quinta-feira, 15 de março de 2012

O que eu imagino....

Hoje é um marco...
Estou fechando mais um mês e entrando no terceiro e ultimo trimestre!!!
ME BELISCA!!!! Parece mentira que tudo passou tão rápido...

O primeiro trimestre foi cercado por medos... medo de que tudo o que aconteceu na primeira gravidez se repetisse... E sofri por estes medos...
Lembro de quantas vezes deitei tentando abraçar a barriga que ainda não existia rezando e pedindo: "Fica comigo... fica comigo..."

O segundo trimestre foi o melhor... barriga aparecendo... bebê sassaricando... e a enfim a plenitude de "estar grávida"...

E agora o terceiro... que é o trimestre que não sabemos ser terá realmente 3 meses... Não sabemos como vai terminar... quando vai terminar... só sabemos que será o melhor fim de trimestre dos 3!!! Tenho gastado os ultimos dias a imaginar...

Gasto horas imaginando como é a minha pequena...
Loira ou morena, careca ou cabeluda, rei, ladrão, polícia, capitão, estrelinha 1, estrelinha 2!! Quem lembra??? kkkkk alta ou baixa, gordinha ou magrinha, de olhos castanhos ou claros, de pele clarinha ou moreninha calma ou agitada, dorminhoca ou sempre alerta...
Ela é um enigma tão grande, eu sei tão pouca coisa sobre ela que me impressiona o fato de eu ama-la tanto...

Marido e eu fizemos sessões de adivinhação constantes...
No fim... acho que ela vai nascer clarinha de cabelo castanho claro... olhos escuros... comprida e gordinha... Mãos do marido, meus pés, minhas covinhas na bochecha, nariz e cabelo do marido, bunda tanto faz... se puxar a de qualquer um dos dois vai ser grande...
OBVIO que como toda sonhadora, penso nela como um bebê calmo e tranquilo... que chora para as necessidades básicas e só... mas se ela nascer negra de olhos puxados gritando a todo pulmão vou ama-la do mesmo jeito (só não sei como vou explicar para o marido)!!!

E vcs???
O que vcs imaginaram foi parecido com a fofura que saiu de dentro de vcs???
E as que ainda estão com os picorruxos na barriga??? Como vcs os imaginam???

Beijão!!!

16 comentários:

A espera do NOSSO tesouro - por Gra e Bruno disse...

É bem assim mesmo, as vezes fico horas e horas imaginando como seria meu princepezinho, acho que ele será bem clarinho, cabelos meio loiro e pretendo que saia com os olhos claros azuis ou verdes ( eu e meu marido eramos muito loiros qndo crianças e a famlia dele TODA tem olhos claros então acho que ele terá) Beijão.

Operação Bebê da Si disse...

Oi Morgana, eu ainda estou nos medos do primeiro trimestre que só acaba daqui 2 semanas e 6 dias... Ás vezes penso num menino, às vezes na minha princesinha, mas em todos os pensamentos eu imagino aquela coisinha branca, gordinha de olhos arregalados, sem cor definida, mas rezando que venha com muita saúde.

Vc vai ter sim um final de gravidez maravilhoso. Tenho fé em Deus que sim.
Sabe que na minha época de tentante li um post seu dizendo que vc nunca desencanou, nunca desistiu e etc e mesmo assim engravidou e segui muito seus conselhos. Nunca desencanei e 1 ano e 6 meses depois, cá estou eu com a coisa mais preciosa no ventre. Milagre da Vida!

Tenho certeza que sua princesa será linda e cheia de saúde.

Bjs
Simone

Ligia - Mamãe da Alice disse...

Oi! É daqui a pouco, sua linda Helena vai estar no seu colinho! Ai que emoção!!!!!! Eu to aqui, no inicio do meu 1º trimestre. To com todos os medos que se pode ter! Mas já me pego a imaginar quem está aqui dentro, com qm vai parecer, como será sua personalidade...! acho que todas as mamães passam por isso. Acho que já como tentantes, passamos!
Aproveite mtooo esse restinho de barriga! E desde já: Parabéns! Vc conseguiu!
Um super beijo!

O Apê de Nós Três! disse...

Eu imsginava meu bb a cara do pai e acertei.rsrsrs é idêntico!kk
a única coisa que eu errei foi q pensei q ele seria magrelinho e na verdade é fofinho de mais!(delícia!!)

Thania disse...

