quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dicas de Enxoval - Parte 2 (Itens de Higiene)

Sabe aquele kit higiene bapho que a gente sonha em comprar quando engravida???
Tem uns lindões na internet com cestinha, garrafa térmica, potinhos fofinhos para guardar as coisitxas do baby que dá vontade de chorar glitter de tão fofos!!!
Como o preço de tudo o que eu vi estava como o Snoopy (fora da casinha!!!) resolvi montar o meu próprio...

Comprei uma caixinha de papelão forrada com tecido listradinho bem fofa e coloquei tudo ali dentro.... Saiu bem mais barato que os kits comprados prontos e ainda ficou a minha cara....
Dos itens que constavam na minha caixinha:

Garrafa térmica: Gente... eu sonhava (serio) em esquentar água e limpar a bundinha da minha filha com álgodões aquecidos... mas juro que não rolou muito tempo não...  Na verdade acho que durou uma semana o meu empenho... no final sabe o que acontecia??? Ou a água tava muito quente... ou ela já tinha esfriado dentro da garrafa... ou nem tinha água na fucking garrafa quando eu ia trocar a fralda do neném cocozento (porque no início os bichinhos fazem cocô a cada mamada... então não havia água que chegasse). Desisti e adotei o lencinho umedecido!!! (E se vc for tomar café lá em casa e tiver uma garrafa térmica branca na mesa já sabe ne???)

Potinho para água: Comprei um potinho plástico branco, destes que usa para sobremesa mesmo... e super serviu (para uma semana conforme informado acima!!! Então se vc mãe empenhada sonha em limpar a bundinha do baby com água esses potinhos da COZA são super legais e dignos para a função). Um problema desse joguinho garrafa térmica + potinho é que o marido sempre achava que eu estava fazendo suco de cocô... Óbvio que depois da primeira passada do algodão eu jogava ele fora... mas pensa em limpar uma bunda cheia de cocô mole com algodão de bolinha??? Amiga, vc vai parar de roer unha ou vai começar a comer cocô!!!

Cotonetes simples: Sim, precisa para o umbiguinho!!! (E para as orelhas... e no caso das meninas até para tirar a cerinha das dobrinhas da pepeca!!! E depois que vc se sentir mais segura para os ouvidos também)

Cotonetes de proteção especial para bebê: (Aqueles que são mais gordinhos sabe???  que tem uma bolinha para impedir que vc afunde demais o cotonete no ouvido do picorrucho... ). É legal ter... mas não cheguei a usar uma caixa inteira... no começo eu tinha medo de limpar o ouvidinho... mas como eles não mexem muito a cabeça é tranquilo... só por fora mesmo onde uma toalha alcançaria... então se não encontrar ou não quiser comprar esses cotonetes não fazem falta nenhuma.

Algodão: Usei para limpar a bundinha e pepeca no início por uma semana... se vc for usar lenço umedecido acho que não precisa não.... Maaaaaaaaaaaaas se resolver comprar para garantir sempre usa para tirar um esmalte quando vc voltar ter tempo de pintar as unhas .... rsrsr (confesso que ainda não aconteceu comigo)

Álcool 70%: um potinho tá mais que bom!!! Uma colega minha comprou 12!!! Gente não precisa não... é para secar o umbigo do bebê só... o cordão umbilical vai ficar na maternidade!!! rsrsrsrsrs

Hidratante: É bom!!! No início a pele deles descasca bastante... e a minha pediatra pelo menos sugeriu hidratar... Comprei um da Johnson's e não usei nem a metade ainda... mas é legal... perfuma, hidrata, deixa a pele gostosinha!!!

Sabonete: Eu sempre preferi os líquidos... Não sei se só eu penso assim, mas tenho a impressão que o sabonete em barra vira meleca, suja, pega pó e depois vc esfrega aquele monte de bactéria no nenem de novo... não sei... eu prefiro o liquido... acho mais prático

Óleo: Eu comprei pensando na massagem... e acabei não usando para este fim.... Eu uso para tirar uma craquinha ou outra que aparece no umbigo ou atrás da orelha (sim sim sim eu lavo a pobre criança, dou banho todo dia... mas uma craquinha atrás da orelha é básico ne???)

Pomada para assadura: Usei a Desitin comprei dois potões... uma para prevenção e outra para tratamento... mas também adoro a Bepantou porque não gruda na bunda nem na pepeca e quando a assadura mesmo bate nada como a Cetononazol, é uma passada, duas no máximo e a bundinha fica branquinha de novo!!!
Em ultimos casos (ULTIMOS) hipoglós amendoas... que é mais molinha e sai com o lencinho... Hipoglós normal usei uma vez... mas achei que ia ter que meter os dentes na bunda da bebéia para arrancar aquilo porque colou de um jeito que nem lenço, nem água, nem reza brava tirava!!!!

Aspirador nasal: Comprei dois... um bem petitico e outro maiorzinho... Usei os dois... Não sei quando a criança aprende a soar o nariz... mas ainda não aconteceu lá em casa... Bateu gripe tem que aspirar!!! O bom é que ela adora!!! (MENTIRAAAAAAAAAAAAAA, ela odeio no nível mais profundo de ódio que uma pessoa pode ter por alguma coisa... acho que nem para nascer ela chorou tanto!!! Corre lágrima dos olhos da pobre criança só de me ver se aproximando com a bombinha!!!)

Soro: Eu uso desde picorruxa o salsep 360 (que dá para aplicar em qualquer posição). Assim como tudo o que dou para ela, testei em mim antes...e AFF!!!!! Sim!!! Aquilo desentope TUDO!!! O spray sai pouquinho mas sai com força... ai vai lavando e fluidificando tudo!!! Depois é bem mais facil aspirar!!!

