terça-feira, 16 de agosto de 2011

É... eu tenho CARNE e um termômetro!!!!

Curtas de uma pessoa gordinha

1
Alguém viu o Fantástico domingo?
A primeira matéria foi sobre a doença que pegou o Gianechini... o LINFOMA!!! No final da matéria falou-se sobre os principais sintomas para ficarmos atentas.
Sintoma 1: aparecimento de ínguas na virilha e axila!!!
Assustei!!!
Falei para o marido desesperada: Caceta velho... vou fazer um exame então!!! Eu sempre tenho essas inguazinhas...
Sintoma 2: Perda de peso rápida e sem motivo aparente.
Aqui não sei dizer quem caiu na gargalhada primeiro... se fui eu ou se foi ele!!!

2.
Meu sogro fez cirurgia de redução... Perdeu 45 kgs em 5 meses... Tá mais fino que a Glorinha Kalil... Dia dos pais fomos almoçar com ele e enquanto comíamos aperitivo ele disse:
-Ano passado no dia dos pais eu estava bem gordinho né? Mas não estava feio, estava? Ser gordinho também é bonito... olha a Morgana!!!
Sério!!!
Juro que ele disse isso...
Tadinho, tentou consertar de tudo quanto foi jeito... mas já tinha falado...
kkkkk

Tenho claro para mim que NUNCA serei magra... nunca fui, nem nunca vou ser... mas consigo sim com força de vontade sair da categoria gordinha e entrar no grupo das NORMAIS / SAUDÁVEIS!!! O primeiro problema é que eu GOOOOOSTO de comer... o que torna emagrecer muito mais difícil...  e o segundo problema é algo que eu descobri essa semana vendo TV. Eu como os meus sentimentos...
Se eu estou triste, eu como.
Se eu estou ansiosa, eu como.
Se eu estou nervosa, eu como.

Então o negócio é bastante emocional....
E tenho que aprender a lidar com essa dependência que é a comida para mim antes que os quilos se acumulem e perde-los se torne ainda mais difícil...
Ontem fiz uma continha por aquela tabelinha de IMC e vi que tenho 10 kgs de sobrepeso... falei para o marido que se for para perder 10 Kgs só se eu cortar uma perna fora (e tem que ser bem em cima pra levar um pedaço da bunda junto!!!)... então para nao desesperar vou aos poucos...

Comecei ontem mais um projeto "Verão sem Burca"
(meta: 4 kgs por mês)

Junto com este projeto, para começar com gás tem o projeto "Shakira"
(meta: 4 kgs já na primeira semana - de ontem para hoje perdi 1,1kgs)

Além da auto-estima essa medida é extremamente importante para minha gravidez e para o bebe (que está chegando!!!), da outra vez que engravidei eu estava no meio de uma dieta... tinha perdido 7 kgs e acho que isso deva ter ajudado sim!!!

Então... além de reduzir o peso para este ciclo tem a novidade do termômetro.
Marido foi até a farmácia e comprou um (ele não é um fofo???).
Já tirei a primeira temperatura hoje de manhã: 35,8 (isso é normal???)
Então vou medir todos os dias e ver no que dá...
Talita, to esperando sua matéria sobre temperatura basal viu?

Então é isso...
Peço desculpas por nao conseguir acessar o blog de vcs... mas tá cabuloso o negócio por aqui... estou trabalhando das 8 as 22:30 todo dia... nao tá sobrando tempo para nada além de dormir e tomar banho... quero ver como vou conseguir treinar esse mês... kkk acho que vai ter que ser no carro enquanto marido me trás para o trabalho!!!

Bjokas

4 comentários:

Mommy-to-be disse...

Oie!!!

Tudo bom?
Nossa amiga, se sogrinho é nota 1000!!! kkkkkk =)
Com um sogro desses nem precisa de inimigo, hehe...

Coloquei algumas dicas pra engravidar lá no blog e a matéria sobre temperatura basal sai amanhã!

bjins

Marcia Pergameni disse...

oi Flor! Tenho acompanhado sua saga e acredito que logo vc terá seu baby no colo!!! Olha a monstra veio pra nós duas este mês no mesmo período (tô acompanhando mesmo, viu??) então dia 22 é o dia fértil das pessoas. portanto vá fundo neste dia. Quando engravidei da Cecília, hj com 3 anos, eu fiz este método e deu certo. Engravidei no dia certinho que contei.
Outra coisa que vc falou e é verdade, emagrecer ajuda a engravidar se vc estiver tentando. Os médicos já pesquisaram e é verdade.
Olha este site aqui http://dafertilidadeamaternidade.blogspot.com/2009/08/temperatura-basal-como-funciona.html tem uma matéria sobre a temperatura basal.

Bjus e sorte!!

Meisy disse...

O meu problema é o mesmo que o seu, amo comer. E amo cozinhar, o que também é um problema. Afinal, tem graça cozinhar salada e frango grelhado??? Affe.. eu tenho que emagrecer uns 8, pelas minhas contas.. Bjs

Eloise disse...

Passando pra desejar uma semana abençoada.
Bjs