Posso falar? Vc pode queimar seus neuronios tentando imaginar...mas qdo vc a vir, todas as suas imaginações sobre ela cairão por terra!
Ela será MUITO alem do q vc imagina...
Comigo aconteceu isso. Eu imaginava, pensava, tentava adivinhar e ela nasceu MUITO mais linda do nos meus sonhos!!!! rs

Beijos

jo nascimento disse...

Oi, nossa como eu imaginava a Duda...Cheguei até desenharkkk Mas ela nasceu bem diferente do que eu sonhava.Muito mais linda claro!
beibinhos

EMEF FERDINANDO SANTÓRIO disse...

Isso tudo deve ser uma delícia... eu ainda sou tentante e já faço esse jogo de imaginação com meu marido!!! Quando for gestante então... aiai! rsrsrsrs... Curta cada minutinho dessa fase maravilhosa da sua vida!! Deus vai te surpreender com uma filha tão linda que o seu raciocínio humano jamais poderia imaginar... e será uma menina linda e feliz porque já é muuuito amada desde o ventre! Abraços!

Jacqueline a sonhadora disse...

é isso mesmo...Tbm fico aqui imaginando...1º o que meu bebê será menino ou menina...e tbm como será moreno = o pai com olhos puxadinho e cabelos pretinhos ou branquinha = a mae, loira dos olhos cor de mel...Ou um pouquinho de cada...Não vejo a hora do meu 3º trimestre chegar...falta um pouco de muito...rs...

Amiga tenho certeza d euma coisa sua filha vai ser bem bundudinha..rs

O importante de tudo é que eles venham com bastante saúde...

Bjs e curta bastante o finzinho de gestação...

paty disse...

eu tb sonho todo dia com minha princesinha, fico assim, como vc, imaginando como será cada detalhe do corpinho dela com quem ira se parecer, agora uma coisa é certa, de acordo com a ultima ultra que fiz ela sera bem cabeludinha e gordinha rsrsrs quero só ver....


bjusssss

Ana Paula disse...

Olha, eu imagina Alice branca e careca, nasceu morena e supercabeluda - tanto que foi a primeira coisa que falei ao vê-la pela primeira vez.
Pode ter certeza: vc imagina, imagina, imagina, mas vai se surpreender quando vê-la pela primeira vez!
Bjs

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

lindona, recebi seu e-mail brigaduuu vou ver se me acho rs...espero ao menos encontrar um caminho.

Eu e marido aqui em casa tb viajamos em pensar como será a nossa misturinha, que com certeza será uma mistura de nós dois, mas claro seja como for já amamos taaanto esse pinguinho de gente que cresce a cada dia em nosso ventre né.

Bjus

Val disse...

Ai linda, nem me fala de imaginar... Eu fico imaginando a pequena nas roupas que compro, imagino as sessões de fotografia que vou fazer com ela (#trabalhoinfantil, hahaha)... Vc voltou a sentir alguns desconfortos do primeiro tri? Aqui eu comecei a sentir uns enjoos e mto sono de novo... Mas é tão melhor com o bebê sassaricando na barriga da gente!

Beijos beijos!

Thyallen Oliveira disse...

Aaaaaaa eu imagino minha princesa, clarinha como o pai, gordinha como os dois quando eram bbs, olhos claros, meu nariz, mãos do pai e pés tbm mas como vc falou vindo de qualquer jeito vou ama-la do mesmo jeito ><

Bjs

Anônimo disse...

Oi Morgana, adoro seu blog.
Estou tentando engravidar.
Tenho uma dúvida. Seu gineco recomendou algum suplemeto vitaminico para seu marido tomar, para ajudar na fertilidade? Qual?
Se quiser me eviar por email, é anamartha@gmail.com
Bjs!!!!
Ana Martha

Leny Alves disse...

Parabéns por mais essa etapa cumprida!
A gente fica horas a imaginar e imaginar...é tão bom!
Como eu tive a primeira,meu anjinho lindo,fico imaginando que a segunda será parecida,mas só que bem mais gordinha,com a carinha redondinha,branquinha de cabelinhos cacheados como os cachos da mamãe que vivem esticados rs...
Ai só sei que quero que venha a menina mais linda do mundo,a misturinha da mamãe e do papai tem vir bem feita e vai vir!

Grande abraço flor!

Yara disse...

Hohoho, eu só desejo que o Felipe durma, que seja bonzinho e que tenha tudo no lugar: bracinhos, perninhas, olhinhos... morro de dó de criança com problemas e o-d-e-i-o hospital, então o quanto mais eu puder evitar, melhor, hehehe! Mãe doida, podem falar :o)