quinta-feira, 9 de junho de 2011

Idéias de felicidade...


Li uma frase que foi atribuída ao Mahatma Gandhi que diz assim "A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita".
E fiquei a filosofar : "Será que se eu encher meu sanduiche com alface e tomate disfarço que ali dentro tem ovo, presunto, queijo e hamburguer e aí não engordo???". Será que existe felicidade neste processo todo???

TEM QUE EXISTIR... Não podemos deixar para sermos felizes apenas amanhã... Não podemos deixar para sermos felizes só quando conseguirmos engravidar... Não podemos parar nossas vidas e deixar a felicidade só para quando o baby vier...  Temos que ser felizes agora... quando ele vier a gente atinge a PLENITUDE.... mas felicidade não se deixa para amanhã não... Claro que esse processo todo envolve angustia, dor, espera, incertezas... mas minha mãe me disse algo que me fez pensar: "Se vc soubesse que daqui a 6 meses você estaria grávida você sofreria tanto hoje???" (Mas eu quero agoraaaaaa.... buááááá!!!).

Pensei então em como fazer para que o tempo passe de uma maneira tranquila e gostosa até o positivo chegar... e resolvi fazer uma lista de despedida... Coisas que depois com o baby vai ficar mais difícil de fazer... E então vou colocá-la em prática... Mas você já não tem uma lista de 101 metas??? Tenho sim... mas essa é diferente.
Na lista tem coisas simples que na verdade não são metas para uma vida como: acampar (adoro), sair de casa em um sábado de manhã sem destino, pegar uma balada, tomar um porre, virar uma madrugada juntinho com o maridão assitindo filmes e comendo pipoca, juntar os amigos para varar a noite jogando cartas... coisas que claro que eu vou poder fazer depois (tomar porre não!!!)... mas que eu vou fazer uma "ultima vez" antes de engravidar... (Mas OBVIO que vou torcer para que não de tempo de fazer tudo... kkkkk)
É só um jeito de tentar distrair...

Ah... Mrs. M. sumiu !!! Ninguem sabe... Ninguém viu!!!
Weeeeird!!!
Outra coisa que sumiu foi o anel que ganhei do maridão de presente de um ano de casado... já prometi tanto pulo para São Longuinho que estou até com medo de encontrar!!! rsrsrsrs

Meninas... valeu pelas dicas de liks e selinhos... rsrsrs

 
Bjos gatitas...



9 comentários:

Báh Darc disse...

Apoio fielmente,antes eu só pensava em engravidar e tudo relacionado a criança era um sofrimento,mais cai na real e vi que eu tenho que ser feliz com o que já tenho,que quando vier o meu filho vai e aumentar a felicidade que já existe em minha vida.Fazer o que gosta,se divertir e não ficar só pensando no que ainda não tem ai sim atrairemos coisas ainda melhores para nossa vida.

Pequenos Modernos disse...

Adorei o post, concordo plenamente!
Obrigada pela visita e pelo comentário lá no blog, volte sempre!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

É florzinha tb concordo contigo, devemos sim ser feliz agora alcançar a plenitude quando o baby vier mas...vamo combinar , num é fácil né rs..

Amiga, e essa monstra hein? hum..acho que já tem baby aí, esse marronzinho tá com cara de nidação, tô torcendo amiga.

Muito obrigada pela força, lá no meu cantinho viu.
Bjus

Cyy disse...

Epa epa. tomara q não dê as carassss =]
ser mãe é tdb! =]
bjuuu

Mirys disse...

Nem sei seu nome, ainda... mas você deixou um comentário tão fofo lá no Diário que eu tinha que vir te conhecer ANTES de dormir!

Adorei o seu cantinho, mas o que mais me impressionou, mesmo, foi esse post! Adoro atitudes positivas em relação à vida!!! É isso aí, garota! Você está no caminho certo!!!

E se quiser ver a beleza na "jornada", amanhã tem uma brincadeira que serve, JUSTAMENTE, para isso, lá no Diário. É o projeto "10 on 10". Você tira 10 fotos, em 10 horas consecutivas, do seu dia. Como ninguém quer fotografar coisas feias, sem querer, você acaba procurando (e encontrando) as belezas e coisas legais do seu cotidiano! Não é uma boa ideia???

Participa com a gente!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Carol Quintero disse...

Ahhh muito legal seu blog, adorei o post, estou na torcida com vc.
BJs

Anônimo disse...

Oi Doce Espera
te agradeco a visita no meu blog:)
muito obrigada
lendo o seu blog percebir q vc esta ansiosa para engravidar e lembrei de mim mesmo, antes da minha princesinha tive 2 abortos ,1 teste positivo( na verdade qualquer atrasinho da menstruacao ja tava eu com testezinho de farmacia para ver as 2 tirinhas pink la) mas perdir o bebe de apenas 4 semanas, e o outro eu perdir na gravidez de gemeos, 1 eu perdir e o outro bebezinho que eh minha princesinha Serena veio ao mundo saudavel e linda :) Mas o medico aqui na India disse que o stress e a ansiedade dificultam que a mulher engravide e se engravida nao consegue segurar dentro=/ . O melhor a fazer eh relaxar , vai acontecer na hora certa amiga :)

Anônimo disse...

Olá,
primeiro obrigada pela visitinha...
Quanto ao tema de hoje?, Vc está no caminho certo, Ser feliz é buscar as coisas boas da vida, independente das circurstâncias. É o que estou vivendo!
E uma coisa posso te dizer, não é a gravidez ou a chegada do filho que vai te fazer feliz, coisas acontecem no meio do caminho e você pode esquecer a felicidade mesmo estando grávida ou já com o bebê. Para mim ser feliz é uma determinação. E eu determinei ser feliz! Hoje, agora e sempre.
Estou grávida, era casada, marido resolveu me abandonar, vou morrer por isso? NÃO! Eu vou é ser feliz! Difícil?! Talvez... Mas se vivermos um dia de cada vez, tudo fica mais simples.

Tenha um ótimo dia!

Larissa do blog larif86.blogspot.com
não consegui logar com o meu login pra postar.

Unknown disse...

Isso mesmo vai ser feliz agora!!!
Ah tenho outras dicas pra você fazer antes de engravidar.... Tomar café, pintar o cabelo, comer comida japonesa, dormir de bruços....

Bjãooo