quinta-feira, 23 de junho de 2011

É preciso saber viver...


 

Cansei...
Mas já??? Esse não é o primeiro mês de tentante????
É sim... mas depois de tantos comentários me sugerindo desencanar... ter mais calma... deixar acontecer... vi que preciso mesmo focar em outra coisa...
Constantemente me pego apertando os seios para ver se estão doloridos (aloka 1), prestando atenção no corpo para ver se não estou enjoada e não percebi (aloka 2), fico me perguntando 5 vezes por minuto se não estou me sentindo cansada e sonolenta (aloka 3), fico procurando sinais no muco perdido (aloka 4), pergunto para o marido se ele não está reparando nada diferente em mim (aloka 5), fico cheia de esperança quando sonho com gravidez ou bebes (aloka 6)... se eu continuar essa lista eu chego fácil fácil em ALOKA 64. 
E preciso confessar uma coisa que eu não contei para vocês... sou fã do Parangolé Há uns 3 dias atrás fiz um teste de gravidez... (aloka 1784) kkkkkkk ainda estava no PF... mas foi mais forte que eu... Estes testes bem que podiam ser instantâneos não é???
Mas porque é tão difícil???
Eu tento... juro que tento... mas me pego pensando SEMPRE nisso... tudo o tempo todo gira em torno do meu desejo de engravidar...
Ontem trabalhei na empresa até as 18... sai voando e fui dar aula até as 22:30... sai correndo e fui encontrar o pessoal do trabalho em um barzinho... Pergunta se eu bebi alguma coisa???? NADAAAA Porque??? Porque pode fazer mal ao bebê... É mais forte do que eu... Vocês entendem???
Não quero parar de viver a minha vida... mas não consigo agir diferente, sabe???
Já criei mil projetos... a) 101 metas em 1001 dias.... b) as despedidas antes de engravidar... c) trabalhar como uma louca mas não adianta... os sintomas psicológicos me perseguem (ou eu persigo eles????).

E isso tudo me faz pensar na música do Titãs... título do Post de hoje... 

Titãs

Composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos
Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver
Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver, saber viver!
 

8 comentários:

Vivi disse...

amiga...como é dificil....se descobrir a "cura" pra essa ansiedade, por favor, me diga qual é.... também não consigo me focar em mais nada além do meu bebê....

bjus e bom fds

Meisy disse...

Ei! Tbm é meu primeiro mês de tentante, mas por enquanto to na mais pura calma, vamos ver depois ne.. rs.. Bjs

Rosana Karlla disse...

Oiee flor quero dizer que te presentiei com selo.Da uma passadinha no meu blog pra pegar.Desde já fica a minha admiração pelo blog, um bj! :)

MabelBaby disse...

Primeiro que tudo queria dizer que já li todo o blog e adoro os seus posts, são muito divertidos!!
Segundo que me revejo totalmente!! Eu também sofro de "Vergonha de bagunça" e em relação aos aloka, sim eu faço isso tudo, incluindo o teste de gravidez no PF... Treinante sofre!
Gostava de dizer que melhora, mas não é nada fácil controlar a ansiedade/loucura!
Bjs

Ju Silva Alves Marchioro disse...

É engraçado ler isso, pois comigo acontece a mesma coisa hahaha... Se você conseguir encontar "a forma" de desencanar me fale pq eu também estou precisando, isso porque eu nem comecei as tentativas oficialmente...rs
Beijinhos ...

*Rê* disse...

hunf eu tbm fazia isso quando treinante! normal.. a questao è paciencia.. mais vc tem que relaxar..nao adianta..quanto mais vc repitir esses sintomas mais o seu corpo fica tenso pra a gravidez acontecer.....

Pronta Para Ser Mãe disse...

Olha sinceramente acho que esses sintomas só passarão quando finalmente engravidarmos rs...

Bjus

bárbara d'arc disse...

Isso realmente é muito desgastante e deixa a gente muito frustrada quando tudo não passa de ilusão da nossa vontade de ser mãe,já chorei muito por isso mais hoje já nem penso muito.Já deixei de alisar o cabelo porque a mostra estava atrasada e varias outras coisa.Agora já não deixo de fazer mais nada,mais isso você vai aprender com o tempo.