quarta-feira, 28 de março de 2012

News!!!

Tanta coisa acontecendo (e eu aqui na praça dando milho aos pombos) nestes ultimos dias...

Final de semana chegaram os resultados dos meus exames de sangue e secreção... para os meus olhos de leiga tudo certinho... no de secreção veio "Bactérias Doderlein" juro que quase procurei a receita na internet pra ver se conseguia fazer em casa... porque fala sério... Doderlein não parece nome de um doce de massa folha bem fininha com recheio de chocolate e morango??? Mas o grande oráculo (o Google) me disse que esta era uma bactéria comum E BOA para a vaginex da mulherada, então relaxei...

Na terça feira lá fomos nós para o consultório....
A médica disse que o amigo google estava certo... que eu não precisava me preocupar e tals... mas uma coisa não estava batendo... o exame de sangue disse que meu corpo estava combatendo uma infecção... Ela perguntou se eu tive gripe, febre, dor de cabeça (quase perguntei se ansiedade para os móveis da baby chegar contava) e como a resposta foi não para tudo ela resolveu me examinar...
Me mandou para o banheiro para colocar aquele charme de avental... enquanto me trocava fiz o checklist: depilação ok (obrigada senhora protetora das giletes por me fazer praticar depilação em braile naquela manhã), unhas ok, foi quando eu lembrei que estava com a sapatilha que dava chulé e que para evitar o cheiro eu tinha chapado de talco dentro do calçado... (chapado no nível: primeiros passos causavam uma nuvenzinha de pó) PQP...  Imagina deitar naquela maca ginecológica com as pernas abertas e a médica achar que eu estava de meias brancas. Sorte que tinha lencinho umedecido no banheiro... Calmamente sentei no vaso e fiz a higiene dos meus dedidos.
Ai ela me pesou... Mês passo a Helena eu tinha engordado 7 quilos... e neste mês NADA!!! Nem 100g... NADICA!!! Fiquei feliz master... a mudança na alimentação funcionou!!!
Depois da balança me deitei na maca para o exame...
Pressão ok
Pernocas abertas, maquininha de abrir pexereca colocada, dignidade zero incorporada e a médica diz... Está aqui o problema...
Pois é... estou com o colo do utero infeccionado por algum tipo de fungo....
Pode uma coisa dessa???
A médica me garantiu que o perigo para  baby é zero... que essa infecçao nem o tratamento trarão qualquer tipo de sequela para ela... o problema é se não tratar... aí sim... porque se nao tratar a parede do utero vai ficando mais e mais frágil e pode me colocar em trabalho de parto prematuro!!!
Eu expliquei que tomava banho (aloka), que me limpava direitinho (aloka 2), que higiene era uma coisa importante para mim (aloka 3) e ela disse que sabia disso tudo, e que higiene não impedia a proliferação destes fungos... que a vaginex é um lugar umido, escurinho e quentinho (hummmm quero me mudar pra la, pode???) e que os fungos adoram.... limpa ou não!!!

Bom, dia 10 voltamos para mais uma consulta para ver se o tratamento deu resultado e se os funguitxos foram embora forever!!! Mas estou confiante... tudo vai dar certo...
Mas para garantir que vou fazer o tratamento certinho o que ela fez??? Me deu um atestado!!!
Estou em casa de molho por uma semana assistindo Video Show kkkk
O lado bom disso tudo??? Os móveis do quarto da baby chegaram hoje!!! Amanhã no inicio da tarde a rapeize estará aqui para montar tudo e eu em casa... prontinha para colocar a mão na massa e arrumar tudinho!!!

Também fechei a compra das roupitxas da baby... Val, valeu pelas dicas... elas me ajudaram MUITO!!!
Agora falta quase nada pro enxoval ficar todo prontinho...

Bom... era isso...
Bjokas

5 comentários:

Mamãe de Três disse...

Aproveita bem esse descanso linda...e se cuida!!!

Bjks

Dani Rabelo disse...

A sua espera está um doce mesmo, que delícia... não que ter fungos seja bom, mas ficar em casa, devidamente licenciada, com atestado médico e precisando descansar, é um motivo e tanto para arrumar tudo, acelerar o processo de roupas/sapatos/lacinhos/presilhas e tudo mais ser colocado no lugar... ai que delícia, é tão bom... e mesmo que venha o segundo filho, nunca é tão especial quanto o primeiro (eu acho!), pq no primeiro a gente pira. E sendo menina, a gente pira MUITO tipo ALOKADOIDA!!!!!

Beijos, se cuide e aproveite para curtir a Helena bem deliciosinha aí dentro...
Beijos!

Anônimo disse...

Bem vinda ao doce mundo dos atestados :0)

Se um dia eu achar o genio da lampada, vou pedir um bloquinho assinado e carimbado so pra eu completar com o numero de dias :0)

Val disse...

Ri LITROS do lance da sapatilha, pq na real, quem noonca? Hahahaha! Eu tbm tenho a sapatilha que dá chulé e que é a mais confortável que eu tenho, hahahaha!

Que bom que as dicas ajudaram!eu esqueci de te passar o site da target.com e do walmart.com que, por incrível que pareça, também vende coisinhas de bebê a preços ÓTIMOS! :)

E tomara que esses fungos sumam daí :)

Beijo!

Mommy-to-be disse...

kkkkkkkkkkk...

Tb ri muito com essa da sapatilha pq já aconteceu comigo tb, kkkkkk...

Que bom que não é nada sério! Aproveita o atestado e curte muito o barrigão e os preparativos!

Bjins pra vcs