sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A "beleza" de uma gravidez!!!

"Menina, a gravidez vai acabar contigo"
"Jesus o que vai acontecer com vc... logo vc que se cuidava tanto!!!"
"Engravidou coitada, era tão bonita"
"Gravidez de menina espalha... vc vai engordar inteira e nunca mais volta"

Sério, quem nunca ouviu uma dessas???
As vezes tenho a impressão que todo mundo espera que você embarangue por conta da gravidez.... Mas não uma embarangadinha básica... embarangar do tipo:
1) deixar o marido com vergonha de andar perto na rua (mãos dadas pelo jeito nem pensar)
2) Aquilo é uma mulher grávida ou um homem barrigudo???
3) Isso deve ser uma oferenda... vamos devolver ela para o mar...
4) Esquecer que pelos crescem, esmaltes descascam, cabelo sai do corte e o cheiro vem se vc não tomar banho!!!

NÃO QUERO!!!
Estou me cuidando mais que nunca...
NÃO saio de casa sem ajeitar o cabelo, sem fazer maquiagem (pelo menos um rimelzinho e um gloss), sem escolher uma roupa que fique bonitinha... (NADA de calça de ginástica e camiseta do marido fora de casa... não rola comigo MESMO).
Gosto de me sentir bem e bonita com a gravidez... (Talvez isso seja mais fácil agora porque a barriga não está gigante ainda), mas acho que além disso fazer bem para mim, faz bem para o bebê e meu casamento agradece!!!

E vcs meninas?
Como vai o projeto "Não vou assustar meu filho no dia do parto???" rsrsrs

Abração a todas.

6 comentários:

Lu do Deninho disse...

Eu fiquei tão grande no final que tinha somente aqueles "pares" de roupas que serviam.....festa? vestido mais chique ???? aff, não tinha como !!!! rsss

chaverdecomlimao disse...

Buenas, eu ainda não escutei nenhuma dessas frases... vai ver que o pessoal é mais contido aqui.
Mas também me cuido muito. Minha irmã engordou 26 quilos em cada gravidez e tenho pavor só de pensar.
Então estou me cuidando mesmo. Mas mais por causa da saúde. ela teve parto prematuro, pré-eclâmpsia...

E eu me maquio até pra ficar em casa, porque meu protetor solar tem base. aí já passo um rímel e um batom. E só uso vestidinho em casa... a gente fica bem vestida e se aparecer alguém, não tem que sair correndo pra trocar a roupa!

Acho que ao cuidar da saúde a gente aprende a se cuidar e a ser mais vaidosas também! Uma coisa puxa a outra!

Bruna A. Rolemberg disse...

O povo acha que filho e gravidez acaba com a nossa vida literalmente rsrsrs..não vamos mais nos cuidar, nem namorar o marido, nem sair, nem se divertir affffão rs.


Beijos

Michely Avanti disse...

Ai eu escutei essas frases na gravidez do Pedro a achei mesmo que iria embarangar de vez! Gracas a Deus não aconteceu e mesmo com aquela barrigona me esforcava pra ficar bonita....
Afinal, gravidez é uma das fases mais bonitas de uma mulher né?

Kris disse...

Realmente a "torcida negativa" sempre aparece em maior quantidade... Poucas pessoas falam como a gente está bonita grávida....
Eu tbem procuro me cuidar, e não é pelos outros, não, é por mim mesma, pra me sentir bem e bonita. Tenho comprado roupinhas para gestante, usado o creme anti-estrias diariamente, sempre dou uma maquiada básica, faço uma escovinha no cabelo todas as manhãs, enfim... TUDO PRA NÃO EMBARANGAR!rsrs
Bjusss

Fer disse...

Oi Morgana... vc está certissima! E o mais legal é esfregar na cara de toda a torcida negativa que vc é diferente.... engordei 17kg durante a gravidez (mesmo me cuidando, juro), mas voltei para a academia assim que a Dra. autorizou depois do parto e hoje tenho o mesmo corpo de antes.... já ouvi, inclusive que hoje me arrumo mais que antes da gravidez. Ser mãe não é nmotivo para embarangar, bem pelo contrário!
Parabéns por pensar assim!
Beijinhos,
Fer
(Coisas do Dudu)