segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

As utilidades de uma meia elástica...

Desde a primeira consulta com a obstetra, a médica vinha falando sobre a importância do uso de meias elásticas e de alguma atividade física após o terceiro mês...
Eu sempre ouvia, prometia que iria comprar uma mas assim que saia do consultório eu só lembrava das coisas que ela havia me dito sobre o bebê... Até que semana passada o inchaço começou...
Mais ou menos junto com o inchaço tivemos um jantar de família onde uma prima com a perna toda trabalhada nas varizes compareceu... e me disse que aquilo tudo era resultado da gravidez!!!
MEDREI na hora!!!
Ai neste final de semana saimos eu e o marido atrás da maldita bendida meia elástica de média compressão para gestante!!!
O preço mais barato que encontramos foi R$ 67,00 (e olha que teve lugar querendo cobrar R$ 90,00 pela mesma meia), optamos pela Kendall que foi sugerida pela médica (e que está longe de ser a mais cara)... A menina da farmácia educadamente mediu meu tornozelo e panturrilha e me indicou a meia GG. Quando ela disse GG quase pulei no pescoço dela como um pacote de fraudas nas mãos para espancá-la, mas rapidamente ela falou que o tamanho me deixaria mais confortável e que não correspondia ao tamanho de roupas e tal e tal... no final, PERDOEI!!!.
Chegamos em casa, abri a caixa, olhei a meia e não tive coragem de colocá-la no corpitxo... preferi namorar mais um pouco... Mas no domingo de manhã lembrei das pernas de dálmata da prima resolvi encarar o desafio.
Depois de por 15 minutos sentar, deitar, levantar, puxar, suar, esticar, ajeitar, pular, espremer a meia entrou... Imagina se não tivesse trazido a GG???
E aí eu entendi... quando a médica dizia que eu precisava usar a meia e fazer uma atividade física, ela estava falando da mesma coisa... colocar a meia é a própria atividade física!!! Até peguei a caixinha novamente para ver se eles haviam registrado a quantidade média de calorias queimadas para cada "vestida"... porque chega a cansar de verdade!!!
Tirando essa parte ruim e o calor, a sensação de cansaço nas pernas alivia MESMO, e o inchaço no final do dia também... Vamos ver se ao final dos próximos 4 meses e meio se valeu mesmo a pena, né???

Ah... a meia tem a cor da sedução... Vc lembra daquela sua bisavó velhinha que usava uma meia calça tão grossa que vc jurava que era uma calça de pijama que ela tinha por baixo do vestido??? Pois é!!! Tão sexy quanto kkkk!!!

Bjokas a todas!!!
E uma ótima semana...

6 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos até agora minha médica disse que eu não rpeciso... tomara que continue assim até o final!
Boa sorte com a sua meia!

Vivian Godoy disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,sem comentários e ja estou até imaginando vc com uma barriga enorme tentando vestir essa meia.....

Kris disse...

Ai, ai... eu tbem to com uma "receita" pra comprar essa meia, mas to me enrolando.... Usar isso no verão, ninguém merece! Bjão e boa sorte pra nós!

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Hahahaha imagino o sofrimento para vestir essa meia kkk

Beijos

As Traquinagens do Gugu disse...

hahahaha parece que eu vi a cena todinha, vc vestindo a meia...kkk

Mamãe de Três disse...

PRA ACABA NE AMIGA, BOM MEU MEDICO NÃO ME PASSOU ESSA RECOMENDAÇÃO AINDA, E TORÇO PRA QUE NÃO PASSE AQUI NA MINHA TERRA O CALOR É TERRIVEL NÃO CONSIGO NEM ME IMAGINAR USANDO UMA DESSAS NESSE FORNO QUE É CUIABA...
MAS QUANTO OS EXERCICIOS, QUERO COMEÇAR SEMANA QUE VEM QUANDO COMPLETO 13 SEMANAS PARA CONTROLAR O PESO E ME SENTIR MELHOR!!!

BJKS LINDA