quarta-feira, 10 de abril de 2013

E a vida mudou...

Eu sabia que a nossa vida mudaria com a chegada de um bebê em casa...
Mas nunca in my life toda eu imaginei que seria nessa proporção...
Vou tocar a real... na verdade nos meus sonhos ter um bebê em casa seria assim:
1) Eu e marido sentados no sofá comendo pipoca assistindo um filme... o bebê no meio com um brinquedinho na mão se divertindo altos olhando para a gente e sorrindo!!!! (kkkkkkkkkkkkkkkkk)
2) Marido e eu viajando e o bebê na cadeirinha sentada brincando com um bichinho olhando para a gente e sorrindo
3) Bebê dormindo a noite toda desde o 3 mês (e sorrindo!!! errsrsrrsrs)


Mas como não faço parte do seriado "Ricas e grávidas" a realidade é essa:

Restaurantes??? Só rola se for no horario do almoço... na janta ela já tá cansada e dá mais show que o João Kléber durante o teste de fidelidade... Já aconteceu de irmos em um sushi a noite e a bichinha despirocou de um jeito que eu fui lá para fora com ela... e cada vez que eu tentava voltar ela chorava... acho que o barulho, aquele vuco vuco, vozes e tal irritaram ela... resumo: balangando ela sem fim até o povo terminar de jantar (não... nessas horas por opção MINHA e só minha eu não divido a carga... nem com o marido!!!)

Dormir a noite toda??? Desde que ela nasceu nunca aconteceu... As vezes ela dorme 4, 5 horas seguidas... mas não sempre... o normal é acordar 5 a 6 vezes por noite... Já tentamos 3 remédios homeopáticos diferentes... NADA... no início até parece que a coisa vai mudar... mas na terceira noite tudo volta "ao normal"... agora estamos tentando um fitoterápico (passiflorine)... mas já meio que perdi a esperança... Nas primeiras noites ela acordou duas ou três vezes... mas já passou... agora voltou a acordar 5 ou 6 novamente...
Já tentamos quase tudo... dormir no berço (acabei abandonando depois de ter que levantar 318 vezes por noite cada vez que ela acordava.... voltamos a tentar depois de um tempo... mas agora ela acorda, fica em pé e se chacoalha na beirada do berço a ponto de tirar o berço do lugar... ou seja não é mais seguro MESMO!!!), dormir na cama no meio da gente (vai que era saudades de mim porque eu voltei a trabalhar mas ai não dormir ela... não dormia eu... não dormia o marido), dormir do lado da nossa cama em colchão no chão (é o que está acontecendo agora, e confesso que de todas por enquanto tem sido a melhor... ela acorda eu só estico a mão... é mais fácil, mais prático, mais rápido... mas ainda não estou contente... eu queria ela dormindo no quartinho dela como manda o figurino e como eu SEMPRE cuspi para cima dizendo que aconteceria... mas se ela não dorme a noite toda faz como Lombardi??? )

Viagens??? Mesmo curtas (tipo 40 minutos para a casa da minha mãe) sempre causam um stresszinho... ela não curte muito ficar sentada presa na cadeirinha, o negócio dela é agito... então um chororô básico sempre acontece... ai a gente acaba evitando arriscar algo mais longo. Maaaaaaaaaaaaaaaaaassss em julho viajaremos para os Estados Unidos COM ELA!!!!! Ai Gzuis... eu sei... me abana!!! O vôo vai ter duas escalas... e a duração total se eu não me engano será de 18 horas... mas passar 10 dias em Orlando e Miami com ela vai ser tudodibãoaoquadrado!!!

Jantar cozamigo em casa??? Ainda rola... principalmente com os casais que tem filhos hihihihi. Uma vez juntamos 4 bebezinhos, foi muito legal!!! (Faltou só a Emilie né D. Cristiane???), mas confesso que alguns casais "amigos" se afastaram!!! Sei lá... parece que bebê espanta!!!

Chapinha no cabelo??? Nunca mais... Juro... faz 10 meses que meu cabelinho pixaim não ve uma chapinha... não dá tempo... não mesmo... mas também existe beleza num rabo de cabelo... (não???? rsrsrsrs)

Filme??? A abstinência dura o mesmo tempo que a chapinha... desde que ela nasceu não deu mais para assistir nada... MENTIRAAAAAAAAAAAAA!!! Vejo galinha pintadinha direto!!!! rsrs (E só!!!)

Cozinhar??? Só dá quando o marido fica com ela... porque ela vem atrás... agarra nas minhas pernas e quer ver o que está acontecendo ali em cima do fogão... e como acho isso super master hiper mega perigoso, evito ao máximo!!! Ai sobrevivemos de sanduiches, pizza pronta e macarrão basicamente!!!

Dormir até tarde??? Necas!!! Ela acorda no máximo as 6:30!!! Nos dias úteis, finais de semana, dias santos e feriados!!! As vezes empurro o marido da cama e peço mais uns minutinhos... mas meu lado mãe (trouxa!!!) fala mais alto e nunca consigo dormir mais que meia hora... ai levanto para pegar ela e deixar ele dormir!!!