Remédios: sempre tenho em casa Tylenol bebê para febre, as vitaminas (AeD, C e Ferro) e só!!! Quando ela era menorzinha tomava os remédios de refluxo que thanks God foram aposentados. E quando a meleca tá muito abundante a gente dá um descongestionante!!! (Tudo com receita médica gentem!!!). Ai tem os homeopáticos.... mas tem quem diga que isso não é remédio!!!

Fraldas: Uso Pampers da verdinha sabe???? Tentei outras marcas mas nos adaptamos melhor a Pampers... dificilmente vaza, não deu alergia, assaduras, irritações, urticárias nem nada do tipo!!!

Protetor solar: Nunca usei (mas também nunca levei ela para o sol depois das 9 ou antes das 4!!!)

Repelente: Tenho um manipulado legalzinho... mas também uso o da Johnsons (acho que é meio álcool demais por isso não curto muito.... eu até gostava dele, até o dia que eu fui passar na Lelê e percebi que ele tinha derretido o esmalte da minha unha!!! Aff!!! Achei um pouco agressivo para a pelezinha dela... mas sei la... nunca deu irritação nem nada... neura minha!!!)

Shampoo: Já usei turma da Mônica e agora estamos na Johnsons. Amo de paixão o cheirinho dos dois... mas meu problema com a turma da Mônica é a embalagem. Não sei como nem porque entra água!!! Já aconteceu com vcs??? O Shampoo ficava na gradezinha com os outros produtos de banho.... mas sempre acabava ficando aguado... estranho.... e aconteceu com o sabonete líquido da turma da Monica também!!! Não sei se levei azar ou se a embalagem mesmo faz com que isso aconteça!!!

Cortador de unha / tesoura: Comprei aquele mini baby cortador... no início tinha aflição de cortar a unha da pequena... mas a gente acostuma com tudo né??? e hoje em dia já uso o cortador normal... porque a unha engrossou e o pequeninho não dá mais conta. Nunca usei a tesoura!!! Nem cheguei a comprar, talvez por isso!!!

Escova de Cabelo / Pente: Até uns meses atrás ela usava aquela escova fotinha de bebê... mas a bichinha é quase o Chewbacca de tanto cabelo que tem... e a escovinha não dá mais conta... Estamos no pente agora!!!

Bom, acho que é isso!!!
Já é um kit e tanto né???

Se faltou alguma coisa... dúvidas, sugestões, críticas: comenta aí!!!



6 comentários:

Ana disse...

Obrigadíssima pelas dicas!
Acompanho desde sempre seu blog, e agora to grávida de 6 meses.
Valeu aí!
bjsss

Máh disse...

Oiii!
Brinquedos será o meu foco lá no Chile... Muito embora Caio tenha ganhado vários de aniver!
Devido a minha internação meu marido comprou a maior parte das coisas então ele comprou o kit higiene bhafo!!
Usei no inicio, na verdade, até o umbigo estar ok... Aí comecei com os lencinhos tbm, mt mais pratico!!
Shampoos, Condicionadores comprei os da Chicco: AMO!!! Os Johnson's tbm curto bastante principalmente o cheirinho prolongado...
Mas o q eu gostei mesmo foi "vc vai parar de roer unha ou vai começar a comer cocô!!!" por aqui tbm foi assim e Pampers não tenho o q falar uso tbm a premiun care para as noites....
Fico muito feliz por vc ter voltado com a corda td!!!!
Bj

Unknown disse...

Comprei vários desses itens já. Mas também decidi fazer o meu kit higiene. Acho que não vou usar a garrafa térmica... Tinha pensado em comprar o aquecedor de lenços umedecidos, mas não tem tomada perto do meu trocador... Acho que vai o lenço normal mesmo... rs


Beijos

Samia ✿ disse...

Morri com a história do kit higiene kkkkk aconteceu o mesmo aqui, não aguente uma semana! kkkkk. E minhas unhas eram tamanho médio, agora tão no toco! rs. E sou adepta dos lenços umedecidos, muuuuito mais prático, nossa!.

Essa pomada desitin é boa mesmo? Vi muitas mamãe no Instagram falando que comprar essa pomada e bla bla, mas difere muito da bepantol? Tipo, uma diferença bem notavel mesmo?

Mas e ai, a Heleninha ainda está no peito? Aqui ta sendo uma luta, meus mamilos ainda doem um bocadinho, nada insuportavel, mas da aquele desconforto, sabe! Aiai, rezo pelo dia que vou dar o peito e não sentir naaada, nem cosquinha! Kkkkk.

Bjão pra vcs duas!!
♥ http://amaisdoceespera.blogspot.com.br ♥

Ísis Vieira disse...

Estava sentindo falta dos teus posts. Eles sempre me divertem. :)
O meu blog está largado às traças há algum tempo. :(
Primeiro foi a correria para deixar tudo "pronto" para a chegada do Henrique, e depois que ele chegou, há dois meses, é que não tive mais tempo mesmo. Mas se Deus quiser e a Nossa Senhora das Mães que não dormem permitir, logo voltarei. :)
Beijinhos, Ísis.

Marina Pedrosa disse...

Adorei as suas dicas, sempre leio suas postagem e adoro o jeito como vc escreve as coisas, tenho um filho de 6 anos e cometi varios erros tb na hora de fazer um enxoval, agora estamos pensando em aumentar a familia, estamos na fase das tentativas, vou usar com certeza suas dicas, valeu, bjus...