terça-feira, 16 de abril de 2013

Coisas que não te contam!!! (e que se te contassem te deixariam MUITO mais tranquila!!!)

* Seu bebê pode (e provavelmente vai) nascer com sinais vermelhos no corpinho e até no rosto E ISSO SOME COM O TEMPO ( a Lelê teve bem na boca e era beeeeeeeeeeem forte!!!)

* Seu filho demora para ter "pele de bebê", no início descasca.... tem espinhas... pontinhos brancos... A pele passa por uma adaptação aqui nesse mundão... depois sim, fica lisinha e fofa!!! (a minha nasceu praticamente uma adolescente!!! Tinha espinha que chegava a formar um vulcãozinho... juro que daria até para espremer!!!)

* O narizinho é pequenininho e por dentro nasce meio inchadinho o que faz com que as vezes seja difícil do bebê respirar porque a abinha de fora acaba encostando na de dentro. Seu bebê não tem asma, não tem nenhum problema mais sério... geralmente é só questão de tempo e o narizinho abre!!!

* Seu bebê pode ter amarelão logo depois que sair da maternidade... Ele provavelmente não está bronzeado (achei que fosse o caso da Lelê!!!)... está com icterícia!!!

* Refluxo na maioria das vezes é só imaturidade do sistema digestivo e PASSA!!! Dei 318 remédio diferentes (todos por indicação médica!!!) e nada resolveu... levamos em uma gastro infantil e ela disse que quando ela começasse a sentar com firmeza sem cair o refluxo cessaria!!! Dito e feito!!! Helena NUNCA MAIS vomitou e olha que ela era a rainha da gorfada!!!!

* Algumas vezes seu filho vai chorar, você vai dar peito, trocar fralda, dar banho, por para dormir e ele não vai parar... e mesmo assim ele vai estar bem!!! (mas é bem provavel que algumas vezes vc chore junto)

* Junto com um bebê nasce uma mãe!!! ok, a frase é linda... mas poxa... algumas vezes a mãe que achava que estava preparada não está e aí faz o que??? Aproveita que o buraco da cesárea não cicatrizou e empurra o bichinho para dentro de novo??? Eu tive uma depressãoZINHA pós parto!!! ok ok, foi mais que isso... eu chorava mais que o bebê kkkk eu queria deixar ela com 5 dias na casa de alguém e sair para jantar fora (ho ho ho), eu queria dormir, eu queria assistir um filme, eu queria minha vida de volta... Isso durou uns 10 dias e foi froids!!! Mas passou... não amei menos a minha filha nestes dias... não deixei de cuidar, tratar, amar, carinhar... a coisa era mais comigo... não era com ela!!! Foi trash... MAS PASSA!!! Acho sacanagem ninguem conversar contigo que isso pode acontecer... os obstetras te preparam para tanta coisa...  e nem tocam nesse assunto, parece proibido, parece tabu!!! O fato é que muitas mulheres passam por esse "luto" da vida de casal para entrar na vida de família... é normal... é difícil... parece eterno... mas é temporário!!! Isso passa e te faz valorizar ainda mais o que vem depois!!! Coloca a culpa nos hormônios e bola para frente!!!

* Seu bebê pode demorar para engordar... Helena só recuperou o peso que nasceu com um mês e meio... ela mamava bastante mas demorou para engordar... parecia um mosquitinho de tão pequenininha.... mas depois pegou o jeito e tudo certo!!!

* Seu bebê não é igual a NENHUM outro bebê... não adianta comparar... o desenvolvimento é diferente!!! Algumas coisas ele vai fazer antes... outras depois... Cadum, cadum!!!

* Não tem reza brava que mantenha os olhos do seu filho azuis se eles nasceram para ser castanhos!!! rsrsrsrsr

* A linha nigra pode demorar a desaparecer (oi... lá se vão 10 meses e a minha ainda está aqui!!! pensa numa barriga sensual!!! rsrsrsrsrs)

* Pode acontecer de vc entupir a barriga de creme e ter estrias... (oi de novo!!!) e pode acontecer de vc não passar nada e ser uma sortuda!!!

* Vc provavelmente vai ter sua taxa de queda de cabelo reduzida durante a gravidez... mas relaxa... depois que o bebê nascer vc vai perder um tufo cada vez que pentear a cabelança!!!

* A atenção que era sua e da sua barriga será voltada toda para o bebê... Tenho a impressão que as pessoas algumas vezes acham que o bebê flutua porque muitas vezes nem vêem que é vc que está carregando.... Por um lado isso foi bom... no inicio vc está um bagaço (ok ok se vc é a Gizele Bundchen, mas eu sai barangaça da maternidade!!!!) e foi até bom que não olhassem muito para mim.

* O jejum de 8 horas para o parto é só o início.... depois do parto eles te deixam mais 12 horas sem comer!!! Legal ir psicologicamente preparada para isso... eu jurava que depois do parto deixariam em bater um rango!!!

* Amamentar não SECA (não no meu caso!!!) e ainda por cima te dá fome (no meu caso apetite de pedreiro em jejum de 12 horas)!!! Então é legal optar por coisas leves e saudáveis... vai fazer bem para vc e para o bebê!!!

* Não comemore (ou lamente rsrsr) se ele nascer a sua cara!!! Em poucos dias tudo muda!!! A LeLê quando nasceu era um mini-me, era eu inteirinha... o rostinho todo... mas já tirei ela da maternidade com a cara do pai!!! rsrrsrsrs

* Que tudo o que vc espera é pouco perto do que está por vir!!! E no fundo tudo é muito melhor, muito maior, muito mais forte e mais gostoso do que vc está preparada!!!!

6 comentários:

Máh disse...

Vc relatou váááárias verdades!
Nem me fale das doze horas de jejum.... Ainda bem que o meu obstetra já deixou um caldinho liberado! Caio nasceu as 20:40 eu comi o melhor caldinho do universo as 23:30!! Minha barriga roncava de um forma que parecia que eu não comia há semanas... rsrsr
Bj

Unknown disse...

Vc conseguiu lembrar de tuuuuudo kkk amei... tudo purissima verdade kkk
bjs

May Galdino disse...

Ainda bem que alguém teve coragem e sinceridade de tratar desse assunto!
Adorei!
Beijos!

Cris... disse...

Eu sigo o teu blog desde a gravidez, e agora que a Manu está com 40 dias, volta e meia eu vejo os post antigos pra ter uma ideia do que fazer ou pra não enlouquecer mesmo. Acontece com todo mundo né.

Unknown disse...

Por que cargas d'água ninguém conta tudo isso pra gente antes né? Passei exatamente tudo isso, sem tirar nem pôr... e comigo também foi "trash" esse início. Mas, realmente, depois você descobre que nasceu pra ser mãe. Um filho muda tudo, mas muda pra muito melhor. Não troco um dia do que vivo hoje pela vida de antes.
Beijos.
Suzy
http://oblogdasuzy.blogspot.com

Marina Pedrosa disse...

Concordo com vc plenamente ...

Se as pessoas falassem ou escrevessem assim como vc fez seria tudo tão mais fácil, não ficariamos tão estressadas, tão deprimidas quando não conseguimos algo né, mas a melhor parte de todas é olhar o sorriso deles e ver que tudo vale a pena.