quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A metade...

"Falta muito???" e "Já???" são os pensamentos do dia de hoje.
Nem acredito que estamos nas sonhadas 20 semanas!!! Metade da gestação!!!!

Tanta coisa aconteceu até agora...
Já tinha aprendido muito coisa descrita aqui e achava que o que eu estava vivendo era o máximo da felicidade... Mas ai vem Deus que por algum motivo achou que eu merecesse mais (Obrigada Deus!!!) e olha só o que eu posso dizer das últimas 20 semanas!!!

Já aprendi que:

...  Quando dúvidas, medos e incertezas povoam o meu coração, nada me acalma mais do que deitar e rezar com as mãos na barriga, Deus sempre me responde através de um chutinho da Helena;

... As coisas realmente acontecem na hora que tem que acontecer;

... Ganharei mais grana que Chiclete com Banana ou Mastruz com Leite se neste carnaval lançar o trio elétrico "Xixi com Azia" (acordo de noite sem saber para onde corro primeiro... se para a geladeira dar uns goles no meu amigo hidróxido de alumínio ou se para o banheiro)

... Linha nigra não aparece só abaixo do umbigo, ela aparece em cima também!!! (Marido diz qúe é para o médico na hora de fazer a cesárea saber onde cortar kkkk)

... Colocar os pés para cima no final do dia é algo mais prazeroso que uma cerveja gelada;

... Quando as pessoas começam a te reconhecer como grávida é muito gostoso (por um bom tempo ninguém comenta nada porque acham que vc está só engordando kkkk)

... Existe algo mais difícil de vestir que calça jeans depois do banho em uma segunda feira depois de chutar o balde no final de semana: MEIAS ELÁSTICAS!!!

... De uma semana para a outra vc perde 50% das suas roupas (e os outros 50% ficam apertadas)

... Vc que já não comia salada crua por causa da toxoplasmose também deixa de comer molho, fritura, alimentos ácidos e gordura por causa da azia (amiga, sobra só arroz e água!!!)

... Gradativamente me percebo mais paciente (acho que faz parte da preparação)

... Gradativamente me percebo mais emotiva (acho que faz parte da preparação também... preparação do marido neste caso que vai ter duas mulheres chorando em casa kkk)

... A barriga tem tamanhos diferentes de manhã e a noite!!!

... Calça de gestante é a melhor invenção depois da roda... Vou usá-las até os 90 anos!!!

... As pessoas tem curiosidade de te ver, você vira atração!!!

... Nas reuniões de família vc "não precisa" lavar louça... as pessoas fazem isso para vc.

... Sua barriga vira bem público... todo mundo chega metendo a mão!!!

... Mesmo que você não tenha desejos... pode fazer de conta que tem que ninguém vai se incomodar de correr atrás de sorvete de pitanga para vc!!!

... Vc se cuida mais, se ama mais

... Você se apaixona cada dia mais pelo serzinho que se desenvolve dentro de vc

... Felicidade é isso que eu sinto hoje!!!

5 comentários:

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Pois é voltei!!! saudades de tuuudo isso aqui e feliz com tantas novidades, tantas gravidinhas, tanta informação... não ia conseguir ficar muito tempo longe mesmo rs..

Obrigada pelo carinho um grande beijo em ti e na bebezinha!

Edi

Fer disse...

Saudade..... ser grávida é ser Diva, celebridade, super star!
Vc é sempre uma grávida linda e todos te bajulam e adoram.
TUDO muda.... e vc ali, ficando cada dia mais redondinha e feliz!
Beijinhos,
Fer

Val disse...

Ah gente, fala sério que estar grávida num é bão demais? Quando eu falo isso algumas amigas me dizem que conversam comigo no terceiro tri, hahaha.... Mas até agora eu tou miachando! :D

beijo!

jo nascimento disse...

Encontrei seu blog por acaso e amei a maneira como vc escreve!!!
Estou seguindo Vc!!!

tentante.com disse...

Olá Morgana...acompanho seu blog já faz um tempo...foi logo após q perdi meu bebe em agosto...mas como me interessei muito por ele comecei a ler desde o começo, e hj faz parte da minha rotina, verificar e-mail...entrar no Face e....olhar teu blog.rsrsrs
Gostaria apenas de fazer um pedido, sei que essa fase que vc está vivendo é mágica! mas gostaria de pedir para q vc relembrasse um pouco a fase que estava nos treinos...sei lá com dicas e mensagens de força...é muito bom saber que vc conseguiu depois de tanta ansiedade, é bom ouvir relatos sobre quem tentou e conseguiu...bjosss em vc e na Helena.