mão!!!

... Mesmo que você não tenha desejos... pode fazer de conta que tem que ninguém vai se incomodar de correr atrás de sorvete de pitanga para vc!!!

... Vc se cuida mais, se ama mais

... Você se apaixona cada dia mais pelo serzinho que se desenvolve dentro de vc

... Felicidade é isso que eu sinto hoje!!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sobre como eles me acharam - Parte 2

Depois da Parte 1 neste post tantas "procuras" criativas me encontraram que fazer a continuação foi inevitável...

Mais uma vez explicando... quando vc vai em estatística tem uma abazinha que diz "Origem do Tráfego" que mostra o que as pessoas digitaram no Google para chegar até o seu blog...
Aqui vão as últimas....

DICAS PARA AMASSAR O PÃO A MÃO
"No período de treinos vc encontraria aqui dicas sobre como amassar seu marido... mas pão amiga??? Tenta o blog do Mais Você, a Ana Maria Braga tem dicas óteeemas"

KKKK QUANDO EU CHEGAR EM CASA EU ENTRO COMO
"1) Me diz porque a pessoa digita isso no Google, 2) Me diz porque o Google manda essa pessoa para o meu blog.
Amiga mulher.... entra pela porta!!!! É definitivamente o jeito mais fácil... Depois temos a opção janela, mas se vc morar em um prédio, não é muito seguro, a não ser que vc queira brincar de família Nardone com vc mesma"

MULHER ESPERANDO QUADRIGÊMEOS
"Não sou eu, estou engordando... mas no panceps tem uma só (tão linda!!!)"

NÃO QUERO QUE O MEU EMAIL APAREÇA NA MENSAGEM DELE
"Eu não sei quem é "ele" mas deu medo não deu??? Acho que essa só o Mister M. para resolver, ele faz desaparecer tudo... deve fazer seu email sumir também!!!"

MINHA MÃE MUITA VACA NA INTERNET
"Minha filha nunca vai encontrar uma foto minha digitando isso... (espero!!! kkkkkkk)"

FOTO PESSOA CAGANDO E ANDANDO
"Aposto que ia por a foto em um quadro...."

ACTIVIA COM JHONNY WALKER
"Acho que foi a mesma pessoa que queria a foto de alguém cagando e andando"

MEXE MEXE QUE É BOM
"Essa poderia ser a música tema das 20 semanas.... porque o mexe-mexe dentro da barriga é TÃÃÃO BOM"

DICAS DE TREINAMENTO PESADO
"Acho que essa pessoa encontrou o que procurava... rsrsrs embora o tipo de treino de uma tentante não seja exatamente um treinamento tradicional"

VOMITO VERDE
"Verde??? Isso existe??? Achei que era coisa só do filme do exorcista"

BLOG LEGALZINHO
"Vou considerar como um elogio Sr. Google!!! Obrigada"

O QUE EU FAÇO DEPOIS QUE MATO UM GRANDÃO NA JAULA DO RESIDENT EVIL
"PQP sei lá... vai na igreja e se confessa??? Se rolar um arrependimento faz respiração boca a boca, massagem cardíaca, leva ele em um jantarzinho.... "

COMO AUMENTAR LIBIDO DE UM SHITZU
"Sei lá...  procura algum videozinho caseiro na internet"

FOTOS DE MULHERES MUITO MUITO GORDAS
"Favor esperar mais 4 meses... estou a caminho de atender seu pedido"

EVANGÉLICO PODE TOMAR REMÉDIO PARA EMAGRECER?
"Acho que na Bíblia não tem nada contra Herbalife...."

EU QUERIA SABER SOBRE COMO ENGRAVIDAR
"Sabe a cegonha??? rsrsrs"

MEU FILHO ME CHUTA O QUE FAZER
"Relaxa... a minha também e eu adoro... "


É mole ou quer mais???
rsrsr
Aposto que do jeito que as coisas andam... logo logo volto com a PARTE 3!!!

Abraços.