segunda-feira, 9 de maio de 2011

...


Para finalizar esta história toda e começar este blog do jeitinho que eu quero... vamos aos próximos episódios!!!

Todos os sinais da gravidez foram bem vindos... Sono absurdo, cólicazinha de útero crescendo, seios doidos... o tal do enjoo não apareceu... mas mesmo assim "eu me sentia grávida"!!!

Era maravilhoso acordar e procurar mudanças no corpo... e elas aos poucos começariam a aparecer...

Quando fiz meu primeiro ultrassom o médico constatou uma gravidez de 5 semanas e 3 dias... PERFEITO!!! Fechava com todas as nossas contas... mas como o embrião era muito pequenino não conseguimos ouvir o coração...
Continuamos com a empolgações de roupinhas, escolha de nomes, planejamento do quarto aguardando as três semanas solicitadas pelo médico para repedir a ultrasonografia...

Eis que o dia 31 de março (dia do segunda ultra) chegou... DVD para gravar a consulta comprado, nervosismo, ansiedade... e ???

O pior veio... logo depois do primeiro ultrassom o bebe havia parado de se desenvolver sem motivo aparente... Eu deveria estar de quase nove semanas, mas o ultra mostrava um bebezinho de apenas 6... Tive que apoiar um joelho no outro para que as pernas parassem de tremer... O médico continuou por mais alguns minutos insistindo, procurando um coração que não estava ali...

Sabe quando o filme acaba sem sentido na metade??? Quando vc se prepara para viajar, arruma as malas coloca tudo no carro e quando vai sair descobre que alem de nao ter gasolina todos os postos de combustível estão fechados???  Nada fazia sentido... tentei ser forte... perguntei tudo o que precisava para o médico que me respondeu a todas as perguntas... mas mesmo assim eu nao entendia...
Na hora só tem uma coisa que repete na sua cabeça: POR QUE???

Como meu corpo não expulsou sozinho o bebe tive que passar pelo processo de curetagem
Bom, o que eu queria fazer era contar essa historia para virar a página, lá vamos nós...
O médico me pediu que aguardasse 3 meses para novas tentativas... dia 07 fez um mês... agora faltam menos que dois...  Hoje me sinto mais forte... mais madura (e mais dura...)... Entre a rotina diária escuto mensagens de força e incentivo... e eu sei sim que vou seguir em frente e que vou continuar tentando quantas vezes forem preciso... afinal nós (maridão e eu) dissemos: 2011 seria O ANO!!!!

3 comentários:

Mommy-to-be disse...

Logo logo tudo vai dar certo! Logo seremos mamães e vamos encher nossos blogs de noticias boas! Boa sorte pra nos! Ja to te seguindo!!!! Bjins

Mommy-to-be disse...

Não aguentei e fiz... uma listrinha só... triste
=(

Camila disse...

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, só que comiga foram duas vezes...
Pense em uma pessoa deprimida, pense em uma pessoa sem força, pense em uma pessoa arrasada.
Nem tenho palavras para descrever como me sinto, com ódio do mundo, com raiva de todos.
Quem me pergunta "Cadê o bebê?" eu quero degolar, dá vontade de bater na cara.
Então, de tanto que já me encheram o saco, para todo mundo que me pergunta eu respondo, já perdi dois. Então a pessoa entra em estado de choque e se toca. Ainda tem uns mais implicantes que ainda me perguntam "Por que?" e eu respondo, também quero saber... Só Deus sabe!!!