Casa??? Já era uma zona!!! Agora é uma zona com brinquedos espalhados!!! Quando a diarista chega na quarta feira tento colocar a culpa de tudo na bebê... Helena porque vc deixou a toalha de banho pendurada na porta do guarda roupa???? Helena porque tem copo com resto de refrigerante do lado do sofá??? Helena porque você deixou essa onça entrar em casa??? Mas acho que as vezes ela não acredita!!!

Família??? Tá bem mais unida... engraçado com um bebezinho junta as pessoas... todos querem participar do crescimento e desenvolvimento dela... e nisso o "junta todo mundo" acaba acontecendo com bem mais frequencia que antes!!!

Planos para o segundo filho??? Ou terceiro??? Não obrigada!!! Minha missão na terra está cumprida!!! Talvez quando eu voltar a dormir volte a pensar em aumentar a familia... mas por enquanto a fábrica está fechada e não está atendendo em outro endereço!!!

Felicidade??? Só aumenta... cada dia, cada coisinha nova que ela faz, cada pequena conquista, cada tudo me faz amar ela ainda mais e com certeza tudo isso enche meu coração de ternura e meus dias de alegria!!! Nunca achei que seria tão feliz (mesmo com olheiras que alcançam o umbigo!!!)

Vale a pena??? Sim, muito... faria tudo de novo (e comeria mais sorvete durante a gravidez!!!)


7 comentários:

Amor de Mãe disse...

Como não rir com esse post? Me identifiquei em cada ponto e virgula, meu filho era exatamente da mesma forma, em tudo, sem exceção!! Quanto as noites e o berco aderi aqueles de viagens no meu quarto, tem que levantar tb masss, minha qualidade de sono é outra quando o bb não estava na cama, mesmo que fosse duas horas de sono eram duas horas de sono, com ele na cama na mudanca de respiração dele acordava, meu filho só foi dormir quando estava com um ano e meio, e ainda hj de vez em quando volta a acordar mas uma vez só, cabelo? tipo rabo de cavalo até hj e ele já tem dois anos, vivo me perguntando se tem algo de errado comigo, se sou só eu que não consigo me achar nessa vida de mãe, de rabo de cavalo sem make e saltos só se o marido estiver junto se não esquece rsrs, mas como vc disse não troco por nada e faria tudo de novo ;D
amiga como todos dizem vai melhorar, VAI mesmo, ela vai dormir melhor com o tempo, essas seis vezes que levanta vão diminuir com o tempo, parece eterno mas o tempo vai ajudar viu, estou na luta do desfralde agora, mas vamos que vamos que ainda sou louca de pensar em mais filhos, quem sabe neh kk, aí o trabalho é uma vez só, já estou no ritmo da danca, bjos.

Fabiana Costa disse...

Como sempre eu me emociono, e me indentifico muito com seus posts desde antes de engravidar da Lalá e agora que ela está com 3 meses me indentifico mais ainda.
Grande beijo.

www.adoceesperadelaura.blogspotcom.br

Thania disse...

hahaha te entendo!
Minha pequena (2 anos e 4 meses) nao dormia...isso mesmo no passado! Olha era um terrooooooooorr...rs..Tentamos de td tb e nada adiantava, acho q era meio fisiológico mesmo!
E qdo me perguntavam de aumentar a familia eu me via as noites acordadas ou acordando 20 vezes numa só madrugada e eu tb falava: "nao obrigada, tamo bem assim"...mas como td na vida muda...
Hj Anna dorme 10 horas seguidas, sem acordar. Uma benção!
E eu fui arrumar pra cabeça...rs...logo agora q eu DURMO, engravidei denovo...kkkkkkkkkk...pq eu quis, nao foi acidente nao, foi vontade, desejo! Coisas q só mães entendem!!!!!!!!

Por isso te digo...Helena VAI dormir. Espere, tenha calma, paciencia q isso vai acontecer...
E quem sabe lá vc nao encare um novo filho???? rs

Beijos

Unknown disse...

Realmente criança é tudo igual... só muda o endereço.... Minha filha dorme melhor... mais o resto é tuudo igual...
Sair pra comer só se for revezamento... um come e o outro corre atras da criança kkk
Cabelo??? fiz uma progressiva em dezembro e é nela ate sabe deus quando... ta uma blz já kkkk
bjs

Silvana Alves disse...

nossaa... quando eu tiver meu baby imagino que será como vc colocou no
início do post.. tudo perfeito, rsrsrs

HOMENAGEM PAPAI E MAMÃE LUCAS disse...

Incrivel como tudo é muito parecido!!!Fiquei feliz com um comentário que a hora de dormir vai chegar, espero viu...mas a felicidade nunca foi igual. Tenho gêmeos de 10 meses. Quando um dorme o outro acorda e assim vai a noite inteira kkk!!!Bjusss a todas!!!

Samia ✿ disse...

Super assino embaixo!! Disse tudo!!

Ps: ainda bem que comi muuuuito sorvete na gravidez! rs

Bjoooos
http://amaisdoceespera.blogspot.com.br